Vasco pode renovar com Juninho nesta quarta; europeus estão de olho

Em negociação para renovar com o Vasco da Gama, o volante Juninho entrou na mira de equipes de Portugal, Espanha e Ucrânia.

Juninho em campo pelo Vasco
Juninho em campo pelo Vasco (Foto: André Fabiano/Agência Estado)

Depois de uma longa negociação que ganhou ares de drama no padrão novela, o Vasco da Gama está cada vez mais próximo de acertar a renovação de contrato com o volante Juninho, de 19 anos, que tem seu vínculo se encerrando em 31 de maio de 2021.

O Vasco corre contra o tempo para garantir a permanência do garoto, que já poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de dezembro deste ano no vínculo atual. No entanto, a negociação esteve travada por muito tempo por causa de impasse sobre os empresários de Juninho e com a questão salarial.

Juninho ainda tem salário referente de jogador de base, cerca de R$ 4 mil mensais, e está em busca de uma valorização acima do que o Vasco estava disposto a pagar. A indefinição fez com que a diretoria optasse pelo afastamento do volante, que se tornou uma opção a menos para o técnico Ramon Menezes.

Na semana passada, a situação começou a tomar um rumo diferente. O vice-presidente de futebol do Clube, José Luiz Moreira, se reuniu com Juninho, obteve sucesso em acertar algumas questões e, mesmo sem a renovação, o garoto foi reintegrado e passou a treinar com o restante do grupo novamente.

Segundo informação do site News Esporte Mundo, na última terça-feira (18) aconteceu outra reunião entre os representantes de Juninho e a diretoria vascaína com o intuito de discutir a renovação, onde foram aparadas algumas arestas, mas ainda sem resolução. O Vasco estaria disposto a dar uma valorização maior para ele. Existe a expectativa de que tudo seja resolvido ainda nesta quarta-feira (19), quando o Clube se reunirá com o staff completo do volante.

Europeus de olho em Juninho

O site informou ainda que, em meio ao impasse sobre a renovação, o Real Valladolid, da Espanha, Porto e Vitória de Guimarães, de Portugal, e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, apareceram como interessados em Juninho. No entanto, a tendência é que o garote renove com o Vasco, e seja aproveitado nas próximas partidas após o acordo.

Mais sobre:Juninho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.