Vasco pode deixar o G4 da Série B após 22 rodadas; relembre a entrada

Caso perca a partida contra o Náutico nesta sexta-feira (16), e o Londrina vença seu duelo contra a Tombense, o Vasco da Gama sairá do G4.

Figueiredo durante jogo contra o Novorizontino
Figueiredo durante jogo contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco corre o risco de sair da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. Se perder para o Náutico nesta sexta (16), e o Londrina derrotar a Tombense, o Gigante da Colina deixará o G4 da Segundona após quase quatro meses.

O dia 15 de maio certamente foi um dos dias mais felizes para os torcedores do Cruzmaltino em 2022. Na ocasião, o Vasco venceu o duelo contra o Bahia em São Januário por 1×0. Assim, o Gigante da Colina entrou no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na temporada.

Em suma, além da linda festa protagonizada por sua apaixonada torcida, o grande momento do jogo foi o gol da vitória marcado por Figueiredo. Em uma cobrança de falta, o jogador soltou uma bomba. A bola chegou a atingir 106 km/h. Esse foi o primeiro de Figueiredo pelo time profissional.

O Vasco alternou posições dentro do G4 ao longo desse período. Figurando em segundo, terceiro e atualmente se encontrando na quarta colocação do campeonato, o Vasco, que chegou a ter uma diferença de nove pontos para o quinto colocado, hoje está a apenas um ponto à frente do Londrina.

Por isso, o duelo da próxima sexta-feira (16), às 19h, contra a equipe do Náutico, válido pela 30ª rodada da Série B, ganhou caráter de decisão para o Cruzmaltino. Para continuar no G4 o Vasco depende apenas de si. Caso empate ou perca o duelo para o Timbu, o time do técnico Jorginho terá que torcer para o Londrina não vencer seu duelo contra a Tombense.

O Vasco ocupa a quarta colocação do Brasileirão Série B com 45 pontos. O Londrina é o quinto com 44. O Sport também vem na cola com 43, conquistados após abrir a rodada vencendo o Bahia por 1×0 na Ilha do Retiro.

Mais sobre:Série B
1 comentário
  • Responder

    Pois é. Um time de nível mundial, ameaçado por um municipal, e ainda pela série B. Realmente nós torcedores precisávamos viver para ver esse tipo de aberração.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.