Vasco pode ser decisivo na definição dos rebaixados à Série C

Sem chances de acesso à Série A, o Vasco da Gama pode ter influência na definição dos rebaixados da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Jogadores do Vasco na partida contra o CRB
Jogadores do Vasco na partida contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A torcida do Vasco só pensa na reformulação do elenco e nos novos profissionais que serão contratados para 2022. O Cruz-Maltino, entretanto, ainda tem dois jogos para cumprir tabela e pode ser o “fiel da balança” na luta contra o rebaixamento para a terceira divisão. Sem chance de acesso, a equipe terá pela frente dois adversários que estão na luta para permanecer na segundona: Remo e Londrina, e pode decidir o caminho dos adversários.

Sem vencer há um mês, o time entrará em campo pela última vez em São Januário no ano. Com uma campanha repleta de números negativos, só resta ao clube tentar juntar os cacos e demonstrar dignidade nas duas rodadas que restam. Antes do jogo desta sexta, o Gigante da Colina já havia tropeçado contra dois times que ainda buscam a permanência: Vitória e Vila Nova.

Diante do Rubro-Negro baiano, uma derrota pesada por 3 a 0 em plena Colina Histórica, que sacramentou as demissões do técnico Fernando Diniz e do diretor executivo Alexandre Pássaro. Na última segunda, já com o interino Fábio Cortez, um empate por 2 a 2 contra os goianos, fora de casa.

A disputa contra a zona da degola promete ser intensa na Série B. O Remo, adversário do Vasco nesta noite, soma 41 pontos e só está à frente do Londrina por causa do número de vitórias (11 x 10). O Leão se complicou ainda mais após a decisão do STJD de devolver os pontos do Brusque. OS catarinenses haviam sido punidos por causa da injúria racial proferida contra o jogador Celsinho, do Londrina.

O Tubarão também foi prejudicado com a decisão, já que o Quadricolor subiu para 44 pontos, três de diferença restando duas rodadas. Os paranaenses visitam o Vila Nova, também nesta sexta, e só a vitória interessa. Apesar da reação, o time continua na zona de rebaixamento nesta reta final e precisa de dois triunfos.

No dia 28, o campeonato terá o seu ato final, e o Vasco irá visitar o Londrina, no Estádio do Café. Com todos os jogos no mesmo horário, às 16h, os cariocas podem ser decisivos nesta briga. O Vitória, por sua vez, soma 40 pontos e terá dois duelos difíceis contra o CRB, fora de casa, e o Vila Nova, no Barradão.

Os alagoanos ainda sonham com o acesso, enquanto os goianos têm 45 pontos e chances remotas de queda. Além do Tigre, o Operário (PR) também soma 45, porém tem 12 vitórias, o que dá uma tranquilidade um pouco maior para os paranaenses, no Estádio Augusto Bauer, e finaliza a competição diante do Goiás, que está bem próximo do acesso, na Serrinha.

Outro time que também trava essa batalha é a Ponte Preta. A Macaca tem 43 pontos e visita o Confiança, que está perto do rebaixamento, no sábado. Na última rodada, a equipe decide em Campinas, contra o Coritiba, que já garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro em 2022.

Confira as últimas partidas das equipes que lutam contra o Z4

  • Operário (45 pontos – 1% de chance) – Brusque (fora) e CRB (em casa);
  • Vila Nova (45 pontos – 2% de chance) – Londrina (em casa) e Vitória (fora);
  • Brusque (44 pontos – 3% de chance) – Operário (em casa) e Goiás (fora);
  • Ponte Preta (43 pontos – 13% de chance) – Confiança (fora) e Coritiba (em casa);
  • Remo (41 pontos – 46% de chance) – Vasco (fora) e Confiança (em casa);
  • Londrina (41 pontos – 53% de chance) – Vila Nova (fora) e Vasco (em casa);
  • Vitória (40 pontos – 82% de chance) – CRB (fora) e Vila Nova (em casa);
  • Confiança (36 pontos – 98% de chance) – Ponte Preta (em casa) e Remo (fora).

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Rafael Marques noite torcedores ti apoiamos em tudo que tu disse via rede tupi só tem uma solução pro gigante e a saida de Jorge salgado alguém com poder no gigante tem que tirar o salgado da presidência ja

Comente

Veja também
Neto, apresentador de TV
Neto decreta destino do Vasco no Campeonato Brasileiro

Apresentador demonstrou preocupação com o início da campanha do Vasco da Gama neste começo de Campeonato Brasileiro.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Confira desempenho dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2024

Veja como andam as atuações dos dez jogadores que o Vasco da Gama trouxe para reforçar o elenco nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vasco se torna ‘refém’ de jogadas pelo alto no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas, Vasco da Gama tem abusado das bolas aéreas neste começo de Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Datas, horários e locais de Vasco x Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Vasco da Gama já conhece o dia e a hora em que irá enfrentar o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.