Vasco pode entrar no G4 da Série B caso vença o Vila Nova

Caso vença o Vila Nova nesta terça-feira, pela primeira vez o Vasco da Gama pode entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

São Januário, estádio do Vasco
São Januário, estádio do Vasco (Foto: Genilson Araújo)

Com o fim da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama ficou na 9ª colocação, com 22 pontos conquistados, a dois do G4.

Nesta terça-feira (10), a equipe enfrenta o Vila Nova, às 21h30min, em São Januário, e, em caso de vitória, pode ficar entre os quatro primeiros colocados pela primeira vez na atual temporada.

No entanto, para alcançar o G4, além de fazer o papel de casa e derrotar o time goiano, terá que torcer por uma combinação de resultados.

Em relação aos times que já estão entre os quatros primeiros, o CRB, atual 3º colocado, tem que perder para o Brusque, enquanto que o Goiás, 4º lugar, não pode vencer o Remo. Vale ressaltar que, caso apenas um dos referidos resultados aconteça, já é o suficiente para o Gigante da Colina alcançar o objetivo.

Paralelamente, no duelo entre Avaí (5º) e Guarani (7º), o ideal é o empate, mas, em caso de vitória de algum deles, o Cruzmaltino terá obrigatoriamente que torcer contra algum dos times que ocupam o G4 atualmente e citados anteriormente.

Já o Sampaio Correia, que enfrenta o líder Náutico no Castelão de Maranhão, só pode no máximo empatar.

Por fim, o Botafogo, que tem o mesmo número de pontos do Gigante, caso vença o Operário, não pode derrotar o time paranaense por uma quantidade de gols que o mantenha na frente do Gigante (atualmente são dois).

O técnico Lisca vem realizando treinamentos com a equipe para definir melhor escalação e esquema tático para o jogo contra a equipe goiana. Provavelmente o time terá poucas mudanças comparado ao que foi a campo contra o Vitória.

O objetivo principal do Vasco na atual temporada é retornar à elite do futebol nacional. Caso entre no G4, terá que manter o resultado até o final da Série B, que ainda está no primeiro turno.

1 comentário
  • Responder

    Basta entrar com a marcação alta e afogar o VN.

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.