Vasco pode definir o futuro dos clubes que lutam contra o rebaixamento

O Vasco da Gama enfrenta o Londrina e seu desempenho em campo será decisivo para alguns clubes que lutam contra o rebaixamento.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Vitória
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Vitória (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco encerra hoje, de maneira melancólica, sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro. Já sem chances de acesso, o Cruzmaltino – em tese – entra em campo apenas para cumprir tabela. No entanto, seu desempenho diante do Londrina, às 16h, no estádio do Café (PR), será um “fiel da balança” para os clubes que ainda lutam contra o rebaixamento para a Série C.

O próprio adversário paranaense deste domingo, por exemplo, está com a “corda no pescoço”. Com 41 pontos, ele ocupa a 17ª colocação, a primeira da zona, e precisa vencer o Vasco e torcer para que o Remo, o 16º com 42, não vença sua partida diante do Confiança, em Belém (PA).

Já o tradicional Vitória vive a situação mais desesperadora. Com 40 pontos, na 18ª posição, os baianos precisam vencer o Vila Nova em Salvador (BA) e torcer para que o Remo perca e o Londrina não vença. Confiança e Brasil de Pelotas já estão rebaixados.

O Vasco vive dias melancólicos e esgotou suas possibilidades matemáticas de acesso na 35ª rodada, após uma vergonhosa derrota por 3 a 0 para o Vitória em pleno São Januário (RJ). Depois daquele jogo, o técnico Fernando Diniz e o diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro, foram demitidos. Desde então, o clube ainda não repôs os respectivos cargos.

Alguns jogadores já tiveram suas férias antecipadas, casos do volante Andrey, do lateral Zeca, do atacante Léo Jabá e do zagueiro Wálber. Muitos outros também não permanecerão e a tendência é a de que o Vasco faça uma reformulação completa do elenco, mantendo, basicamente, os jovens revelados no clube.

Artilheiro da equipe nas últimas duas temporadas, Germán Cano tem como incógnita a sua permanência. Com contrato encerrando em dezembro, ele tem muitas sondagens e uma dívida ainda a receber do Cruzmaltino. Porém, antes de pensar em uma transferência, o argentino está dando prioridade a uma renovação com o Vasco.

Neste domingo, o time novamente será comandando pelo auxiliar-técnico Fábio Cortez de maneira interina.

Fonte: Uol

1 comentário
  • gjmoraes77@gmail.com - 28 de novembro de 2021

    Quanto os jogadores do Vasco está levando para entregar o jogo.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de janeiro de 2022
Jogadas e gols de Pedrinho, atacante cogitado no Vasco

Confira jogadas e gols do atacante Pedrinho, que teria sido sondado pelo Vasco da Gama para a temporada 2022.

Vasco aparece na 34ª colocação do Ranking Nacional Feminino

Equipe de futebol feminino do Vasco da Gama ocupa a modesta 34ª posição do Ranking Nacional da modalidade.

Vasco teria sondado Pedrinho, atacante do Red Bull Bragantino

Pedrinho, do Red Bull Bragantino, teria sido sondado pelo Vasco da Gama, porém o time paulista não pretende liberá-lo.

Bebê que se anima com música do Vasco e chora com hino do Flamengo viraliza

Imagens mostram criança abrindo o berreiro ao ouvir o hino do Flamengo e se empolgando com música do Vasco da Gama.

Com ‘mãozinha’ de Casimiro, gol de Figueiredo é eleito o mais bonito da Copinha

Influencer e vascaíno, Casimiro ajuda e golaço de Figueiredo contra o São Paulo é eleito o mais bonito da Copa São Paulo.

SAF do Vasco ganha força em meio a turbilhão político

Futebol do Vasco da Gama tem sido alvo de investidores internacionais enquanto bastidores políticos do Clube seguem agitados.

Grupo americano interessado no Vasco já comprou direitos do Brasileiro no exterior

O Fundo 777 Partners, que manifestou interesse em investir no Vasco da Gama, já comprou os direitos internacionais do Brasileiro.

Vasco vê Eric Pimentel e Zé Vitor como opções caseiras para compor o elenco

Sem contratações de impacto para a defesa, Vasco da Gama enxerga em Eric Pimentel e Zé Vitor uma boa dupla para compor o plantel em 2022.

Grupo russo liderado pelo bilionário Roman Abramovich estaria interessado no Vasco

Esse e outro grupo, um árabe, estariam desejando comprar o Vasco por cerca de R$ 1 bilhão de dólares; Abramovich é dono do Chelsea-ING.

19 de janeiro de 2022
Vasco faz amistoso contra o Audax-RJ nesta quinta-feira no CT Moacyr Barbosa

Jogo-treino é o segundo do Vasco da Gama na preparação para o Campeonato Carioca; Audax também será adversário durante o Estadual.

Veja mais notícias