Vasco pode manter mosaico sobre os 100 anos de Barbosa até 7 de abril

O Vasco da Gama pode manter o mosaico referente ao centenário do ídolo Moacyr Barbosa até o próximo dia 7, data de sua morte.

Vasco homenageou Barbosa nas sociais de São Januário
Vasco homenageou Barbosa nas sociais de São Januário

O Vasco já soltou alguma das surpresas que planeja para homenagear o ex-goleiro Barbosa, que se estivesse vivo, completaria 100 anos amanhã (27). O clube montou um mosaico no setor social de São Januário com a frase “Barbosa 100”.

O UOL Esporte apurou que há a possibilidade de que a homenagem se mantenha pelo menos até o próximo dia 7, data do falecimento do ídolo brasileiro.

A ideia inicial era exibi-lo em um jogo no estádio, porém, com o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro proibindo jogos de futebol no munícipio, além de uma série de outras restrições, ainda não está definido se o mosaico permanecerá até a próxima partida no local.

Barbosa é o atleta de futebol mais vitorioso da história do Vasco considerando títulos oficiais e não-oficiais (entre os oficiais, Felipe Maestro é o maior).

Ele também foi arqueiro da seleção brasileira, onde foi campeão da Copa América (1949), da Copa Roca (1945) e bicampeão da Copa Rio Branco (1947 e 1950), além de ter sido vice-campeão mundial (1950).

O Museu do Futebol, em São Paulo, prepara ainda para este semestre uma exposição contando a história de Barbosa.

Fonte: UOL Esporte

Mais sobre:Barbosa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.

Sair da versão mobile