Vasco pode renovar com Juninho nesta quarta; europeus estão de olho

Em negociação para renovar com o Vasco da Gama, o volante Juninho entrou na mira de equipes de Portugal, Espanha e Ucrânia.

Juninho em campo pelo Vasco
Juninho em campo pelo Vasco (Foto: André Fabiano/Agência Estado)

Depois de uma longa negociação que ganhou ares de drama no padrão novela, o Vasco da Gama está cada vez mais próximo de acertar a renovação de contrato com o volante Juninho, de 19 anos, que tem seu vínculo se encerrando em 31 de maio de 2021.

O Vasco corre contra o tempo para garantir a permanência do garoto, que já poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de dezembro deste ano no vínculo atual. No entanto, a negociação esteve travada por muito tempo por causa de impasse sobre os empresários de Juninho e com a questão salarial.

Juninho ainda tem salário referente de jogador de base, cerca de R$ 4 mil mensais, e está em busca de uma valorização acima do que o Vasco estava disposto a pagar. A indefinição fez com que a diretoria optasse pelo afastamento do volante, que se tornou uma opção a menos para o técnico Ramon Menezes.

Na semana passada, a situação começou a tomar um rumo diferente. O vice-presidente de futebol do Clube, José Luiz Moreira, se reuniu com Juninho, obteve sucesso em acertar algumas questões e, mesmo sem a renovação, o garoto foi reintegrado e passou a treinar com o restante do grupo novamente.

Segundo informação do site News Esporte Mundo, na última terça-feira (18) aconteceu outra reunião entre os representantes de Juninho e a diretoria vascaína com o intuito de discutir a renovação, onde foram aparadas algumas arestas, mas ainda sem resolução. O Vasco estaria disposto a dar uma valorização maior para ele. Existe a expectativa de que tudo seja resolvido ainda nesta quarta-feira (19), quando o Clube se reunirá com o staff completo do volante.

Europeus de olho em Juninho

O site informou ainda que, em meio ao impasse sobre a renovação, o Real Valladolid, da Espanha, Porto e Vitória de Guimarães, de Portugal, e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, apareceram como interessados em Juninho. No entanto, a tendência é que o garote renove com o Vasco, e seja aproveitado nas próximas partidas após o acordo.

Leia mais sobreJuninho
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Com 5kg a mais de massa e 8% a menos de gordura, Galarza mostra evolução física

Visivelmente mais forte do que quando chegou ao Vasco da Gama, há 11 meses, Matías Galarza destaca-se fisicamente e é elogiado por isso.

Sub-20: Vasco enfrenta o Internacional nesta sexta-feira; confira detalhes

Com transmissão do SporTV, o Vasco da Gama Sub-20 entra em campo nesta sexta-feira diante do Internacional.

Veja mais notícias