Vasco pode pressionar o Corinthians com bons resultado

O Vasco espera transferir toda a pressão para o Corinthians, que enfrenta o Atlético-MG no domingo.

Além dos três pontos e da possibilidade de “dormir” na liderança do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem outro objetivo bem claro para a partida deste sábado contra o Avaí, às 19h, em São Januário, pela trigésima sexta rodada da competição. Com a possibilidade de atuar um dia antes do Corinthians, rival direto na briga pelo título, o cruzmaltino espera transferir toda a pressão para o time paulista, que enfrenta o Atlético-MG no domingo.

“Isso é uma coisa que eu vinha pensando há muito tempo, estávamos sempre entrando pressionados. Em muitas vezes, nossos concorrentes jogavam antes. Temos que aproveitar esse fato, vencer bem o jogo e jogar um pouco da responsabilidade para eles (Corinthians). Vamos empurrar essa pressão um pouco”, salientou o treinador.

Além de uma pressão sobre o rival em caso de uma vitória do seu time neste sábado, o técnico Cristóvão Borges espera contar com a “colaboração” do amigo Cuca, técnico do Atlético-MG, com quem atuou no Grêmio no final da década de 80.

“O contato hoje não é como antigamente, mas confio muito nele. Espero que possa nos ajudar (risos). Foi um grande jogador, e agora é um excelente técnico. Estou aqui torcendo muito. Tenho certeza que vai montar um grande time e buscar a vitória no domingo”, disse Cristóvão.

Em segundo lugar, com 62 pontos, dois a menos que o líder Corinthians, o Vasco precisa vencer os seus três jogos restantes e torcer por um tropeço do time do Parque São Jorge se quiser ficar com o título do Campeonato Brasileiro.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Sair da versão mobile