Vasco pode enfrentar Bahia ou Unión-ARG, caso chegue às quartas da Sul-Americana

Se passar do Defensa y Justicia na oitavas, Vasco da Gama pode ter pela frente o Bahia ou o Unión, da Argentina.

Altair Alves
Por Altair Alves
-  6 de novembro de 2020 às 02:01-  Atualizada em 6 de novembro de 2020 às 19:58
Tiago Reis em jogo contra o Caracas na Venezuela
Tiago Reis em jogo contra o Caracas na Venezuela (Foto: Matias Delacroix/AFP)
data-full-width-responsive="true"

O Vasco já conhece seu adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, será o Defensa y Justicia, da Argentina, mas o Cruzmaltino também sabe quem poderá enfrentar na fase seguinte, de quartas de final, o time de São Januário terá pela frente, caso avance na competição, o clássico brasileiro contra o Bahia ou mais uma equipe argentina, o Unión.

Através do seu perfil oficial no Twitter, a Conmebol Sul-Americana divulgou o chaveamento completo da competição. O Gigante da Colina é o único clube do seu lado chave que já conquistou a Libertadores da América, as outras equipes sequer chegaram a uma final, fora as que não tem nenhuma tradição em participar de competições sul-americanas, como os chilenos Coquimbo e Unión La Calera, e o Sport Huancayo, do Peru.

Siga o Vasco Notícias no Google News

Já o outro lado, tem os argentinos do Independiente, que é o maior vencedor do principal torneio de times da América do Sul, com sete títulos, além de ter conquistado a Sul-Americana em duas ocasiões 2013 e 2017, o Velez Sarsfield, campeão da Liberta em 1994 e o Lanús, que eliminou o São Paulo nesta edição da Sula e que também já levantou a taça do torneio, em 2013.

Fora isso, ainda tem os vices campeões da Libertadores, Universidad Católica-CHI (1993) e Deportivo Cali-COL (1999). Ou seja, o caminho do Vasco no campeonato, pelo menos em termos de tradição e conquistas, está menos difícil que a outra parte.

Veja a publicado da Conmebol Sul-Americana com o chaveamento