Vasco pode entrar no G4 da Série B caso vença o Vila Nova

Caso vença o Vila Nova nesta terça-feira, pela primeira vez o Vasco da Gama pode entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

São Januário, estádio do Vasco
São Januário, estádio do Vasco (Foto: Genilson Araújo)

Com o fim da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama ficou na 9ª colocação, com 22 pontos conquistados, a dois do G4.

Nesta terça-feira (10), a equipe enfrenta o Vila Nova, às 21h30min, em São Januário, e, em caso de vitória, pode ficar entre os quatro primeiros colocados pela primeira vez na atual temporada.

No entanto, para alcançar o G4, além de fazer o papel de casa e derrotar o time goiano, terá que torcer por uma combinação de resultados.

Em relação aos times que já estão entre os quatros primeiros, o CRB, atual 3º colocado, tem que perder para o Brusque, enquanto que o Goiás, 4º lugar, não pode vencer o Remo. Vale ressaltar que, caso apenas um dos referidos resultados aconteça, já é o suficiente para o Gigante da Colina alcançar o objetivo.

Paralelamente, no duelo entre Avaí (5º) e Guarani (7º), o ideal é o empate, mas, em caso de vitória de algum deles, o Cruzmaltino terá obrigatoriamente que torcer contra algum dos times que ocupam o G4 atualmente e citados anteriormente.

Já o Sampaio Correia, que enfrenta o líder Náutico no Castelão de Maranhão, só pode no máximo empatar.

Por fim, o Botafogo, que tem o mesmo número de pontos do Gigante, caso vença o Operário, não pode derrotar o time paranaense por uma quantidade de gols que o mantenha na frente do Gigante (atualmente são dois).

O técnico Lisca vem realizando treinamentos com a equipe para definir melhor escalação e esquema tático para o jogo contra a equipe goiana. Provavelmente o time terá poucas mudanças comparado ao que foi a campo contra o Vitória.

O objetivo principal do Vasco na atual temporada é retornar à elite do futebol nacional. Caso entre no G4, terá que manter o resultado até o final da Série B, que ainda está no primeiro turno.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Basta entrar com a marcação alta e afogar o VN.

Comente

Veja também
Praxedes em ação pelo Vasco contra o Corinthians
Praxedes não é relacionado para o jogo contra o Bragantino

Emprestado pelo Red Bull Bragantino, o meia Praxedes está fora da lista dos relacionados do Vasco da Gama para o duelo.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel é novidade para o jogo contra o Bragantino

O Vasco da Gama encerrou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino e Zé Gabriel é novidade na lista de relacionados.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Para evitar atraso, Vasco pede garantias à 777 sobre aporte de setembro

O Vasco da Gama quer se resguardar de que o aporte de R$ 270 milhões será pago, com os rumores de problemas financeiros da 777 Partners.

Mateus Carvalho e Piton comemorando gol pelo Vasco
Vasco leiloa camisas de titulares contra o Grêmio; dinheiro vai para a Barreira

O Vasco da Gama colocou para leilão as camisas dos 11 titulares contra o Grêmio, com a frase em homenagem a Roberto Dinamite.

Léo Jardim em treino da Seleção Brasileira
Léo Jardim elogia estrutura do Vasco e cita como ‘sensacional’ período na Seleção

Destaque do Vasco da Gama desde a temporada de 2023, Léo Jardim deu detalhes sobre a sua contratação e elogiou o Clube.