Vasco pode perder Alexandre Melo sem custos para o Boavista-POR
O lateral-esquerdo Alexandre Melo tem contrato até dezembro e buscou a liberação do Vasco para acertar com o Boavista-POR.
Um dos principais alvos do Vasco da Gama na atual busca por reforços no mercado é a lateral-esquerda. Com Ramon lesionado desde 2018, o Gigante tem como opções para a posição Henrique, Alexandre Melo e Riquelme.
Henrique, dono da posição, é frequentemente questionado pela torcida, e Alexandre Melo e Riquelme ainda são garotos, principalmente o último citado. Com isso, o Vasco está em busca de reforços para a lateral-esquerda, mas ao mesmo tempo pode perder uma opção.
Trata-se de Alexandre Melo, de 21 anos, que tem contrato com o Vasco somente até dezembro deste ano. Com isso, o lateral-esquerdo já pode assinar um pré-contrato com outro clube, e agora recebeu uma proposta do Boavista, que disputa a 1ª divisão do Campeonato Português, sedungo informação do site Globo Esporte.
Ainda segundo o site, a equipe portuguesa ofereceu 4 anos de contrato, o que parece ter balançado Alexandre Melo. O Globo Esporte contou que, de acordo com o Vasco, o lateral-esquerdo e seu estafe querem a liberação sem custos, mas não o Clube não aceitou a primeiro momento.
Em contato com o site, a JC Soccer, empresa que representa Alexandre Melo, afirmou que ofereceu um percentual do dis direitos econômicos do jovem lateral-esquerdo ao Vasco para conseguir a liberação. Eles conataram ainda que o garoto tem recebido sondagens de clubes do Brasil e exterior, mas que aguarda uma proposta de renovação do Gigante.
– O jogador tem recebido sondagens de clubes do Brasil e do exterior, mas aguarda uma proposta de renovação do Vasco.
No Vasco desde 2016, quando chegou ainda na base, Alexandre Melo está na equipe principal do Vasco desde 2019, mas não vem sendo muito aproveitado. Preterido e com propostas, o lateral-esquerdo pode buscar novos rumos, já que ainda não renovou com o Gigante.