Vasco pode renovar com Juninho nesta quarta; europeus estão de olho
Em negociação para renovar com o Vasco da Gama, o volante Juninho entrou na mira de equipes de Portugal, Espanha e Ucrânia.
Depois de uma longa negociação que ganhou ares de drama no padrão novela, o Vasco da Gama está cada vez mais próximo de acertar a renovação de contrato com o volante Juninho, de 19 anos, que tem seu vínculo se encerrando em 31 de maio de 2021.
O Vasco corre contra o tempo para garantir a permanência do garoto, que já poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de dezembro deste ano no vínculo atual. No entanto, a negociação esteve travada por muito tempo por causa de impasse sobre os empresários de Juninho e com a questão salarial.
Juninho ainda tem salário referente de jogador de base, cerca de R$ 4 mil mensais, e está em busca de uma valorização acima do que o Vasco estava disposto a pagar. A indefinição fez com que a diretoria optasse pelo afastamento do volante, que se tornou uma opção a menos para o técnico Ramon Menezes.
Na semana passada, a situação começou a tomar um rumo diferente. O vice-presidente de futebol do Clube, José Luiz Moreira, se reuniu com Juninho, obteve sucesso em acertar algumas questões e, mesmo sem a renovação, o garoto foi reintegrado e passou a treinar com o restante do grupo novamente.
Segundo informação do site News Esporte Mundo, na última terça-feira (18) aconteceu outra reunião entre os representantes de Juninho e a diretoria vascaína com o intuito de discutir a renovação, onde foram aparadas algumas arestas, mas ainda sem resolução. O Vasco estaria disposto a dar uma valorização maior para ele. Existe a expectativa de que tudo seja resolvido ainda nesta quarta-feira (19), quando o Clube se reunirá com o staff completo do volante.
Europeus de olho em Juninho
O site informou ainda que, em meio ao impasse sobre a renovação, o Real Valladolid, da Espanha, Porto e Vitória de Guimarães, de Portugal, e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, apareceram como interessados em Juninho. No entanto, a tendência é que o garote renove com o Vasco, e seja aproveitado nas próximas partidas após o acordo.