Vasco pode deixar o G4 da Série B após 22 rodadas; relembre a entrada

Caso perca a partida contra o Náutico nesta sexta-feira (16), e o Londrina vença seu duelo contra a Tombense, o Vasco da Gama sairá do G4.

Figueiredo durante jogo contra o Novorizontino
Figueiredo durante jogo contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco corre o risco de sair da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. Se perder para o Náutico nesta sexta (16), e o Londrina derrotar a Tombense, o Gigante da Colina deixará o G4 da Segundona após quase quatro meses.

O dia 15 de maio certamente foi um dos dias mais felizes para os torcedores do Cruzmaltino em 2022. Na ocasião, o Vasco venceu o duelo contra o Bahia em São Januário por 1×0. Assim, o Gigante da Colina entrou no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na temporada.

Em suma, além da linda festa protagonizada por sua apaixonada torcida, o grande momento do jogo foi o gol da vitória marcado por Figueiredo. Em uma cobrança de falta, o jogador soltou uma bomba. A bola chegou a atingir 106 km/h. Esse foi o primeiro de Figueiredo pelo time profissional.

O Vasco alternou posições dentro do G4 ao longo desse período. Figurando em segundo, terceiro e atualmente se encontrando na quarta colocação do campeonato, o Vasco, que chegou a ter uma diferença de nove pontos para o quinto colocado, hoje está a apenas um ponto à frente do Londrina.

Por isso, o duelo da próxima sexta-feira (16), às 19h, contra a equipe do Náutico, válido pela 30ª rodada da Série B, ganhou caráter de decisão para o Cruzmaltino. Para continuar no G4 o Vasco depende apenas de si. Caso empate ou perca o duelo para o Timbu, o time do técnico Jorginho terá que torcer para o Londrina não vencer seu duelo contra a Tombense.

O Vasco ocupa a quarta colocação do Brasileirão Série B com 45 pontos. O Londrina é o quinto com 44. O Sport também vem na cola com 43, conquistados após abrir a rodada vencendo o Bahia por 1×0 na Ilha do Retiro.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Pois é. Um time de nível mundial, ameaçado por um municipal, e ainda pela série B. Realmente nós torcedores precisávamos viver para ver esse tipo de aberração.

Comente

Veja também
Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Vasco pode esperar Pezzolano e seguir com Rafael Paiva contra o Vitória

Com Paulo Pezzolano na mira, o Vasco da Gama deve seguir com Rafael Paiva de interino pelo menos até o jogo contra o Vitória.

Vasco x Athletico-PR na Ligga Arena
Vasco alcança marca negativa inédita no Brasileiro de pontos corridos

Com a derrota para o Athletico-PR, o Vasco da Gama conseguiu uma marca negativa nas primeiras cinco rodadas do Brasileirão.

Vitória perdeu para o São Paulo na rodada 5 do Brasileirão
Próximo oponente do Vasco, Vitória ainda não venceu no Brasileiro

Assim como o Vasco da Gama, o Vitória está na zona de rebaixamento, ainda não venceu, mas também está com um jogo a menos.

David em ação pelo Vasco contra o Athletico
Reportagem aborda derrota para o Athletico e drama do Vasco no Brasileiro; veja

Com quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama liga sinal de alerta e Globo Esporte repercute o drama vascaíno.

Torcida do Vasco em São Januário
Especialista classifica o Vasco como maior potencial de negócio do futebol brasileiro

Bernardo Pontes, gerente de marketing do Vasco da Gama entre 2014 e 2015, ressaltou o potencial adormecido que o Gigante possui.