Vasco pode definir o futuro dos clubes que lutam contra o rebaixamento

O Vasco da Gama enfrenta o Londrina e seu desempenho em campo será decisivo para alguns clubes que lutam contra o rebaixamento.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Vitória
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Vitória (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco encerra hoje, de maneira melancólica, sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro. Já sem chances de acesso, o Cruzmaltino – em tese – entra em campo apenas para cumprir tabela. No entanto, seu desempenho diante do Londrina, às 16h, no estádio do Café (PR), será um “fiel da balança” para os clubes que ainda lutam contra o rebaixamento para a Série C.

O próprio adversário paranaense deste domingo, por exemplo, está com a “corda no pescoço”. Com 41 pontos, ele ocupa a 17ª colocação, a primeira da zona, e precisa vencer o Vasco e torcer para que o Remo, o 16º com 42, não vença sua partida diante do Confiança, em Belém (PA).

Já o tradicional Vitória vive a situação mais desesperadora. Com 40 pontos, na 18ª posição, os baianos precisam vencer o Vila Nova em Salvador (BA) e torcer para que o Remo perca e o Londrina não vença. Confiança e Brasil de Pelotas já estão rebaixados.

O Vasco vive dias melancólicos e esgotou suas possibilidades matemáticas de acesso na 35ª rodada, após uma vergonhosa derrota por 3 a 0 para o Vitória em pleno São Januário (RJ). Depois daquele jogo, o técnico Fernando Diniz e o diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro, foram demitidos. Desde então, o clube ainda não repôs os respectivos cargos.

Alguns jogadores já tiveram suas férias antecipadas, casos do volante Andrey, do lateral Zeca, do atacante Léo Jabá e do zagueiro Wálber. Muitos outros também não permanecerão e a tendência é a de que o Vasco faça uma reformulação completa do elenco, mantendo, basicamente, os jovens revelados no clube.

Artilheiro da equipe nas últimas duas temporadas, Germán Cano tem como incógnita a sua permanência. Com contrato encerrando em dezembro, ele tem muitas sondagens e uma dívida ainda a receber do Cruzmaltino. Porém, antes de pensar em uma transferência, o argentino está dando prioridade a uma renovação com o Vasco.

Neste domingo, o time novamente será comandando pelo auxiliar-técnico Fábio Cortez de maneira interina.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
Comente

Veja também
Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz enaltece base do Vasco e destaca atuação de Rayan

Técnico do Vasco da Gama, o argentino Ramón Díaz elogiou o desempenho dos jovens jogadores do Cruzmaltino.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz se desculpa por crítica a ‘mulher no comando do VAR’; veja o vídeo

Após declaração polêmica em entrevista coletiva, Ramón Diaz, do Vasco da Gama, pede desculpas e explica sua fala.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor usa proteção no joelho após pancada e será avaliado no Vasco

Defensor do Vasco da Gama, João Victor foi substituído no intervalo da partida contra o Bragantino, após sentir o joelho.

Ramón Díaz em entrevista coletiva
Ramón Díaz analisa atuação do Vasco em derrota para o Bragantino: ‘Competimos’

O Vasco da Gama sofreu seu primeiro revés no Campeonato Brasileiro e Ramón Díaz analisou o desempenho da equipe contra o Bragantino.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti afirma que derrota do Vasco para o Bragantino foi injusta

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou seu primeiro gol nesta edição do Campeonato Brasileiro.