Vasco pode jogar com 3 zagueiros contra o Criciúma

Com jogadores machucados e suspensos, Vasco da Gama pode entrar bastante modificado para a partida diante do Criciúma. 

Maurício Souza comandando treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Maurício Souza comandando treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Envolvido com poucas competições, especialmente depois da eliminação na Copa do Brasil, o Vasco conseguiu ao longo da Série B repetir escalações e fortalecer o entrosamento de seu time titular. Mas dessa vez não teve como. Veio a tempestade perfeita, com lesões e suspensões, para desfalcar o time de até quatro jogadores para a partida de sábado, contra o Criciúma.

Maurício Souza terá de encontrar soluções para armar o time. O lateral-esquerdo Edimar é desfalque certo. Assim como o atacante de lado Gabriel Pec. Justamente duas posições em que as reposições no elenco não inspiram muita confiança. Será um desafio para o treinador.

Na lateral esquerda, Riquelme é o substituto e a alternativa para o treinador não mexer demais no esquema tático. Do contrário, o time pode jogar com três zagueiros, com Danilo Boza de titular ao lado de Quintero e Anderson Conceição. O problema é que a formação nunca foi usada na temporada, nem mesmo com Zé Ricardo.

Gabriel Pec fora também é um desfalque de peso. O elenco não tem jogadores de lado para repor. Vinicius não convence entre os profissionais. Erick, contratado, não conseguiu mostrar serviço ainda. É quem tem mais chance de começar a partida.

Na lateral direita, Gabriel Dias segue ausente, em tratamento de tendinite no joelho direito. Léo Matos deve seguir como titular, depois de atuação segura contra o Sport.

– Você imagina o quanto eu não quero subir o Vasco, oportunidade apareceu para mim tentei aproveitar da melhor maneira possível – afirmou o jogador.

No meio de campo, Nenê tenta se recuperar das dores na panturrilha direita, mas ameaça desfalcar o Vasco pelo segundo jogo seguido nesta Série B. O camisa 10 faz tratamento em tempo integral, só que ainda não conseguiu treinar com bola de olho no jogo contra o Criciúma, sábado, em Santa Catarina.

Se for confirmado, será a primeira vez que o veterano meia, prestes a fazer 41 anos, perderá duas partidas seguidas por lesão desde que retornou ao Vasco, em setembro do ano passado. Palacios deve seguir como titular.

O jogo promete ser disputado. A vantagem nos pontos conquistados é boa, 31 contra 23, mas a posição na tabela é próxima. O Vasco, vice-líder, pegará o quinto colocado, forte quando joga em casa. Nesta Série B, são quatro vitórias, dois empates e duas derrotas no Heriberto Hulse.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Criciúma
3 comentários
  • Responder

    O Vasco, tem que ir pra cima, ficar de blá-blá-blá do meio pra tras é perder jogo ganho. Acabaram os Homens do futebol.

  • Responder

    Voltou para o início, não sabe nada. Que Deus nos salve do rebaixamento..

  • Responder

    Vamos por etapa: o problema com o Nenê cedo ou tarde iria acontecer ,primeiro que ele corria da defesa ao ataque e, este problema não é pela idade e outra é que ele apanha muito em campo .Segundo : jogar com três zagueiros é uma boa alternativa desde que haja treinos coletivos e quem for o terceiro zagueiro tem que ficar mais fixo na defesa pelo lado esquerdo .Terceiro : Como cobrar de Vinicius si ele quase não tem oportunidade de atuar ,assim com o Jhon Sanches e aquele do veio do Bangu .O Vasco atuou domingo e somente vai jogar neste sabado ou seja uma semana para o treinador treinar o esquema e o time que vai enfrentar o Criciúma .

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.

Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.