Vasco pode dormir líder e secar o Corinthians

Caso o Vasco vença o Avaí dormirá na liderança e obviamente secará o Corinthians que joga no domingo.

O Corinthians tem dois pontos de vantagem sobre o Vasco na liderança do Campeonato Brasileiro. Mas poderá estar sobre os paulistas a pressão quando entrarem em campo para enfrentar o Atlético-MG. Isso porque o complemento da 36ª rodada, neste domingo, poderá começar com o Vasco com um ponto à frente, caso vença o Avaí neste sábado. E o grupo cruzmaltino sabe que essa questão psicológica poderá ter papel importante na retomada definitiva do primeiro lugar.

– Em muitas oportunidades nós jogamos depois dos nossos concorrentes diretos, mas nesta rodada será diferente. Agora temos a oportunidade de jogar no sábado e, de alguma forma, poderemos jogar a responsabilidade para os outros. É alguma coisa que pode interferir, mas isso só vale quando você vence seu compromisso e aproveita a chance que tem – destacou o técnico Cristóvão Borges.

O Vasco sabe também que dentro de sua casa sofrerá a pressão de ter de conquistar a vitória sobre uma equipe praticamente rebaixada. Além disso, o fator “erro zero” na busca pelo título impõe ao grupo uma responsabilidade com a qual muitas vezes é difícil lidar dianta de tanta expectativa da torcida.

– Nós sabemos que os torcedores vão ao estádio para ver o time dar espetáculo e ganhar. Mas é preciso ter paciência, pois são jogos difíceis. O Vasco vai ter de se impor. Estamos perto do título e não podemos vacilar – destacou o volante Romulo.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Sair da versão mobile