Vasco pode contratar Canales da Universidad de Chile

O atacante Gustavo Canales é um dos nomes estudados pela diretoria vascaína para esta temporada.

O atacante Gustavo Canales, da Universidad de Chile (CHI), é um dos nomes estudados pela diretoria vascaína para esta temporada. Segundo o LANCENET! apurou, o nome do jogador agradou aos dirigentes, que já analisam as condições para a transferência.

Nesta quarta-feira, inclusive, a cúpula do time chileno se reuniu para decidir o futuro de alguns integrantes do elenco. Entre eles, Canales, um dos destaques da Copa Sul-Americana do ano passado, vencida pela La U, marcando até gol no Vasco durante as semifinais da competição.

O ataque é tido como prioridade no Cruz-Maltino e a intenção da diretoria é anunciar um reforço o mais rapidamente possível. Além do chileno, outros dois atacantes estão em pauta no clube.

Outro nome que já interessou é o de Carlos Tenório, de 32 anos, da LDU (EQU) e a situação pode sofrer uma reviravolta. Antes apalavrado com o time equatoriano, ele pode não mais defender a equipe este ano, já que algumas promessas de contrato ainda não foram cumpridas.

Insatisfeito, Tenório lembrou que foi procurado pelo Vasco e por clubes do Oriente Médio e deixou seu destino aberto caso os valores não sejam equacionados. Estaban Paz, dirigente da LDU, chegou a afirmar nesta quarta-feira que está difícil cumprir o que já havia sido apalavrado.

O presidente vascaíno, Roberto Dinamite, por sua vez, admite que o jogador foi procurado há cerca de um mês e não descarta a possibilidade de reabrir a negociação com o atacante.

lancenet

Comente

Veja também
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Sair da versão mobile