Vasco planeja lançamento de produtos em homenagem a ídolos do Clube

A equipe de marketing do Vasco da Gama projeta homenagens e lançamento de produtos de ídolos que marcaram época em São Januário.

Lucão veste camisa comemorativa ao centenário de Barbosa
Lucão veste camisa comemorativa ao centenário de Barbosa (Foto: Reprodução/ Twitter do Vasco)

O Vasco da Gama projeta lançamento de produtos em homenagem a jogadores que marcaram época em São Januário.

Segundo informações do Globo Esporte, o Gigante da Colina tentará aumentar a arrecadação financeira com as vendas, para diminuir os impactos causados pelo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

Recentemente, a equipe de marketing realizou ações com objetivo de fortalecer a relação entre ídolo e torcedor. Exemplo disso foram as participações de ex-jogadores como Sorato, Mauro Galvão, Donizete, entre outros, nas transmissões da Vasco TV no Campeonato Carioca.

Francisco Kronemberger, consultor de marketing do Clube, explicou em entrevista ao Globo Esporte detalhes das ações planejadas.

– Estes dois produtos estão certos e fazem parte de um programa que chamamos de ‘Lendas da Colina’. No caso do Barbosa, vamos resgatar uma que foi lançada há alguns anos. Ela terá um patch (emblema) do centenário. A ideia é valorizar a memória dos ídolos e resgatar a história dos mais antigos que eventualmente se perdeu no mundo digital. Nosso desafio é tornar isso rotina e atrativo.

Roberto Dinamite também será homenageado, provavelmente, sobre o os 50 anos do seu primeiro gol no profissional, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro de 1971.

Vale ressaltar que ainda existem negociações em andamento. Parte do valor arrecadado nas vendas serão repassados ao ídolo ou à família caso seja acordado entre todas as partes.

Francisco Kronemberger também citou a variedade de produtos que podem ser incluídos, atingindo diversos tipos de publico como crianças, jovens e adultos.

– Procuramos trabalhar de uma maneira fora da caixa. Além de produtos considerados padrões, como camisas, buscamos algo que atinja além do público que tem memória afetiva. Um boneco, uma miniatura, além de colecionável, pode agradar as crianças, por exemplo.

Além de Roberto Dinamite e Barbosa, demais ídolos também poderão ser homenageados, a exemplo de Pedrinho, Felipe, Edmundo, Rafagnelli, Jair, Ely, Ismael, Tesourinha, entre outros.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.