Vasco pode não seguir com a Kappa para 2023

As constantes reclamações sobre o material e o contrato considerado ruim colocam em xeque a parceria entre Vasco da Gama e Kappa.

Jogadores do Vasco na Ilha do Retiro em jogo contra o Sport
Jogadores do Vasco na Ilha do Retiro em jogo contra o Sport (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A temporada 2022 acabou, o Vasco da Gama voltou à primeira divisão e a previsão é de muitas mudanças em São Januário para 2023. Uma deles pode envolver a Kappa, fornecedora de material esportivo do Gigante desde 2020, e que tem uma história de sucesso no passado do Clube.

Segundo informação do jornal O Globo, a diretoria vascaína discutirá a parceria com a empresa italiana internamente. As reclamações quanto a qualidade do material, além do contrato, considerado ruim, são motivos que levam o Gigante a considerar mudar a fornecedora. O contrato atual foi assinado no fim da gestão de Alexandre Campello.

Caso decida pela rescisão do vínculo, o Cruzmaltino terá que pagar uma multa de R$ 6 milhões, valor não muito alto se considerar o novo padrão financeira do Vasco, com o comando da 777 Partners. Portanto, não é garantia que a equipe vascaína esteja de Kappa na próxima temporada. Pelo menos na aparência dos produtos, a empresa tem agrada muitos torcedores.

Por momento, não existe previsão de uma possível substituta. Ainda internamente, há a expectativa que o Gigante revise os contratos de patrocínios e, sem urgência quanto a arrecadação, se consiga ter, futuramente, menos parceiros, mas que tenham maior potencial de investimento no Cruzmaltino. Com isso, o Vasco teria uma camisa menos ‘poluída’.

Mais sobre:Kappa
3 comentários
  • Responder

    Tira o Tiago Rodrigues

  • Nike ou adidas

    • imagina a blusa branquinha c a cruz de malta e o símbolo da puma, q coisa linda 😍

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.