Vasco pode começar jogo contra o São Paulo com Alex Teixeira e Figueiredo

Dupla formada no Vasco da Gama, Alex Teixeira e Figueiredo podem ser escalados como titulares na partida contra o São Paulo.

Alex Teixeira e Andrey Santos em treino do Vasco
Alex Teixeira e Andrey Santos em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Nem só de declarações polêmicas viveu a entrevista coletiva de Maurício Barbieri, após a derrota para o Santos. O treinador também sinalizou que pode mudar a escalação da equipe para o próximo jogo, contra o São Paulo. Uma das novidades seria começar a partida com Figueiredo e Alex Teixeira.

Os dois atuaram juntos por 30 minutos contra o Santos, e deram mais qualidade técnica e mobilidade para o bloco ofensivo do Gigante da Colina. Figueiredo iniciou o jogo no ataque, ao lado de Pec e Pedro Raul, enquanto Alex Teixeira entrou no intervalo.

– A presença do Alex muda a maneira de jogar em relação ao Figueiredo, uma das ideias para hoje. E a gente pode atuar com os dois juntos, como foi no segundo tempo. Vou chegar em casa e rever o jogo, porque ali estou envolvido emocionalmente na beira do campo, e analisar o que eu posso explorar melhor contra o São Paulo, mas sempre é uma possibilidade.

Uma das alternativas de Barbieri para o duelo contra o São Paulo é escalar o meio da equipe com quatro homens, recuando Figueiredo para formar o trio de meio-campistas e colocando Alex Teixeira para atuar como homem de ligação atrás de Pec e Pedro Raul.

Vasco e São Paulo medem forças no próximo sábado (20), em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 18h30min, no Morumbi. 

8 comentários
  • Responder

    Bom dia pro vasco ir em frente só há uma chance demissão do estagiário 777 voces pó muito menos demitiram os técnicos dos clubes que vocês são donos porque não manda o estagiario embora já sabem o estagiario não vai vencer o são Paulo vai ser mas uma derrota

  • Responder

    NEM FIGUEIREDO NEM MUITO MENOS GALLARZA ATINGIRAM O PATAMAR NECESSÁRIO PARA SEREM ESCALADOS COMO TITULARES DO VASCO! COMO É POSSÍVEL, BARBIERI, NÃO TER VOCÊ PERCEBIDO ISSO ATÉ AGORA? SÃO INTEMPESTIVOS, FALTA-LHES TÉCNICA, NÃO PASSAM BEM A BOLA, CHUTAM QUASE SEMPRE PRÁ FORA, CAEM COMO SE FOSSEM DE PORCELANA … ALIÁS, PARECE QUE NÃO APENAS ELES, MAS TODOS NO VASCO SÃO INSTRUÍDOS A CAIREM COMO SE ESTIVESSEM MORRENDO COM UM SIMPLES SOPRO DO ADVERSÁRIO. OBSERVEM OS AUTÊNTICOS CRAQUES DE FUTEBOL, PRINCIPALMENTE NOS LANCES DECISIVOS – SÃO INCISIVOS, RESISTEM ÀS FALTAS, DESEMBARAÇAM-SE E SEGUEM EM FRENTE ATÉ O FIM NA OBSESSÃO DO GOL. E É ASSIM QUE DECIDEM UMA PARTIDA! CONTRA O SANTOS, ANTEONTEM, PEDRO RAUL, A 2 PASSOS DO GOL, QUANDO JÁ SE PREPARAVA PARA O CHUTE, FOI EMPURRADO POR TRÁS. FOI PÊNALTE CLARÍSSIMO, MAS O JUIZ E O VAR PREFERIRAM IGNORAR. PEDRO CAIU ESPALHAFATOSAMENTE, MAS DO ALTO DOS SEUS 1,92 M DE ALTURA PODERIA TER RESISTIDO, AO INVÉS DE SONHAR COM A MARCAÇÃO DO ÁRBITRO. LAMENTÁVEL! PRÁ TERMINAR, MAIS UMA VEZ A TORCIDA VASCAÍNA PEDE A VOCÊ, BARBIERI, UM POUCO MAIS DE LUCIDEZ E HUMILDADE PARA REFLETIR SOBRE ESSA QUESTÃO: CAPASSO, ORELLANO E ERICK MARCUS PRECISAM SER ESCALADOS COMO TITULARES!

  • Responder

    Está na hora de mudar este time. Ou o técnico vai cair. Parece um campeonato longo, mas, não pode ficar abaixo do décimo colocado. Trouxeram muitos jogadores estrangeiros, pra que se não é para jogar?

  • Responder

    Figueiredo joga merda nenhuma oh cara horrível, fede ruim é a ìngua do Vasco tem que tirar esse praga

  • Responder

    Mais uma vez o figueiredo esse técnico fdp da cu pra ele lazarento

  • Responder

    Quem tem que ser titular é o Orellano, o cara joga muito coloca ele como meia armador e abre o Pec pela direita e coloca o Figueiredo fazendo dupla com o Pedro Raul pois esse esquema está furado

  • Responder

    A barata tonta do Figueiredo não tem nenhuma qualidade para ser atacante, ele devia aproveitar que só sabe correr e virar um ala direito, para jogar de atacante o cara ter que ter alguma habilidade. Péssima notícia já no início da semana é a escalação de Figueiredo e a permanência do estagiário no comando do Vasco.

  • Responder

    O Barbieri pensa muito em reposição e quase nunca em sufocar o adversário. Qual é o motivo para que o Orellano não comece uma partida?
    Não tiraria o Alex, porque ele tá dando qualidade ao ataque. o meio seria Rodrigo ou Cauan e Jair, com Orellano como meia de ligação. É nítido que ele não joga pelas pontas como o Barbieri quer.
    Nos dois jogos que o Orellano entrou, jogou muito bem.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário contra o São Paulo
Boletim financeiro aponta prejuízo para o Vasco em jogo contra o São Paulo; veja valor

Em forma de protestos, as torcidas organizadas do Vasco da Gama não marcou em SJ diante do São Paulo e o Clube ficou no prejuízo.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Liminar que concedeu poder a Pedrinho na SAF já tem data para ser julgada

Julgamento de liminar que concedeu poder ao presidente Pedrinho na SAF do Vasco da Gama será realizada de forma virtual.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
SAF do Vasco já ficou 82 dias sem técnicos efetivados; veja desempenho dos interinos

O Vasco da Gama entra em campo nesta noite para enfrentar o Bahia e será comandado novamente por um técnico interino.

Rogério Ceni
Vasco reencontra Rogério Ceni e espera surpreendê-lo novamente

O técnico Rogério Ceni, hoje no Bahia, já foi surpreendido pelo Vasco da Gama, quando comandava o Flamengo, em 2021.

Payet em estreia pelo Vasco, contra o Bahia
Vasco e Bahia se reencontram em momentos distintos no Brasileiro

Vasco da Gama e Bahia sofrem em 2023 para seguir na Série A do Brasileiro e hoje se enfrentam em situações diferentes na competição.