Vasco pode ser denunciado na FIFA por imbróglio com a 777 Partners; jornalista faz alerta

Gilmar Ferreira comentou o momento do Vasco da Gama fora dos gramados e afirmou que o Clube está brincando com o futuro.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho em entrevista coletiva no Vasco

A saída do CEO da SAF do Vasco, Lúcio Barbosa, e da diretora de finanças, Kátia dos Santos, que se demitiram na manhã de terça-feira (11), piorou ainda mais o cenário que já não era animador. Por ora, a gestão da empresa filiada à CBF (consequentemente à FIFA) está sem os executivos que assinavam seus acordos administrativos e financeiros com os credores e as entidades normativos filiadas à FIFA, como CBF e federação. Os documentos passarão a ser assinados pelo presidente Pedro Paulo, o ídolo Pedrinho, com base no Artigo 150 da Lei das Sociedades Anônimas (S.A.)

Ou seja: em linhas gerais, a empresa criada para impedir que a divida de R$ 770 milhões inviabilizasse o futebol do clube, hoje registrada como participante das competições oficiais, não tem perspectiva de receitas e está sem gestão – à deriva no mar revolto. Pior: cercada por tubarões que se materializam assustadoramente na figura de credores que podem atrasar a navegação no competitivo ambiente do Brasileiro da Série A.

Formalmente, Pedro Paulo, o presidente Vasco, e Paulo Salomão, seu vice, dois dos três membros que hoje compõem o Conselho de Administração do Vasco – SAF, têm de contratar os profissionais que assinarão pela empresa. Por ora, o próprio presidente arcará com essa missão. Sem se descuidar de temerária insatisfação dos membros do Conselho Fiscal da SAF: Carlos Antônio Rodrigues, o presidente, Wander Faria, ambos indicados pela 777, e Marcos Schroeder, indicado pelo clube.

Pelo regimento das SAs, os membros do Conselho Fiscal são considerados “responsáveis solidários” nos danos causados a terceiros, ao lado dos gestores da empresa. E pelo que as cúpulas do clube e da SAF circulam nos bastidores, as finanças estariam equilibradas até setembro, com apenas três meses do ano descobertos. Mas não é verdade: informações dão conta de que já não há dinheiro em caixa para o pagamento dos salários no próximo dia 5 de julho.

E não para por aí: dentro do plano de recuperação financeira da 777 Partners sugerido por executivos da B Riley Advisory, empresa que assumiu a missão de reestruturar os negócios do grupo americano, está a possibilidade de denunciar o Vasco à FIFA. A empresa alega ter investido em torno de U$ 60 milhões de dólares (cerca de R$ 300 milhões), sendo afastada por quebra de contrato em decisão monocrática da Justiça comum.

Longe do que possa parecer, a saída de Lúcio Barbosa, neste momento, não deveria ser motivo de festa. Por piores que fossem os resultados do time, havia protocolo de gestão e conhecimento técnico. Agora, não há nada: dinheiro, profissionais de gestão ou planejamento técnico.

O Vasco está brincando com seu futuro.

Fonte: Futebol Coisa e Tal

Mais sobre:777 PartnersFifa
3 comentários
  • Responder

    todos sabem quem deixou o Vasco assim,EUVIROS MIRANDA, de 98 a 24 estaríamos até hoje ganhando títulos ele nos privou disso para mandar dinheiro para Bahamas e conta de terceiros, e depois manipulou urnas por anos e anos para ser presidente do Vasco e os beneméritos sanguessugas sugam até hoje,só que agora só tem 30% por isso não apoiam SAF.

  • Responder

    tem que entrar com processo contra os dois,pediram demissão por que? tem algo errado cadê o dinheiro das vendas dos jogadores ,no mínimo pagar para investigar a vida financeira dos dois após entrar no Vasco,”se tiver crescido fora do comum”? sugaram é depois saíram com o barco afundando,se liga PEDRINHO,me parece que vc está sendo verdadeiro em tirar o Vasco das mãos dos que sugam o clube a anos,eu estou com vc.

  • Responder

    Certos jornalistas q não vivem o dia a dia do clube vem com estas ameaças. Faz o seguinte vai lá e dá jeito já q narrar estás situações sem conviver com as incertezas de uma Empresa FALIDA no mundo, deve ser fácil. O CRVG já tá na merda faz algum tempo. Administrações desastrosas, clube falido financeiramente e muita gente dessa Imprensa safada dando contra. Assim foi com o marido da dona da Crefisa e com Empresas q querem investir, mas a imprensa faz este tipo de manchetes

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.