Vasco pode igualar maior invencibilidade da Série B contra o Operário-PR

Invicto na Série B, Vasco da Gama pode atingir marca importante caso não perca o próximo jogo diante do Operário.

Nenê, Pec e Getúlio comemorando gol contra o Cruzeiro no Maracanã
Nenê, Pec e Getúlio comemorando gol contra o Cruzeiro no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco pode alcançar uma marca importante na Série B. Se não perder para o Operário, na próxima sexta-feira, às 19h, em São Januário, pela 14ª rodada, o Cruz-Maltino vai chegar a 14 jogos de invencibilidade, igualando a marca do Náutico em 2021, a maior sequência sem derrotas na história da competição neste formado por pontos corridos.

Invicto até aqui, o Vasco tem sete vitórias e seis empates em 13 jogos na competição. Na última rodada, com a vitória sobre o Londrina por 1 a 0, no Estádio do Café, o Cruz-Maltino assumiu a vice-liderança com 27 pontos, quatro a menos que o Cruzeiro. O Gigante da Colina ainda é o único invicto nas três primeiras divisões do Brasileiro. Na Série D, o Amazonas FC e o São Bernardo segue sem perder.

Em 2021, o Náutico teve uma ótima arrancada e conseguiu ficar 14 jogos sem perder na Série B, com oito vitórias e seis empates, na liderança da competição com 30 pontos. Na 15ª rodada, o Timbu perdeu a invencibilidade ao ser derrotado por 3 a 1 pelo Coritiba, então vice-líder da competição. Depois daquela partida, o time pernambucano começou a fazer uma campanha irregular e não conseguiu o acesso, terminando a Série B na oitava colocação.

Mais do que buscar manter a invencibilidade, o Vasco de Maurício Souza agora segue a perseguição ao líder Cruzeiro e tentar abrir cada vez mais distância dos times fora do G-4 da Série B. Atualmente, esta diferença é de 7 pontos para o Sport, atual quinto colocado.

Fonte: Esportes News Mundo

1 comentário
  • Responder

    vasco vai passar o cruzeiro

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile