Vasco pode seguir como sócio majoritário da SAF

Pedrinho procura um sócio para futura revenda da SAF e pode vender percentual menor, deixando o Clube como sócio majoritário.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho, presidente do Vasco ( Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images)

Depois de interromper momentaneamente as brigas judiciais com a 777 na Justiça, o Vasco e a seguradora A-CAP costuram acordo para a venda da SAF do clube. E a diretoria administrativa não descarta ficar com o controle da maioria dessas ações até encontrar um outro interessado.

Na visão dos dirigentes ligados ao presidente Pedrinho, os 70% que pertencem à 777 poderiam ser vendidas a um novo sócio diretamente ou assumidas pelo clube para futura revenda. Essa revenda poderia ser, inclusive, de um percentual menor, deixando o Vasco como sócio majoritário.

Isso nada teria a ver com a volta do clube associativo às velhas práticas. Com a SAF já estruturada e mantida, um novo comprador poderia ser integrado com as diretrizes de governança mantidas. O Vasco e sua diretoria querem, porém, que esse eventual sócio entenda melhor o clube.

Se encontrar quem comungue com os valores históricos do Vasco, este novo comprador poderia ser sócio majoritário. Mas já há prospecções no mercado para entender que o clube seria esse maior controlador em um novo momento, até encontrar um parceiro ideal.

Atualmente, há negociações com fundos como BTG, XP e outros internacionais, além de pessoas físicas. A Crefisa, que era uma das favoritas, se afastou do páreo, em ano de eleição no Palmeiras, já que Leila Pereira, presidente do clube, é mulher de José Roberto Lamacchia.

Confira a nota do Vasco de sexta-feira sobre a situação

“A fim de esclarecer a suspensão da arbitragem que ocorre na Câmara de Arbitragem da FGV por 90 dias, o Club de Regatas Vasco da Gama informa que tal deliberação tem como objetivo dar tranquilidade para a construção de um eventual acordo envolvendo a saída definitiva da 777 do quadro societário da SAF.

Também informamos que, segundo nos foi passado pela A-CAP e demonstrado através dos documentos compartilhados até o momento, os ativos do futebol da 777 Partners foram apartados das demais disputas judiciais que a empresa atravessa no mundo e, hoje, são controlados exclusivamente pela A-CAP.

O Vasco da Gama aceitou a sugestão de suspensão formulada pela A-CAP com o intuito de sinalizar a intenção da busca por uma solução que atenda aos interesses do clube na defesa do seu patrimônio, evitando perdas, desvalorizações e prejuízos.

Caso não haja um entendimento com a A-CAP ou aconteça uma mudança no cenário atual de controle dos ativos de futebol da 777, a arbitragem e o processo judicial serão retomados, sem nenhum prejuízo ao direito do Vasco da Gama e às decisões obtidas perante o Poder Judiciário.

O Club de Regatas Vasco da Gama mantém o controle da VascoSAF, conforme liminar obtida, e continua na sua missão de resgatar os valores da história e da marca Vasco da Gama influenciando, assim, todo o departamento de futebol. Podemos ganhar, perder, empatar, mas não negociamos a forma.”

Fonte: Blog Diogo Dantas

Mais sobre:PedrinhoSAF
1 comentário
  • Responder

    melhor vender os 60 dos 70 pra 2 e o Vasco quem da a palavra final acho muito melhor dividida as decisões

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.