Vasco pode não seguir com a Kappa para 2023
As constantes reclamações sobre o material e o contrato considerado ruim colocam em xeque a parceria entre Vasco da Gama e Kappa.
A temporada 2022 acabou, o Vasco da Gama voltou à primeira divisão e a previsão é de muitas mudanças em São Januário para 2023. Uma deles pode envolver a Kappa, fornecedora de material esportivo do Gigante desde 2020, e que tem uma história de sucesso no passado do Clube.
Segundo informação do jornal O Globo, a diretoria vascaína discutirá a parceria com a empresa italiana internamente. As reclamações quanto a qualidade do material, além do contrato, considerado ruim, são motivos que levam o Gigante a considerar mudar a fornecedora. O contrato atual foi assinado no fim da gestão de Alexandre Campello.
Caso decida pela rescisão do vínculo, o Cruzmaltino terá que pagar uma multa de R$ 6 milhões, valor não muito alto se considerar o novo padrão financeira do Vasco, com o comando da 777 Partners. Portanto, não é garantia que a equipe vascaína esteja de Kappa na próxima temporada. Pelo menos na aparência dos produtos, a empresa tem agrada muitos torcedores.
Por momento, não existe previsão de uma possível substituta. Ainda internamente, há a expectativa que o Gigante revise os contratos de patrocínios e, sem urgência quanto a arrecadação, se consiga ter, futuramente, menos parceiros, mas que tenham maior potencial de investimento no Cruzmaltino. Com isso, o Vasco teria uma camisa menos ‘poluída’.
Tira o Tiago Rodrigues
Nike ou adidas
imagina a blusa branquinha c a cruz de malta e o símbolo da puma, q coisa linda 😍