Vasco pode aumentar distância para o 5º colocado da Série B, caso vença o Grêmio

Vasco e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira (02),em São Januário; ingressos para a partida estão esgotados. 

Torcida do Vasco em São Januário durante o jogo contra o Brusque
Torcida do Vasco em São Januário durante jogo contra o Brusque pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Vice-líder da Série B, com 17 pontos, e único invicto nas séries A e B do Brasileiro, o Vasco da Gama tem contra o Grêmio, na próxima quinta-feira (02), a chance de ampliar a diferença de pontos para o quinto colocado da segundona, que atualmente é a própria equipe gaúcha, com 13 pontos.

Caso vença o Grêmio, em São Januário, o Gigante pode aumentar a distância para o quinto colocado em até sete pontos. Para isso, a equipe do técnico Zé Ricardo precisa superar o tricolor do sul e torcer para as derrotas de Novorizontino e Operário, que enfrentam Sampaio Corrêa e Cruzeiro, respectivamente.

Neste domingo, o Grêmio ficou no 0 a 0 com o Vila Nova, em partida que encerrou a nona rodada da Série B. Para o duelo contra o Cruzmaltino, os gaúchos terão dois desfalques: o paraguaio Villasanti e o colombiano Campaz, convocados por suas seleções.

O jogo entre Vasco e Grêmio acontece nesta quinta (02), às 20h, na Colina Histórica. Para o confronto, um dos mais aguardados desta Série B, a torcida vascaína esgotou os ingressos, com a expectativa de que mais de 22 mil Cruzmaltinos estejam presentes. 

Mais sobre:GrêmioSérie B
1 comentário
  • Responder

    O Vasco ainda não exibiu um grande futebol este ano. Na verdade, tem dado sorte nas atuações na série B. Espero que contra o Grêmio o time aproveite o bom momento e o apoio da torcida para fazer um grande jogo.

Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.