Vasco pode se garantir na Série A neste domingo; veja as contas

Além de vencer o Grêmio, o Vasco da Gama depende de uma combinação de resultados para garantir a vaga na Série A, nesta rodada.

Ramón e Emiliano Díaz em treino do Vasco
Ramón e Emiliano Díaz em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho / CRVG)

Os torcedores do Vasco estão próximos de poder respirar aliviados: o time pode se salvar matematicamente do rebaixamento no Campeonato Brasileiro na 37ª rodada. O clube, no entanto, depende de uma combinação de resultados.

Atualmente, o Gigante da Colina ocupa a 16ª colocação do Brasileirão com 42 pontos, um a mais que o Bahia, primeiro time dentro do Z4. A conta é simples, mas a tarefa nem tanto: o Cruzmaltino precisa vencer o Grêmio em Porto Alegre e torcer para uma derrota do Bahia diante do América-MG, em Belo Horizonte. Nesse cenário, a pontuação ficaria 45 x 41 com um jogo restante.

Caso o Vasco consiga a vitória contra o Tricolor Gaúcho, mas o Bahia some ao menos um ponto contra o Coelho, a decisão ficaria para a última rodada, pois ainda haveria chances matemáticas dos cariocas entrarem na zona de rebaixamento. Independente dos demais resultados, o Alvinegro Carioca precisa somar pontos no Rio Grande do Sul para continuar com boas chances de não cair.

Os dois últimos compromissos do Vasco no Campeonato Brasileiro são contra Grêmio neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em Porto Alegre, e diante do Bragantino, na quarta-feira, às 21h30, em São Januário.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Série A
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Filhos de vascaínos já não torcem para o Vasco. Há um limite, esgotou a paciência.

  • Responder

    Esse time covarde, medroso, retranqueiro, carangueijo (só joga pra trás), acomodado, sem inspiração, preguiçoso, incompetente, frouxo, q deixa o adversário jogar a vontade, não combate, só vai permanecer na série A se o Bahia perder seus dois últimos jogos.
    Está única e exclusivamente dependente do Bahia.
    Tá mais fácil torcer contra o Bahia q torcer pra esse bando de frouxos vencerem.

  • Responder

    Incapaz de se impor em casa contra um adversário limitado como o Corinthians, com Romero deitando e rolando em cima do MEDEL, e vem a reportagem me falar em vitória sobre o Grêmio, lá, com a comissão técnica indo contra DEUS e tentando botar o MEDEL, para assim como Soteldo, Romero e tantos outros mais fracos deitaram e rolaram o LUIZITO também se despedir com uma manita(5gols)! Se tiver muita, muita, muita sorte conseguimos um empate e SINCERAMENTE espero estar completamente ERRADO em minha observação a respeito do jogo, não do MEDEL. Ele é MEDONHO mesmo como jogador. Aliás nem deveria ser jogador.

  • Responder

    Não acredito que o vasco vença o gremio porque não tem brio se tivesse teria vencido oqui ter brio corintians dentro dos seus dominios o atleta tem qui ter vontade de vencer coragem energia e forças se jogarem com vontade e pra frente não se acorvadar a melhor defeza e o ataque voces atletas tem qui jogar como jogam o medel e o rossi sigam o exemplo deles

  • Responder

    Estão roubando o Vasco durante todo o campeonato de forma descarada , em maior escala depois da vinda do Ramon Diaz e nossa recuperação na tabela .
    Os pênaltis não marcados contra o bragantino, SP, galo, athetico e Corinthians foram escandalosos .
    Por que insistem com o daronco apitando jogos do Vasco ?
    E por que o Marcello de Lima Henrique que nos garfou no estadual do ‘ roubado mais gostoso ” vai apitar seguidamente em partidas de nossos adversários diretos ?
    Ele domingo será o juiz do jogo do Bahia, lembrando que ele é flamenguista declarado e hj é da escala de Ceará, time do nordeste Tb.
    Cadê a diretoria do Vasco?
    Estão muito calados !
    Cadê a safra?
    Será que é mais interessante pra eles o Vasco cair ?

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile