Vasco planeja 3 contratações para dar mais opções a Carille

O Vasco planeja contratar mais reforços para equilibrar os dois lados do ataque e da defesa, com objetivo de espalhar o elenco.

Carille comanda treino no CT Moacyr Barbosa
Carille comanda treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

A direção do Vasco trabalha em três frentes no mercado de transferências nesta janela doméstica: a contratação de um ponta veloz, um zagueiro e um lateral-esquerdo para compor. O objetivo do departamento de futebol é “espelhar o elenco”, trazendo mais equilíbrio em termos de profundidade — dos dois lados do ataque e da defesa — e dando mais opções a Fábio Carille.

Para entender o planejamento da direção, vamos às opções para o ataque no elenco do Vasco. Com as chegadas de Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto, o clube chegou ao número de cinco pontas no elenco, contando com os lesionados Adson e David. Desta forma, o clube quer mais um para completar as opções pelos lados, seguindo as características que faltam ao time.

O raciocínio é o seguinte: Adson, pela direita, e David, pela esquerda, são vistos como pontas fixos, que apesar de terem características diferentes, se complementam. Eles não são vistos atuando em outras posições além das pontas.

Nuno Moreira (ponta esquerda) e Garré (direita) são meias abertos, que podem ser utilizados como meias centralizados, atrás de Vegetti. Loide é um ponta de velocidade e força física, mais de linha de fundo, e é este perfil que o Vasco busca no mercado para preencher o elenco. Com o calendário cheio em 2025, com a disputa da Sul-Americana e da Copa do Brasil durante o Brasileirão, a ideia é ter mais opções para variações táticas, em jogos diferentes ou até mesmo dentro de uma única partida.

Garré foi utilizado como meia no time titular jogo-treino contra o Maricá, neste sábado, ao lado de Nuno, pela esquerda, e Rayan, atuando pela direita.

Brahian Palacios preenchia o quesito de ponta do perfil de Loide e tinha negociações encaminhadas com o Vasco. No entanto, o Atlético-MG voltou atrás nas conversas e não liberou o jogador ao clube de São Januário, depois de vender o ponta Alisson para o futebol ucraniano.

O treinador definiu Nuno Moreira, que tem tido destaque neste início no Vasco, como um meia que joga pelo lado, não um atacante. Carille em mais de uma oportunidade disse que vê um time ideal com um ponta mais armador e outro mais finalizador. Neste cenário, o encaixe do time com Nuno e Rayan parece ser o ideal.

No entanto, o técnico terá a volta de Adson no Brasileirão e jogadores como Garré e Loide estarão mais entrosados com o restante do elenco para a disputa na ponta direita. O Vasco tenta a contratação de mais um atacante de lado, até mesmo para “desafogar” Rayan e usá-lo mais próximo da sua posição ideal, atuando pelo centro do ataque — como opção a Vegetti ou até mesmo titular em outros cenários.

Laterais seguem mesmo raciocínio

O Vasco tenta equilibrar os números de laterais do elenco aumentando a competitividade pela esquerda. Atualmente, o lado direito da defesa está servido com Paulo Henrique, Puma Rodríguez e Paulinho, da base. O lado esquerdo, após a venda de Leandrinho, tem somente Lucas Piton e Victor Luís.

Com Avellar ainda “mais cru”, e Riquelme fora dos planos, o clube tenta a contratação de um lateral que entre na rotação do elenco, assim como Puma Rodríguez é bastante utilizado.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Fábio Carille
1 comentário
  • Responder

    Essa diretoria do Vasco é uma piada !
    Por que emprestou o leandrinho ?
    Abateu somente uma parte da dívida do Paulinho, não era melhor ter vendido e feito mais dinheiro?
    Não era melhor ter mantido o Capasso desde o início ?
    Não precisamos de volante de
    marcação ?
    E O RESERVA DO Vegetti ?
    E o GB ?
    E vai ser sufoco novamente no brasileiro!
    O Pedrinho está perdido e fazendo tudo diferente do que falava quando era comentarista .

Comente

Veja também
Felipe Melo acredita que o Vasco renascerá com Fernando Diniz

Felipe Melo acredita que com a chegada de Diniz a atitude dos jogadores do Vasco será outra nas próximas partidas.

Veja como Felipe deve escalar o Vasco para enfrentar o Vitória

Felipe deve realizar mudanças na escalação do Vasco para o jogo contra a Vitória, onde fará sua despedida do comando do Clube.

Relembre como foi a passagem de Diniz pelo Vasco

O treinador Fernando Diniz volta a assumir o comando do Vasco da Gama após passagem com baixo desempenho em 2021.

Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam a trabalhar juntos após atrito

Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam trabalhar juntos quatro anos após bronca pública, quando estavam no São Paulo.

Confira os 3 desafios que Fernando Diniz terá no retorno ao Vasco

O técnico Fernando Diniz retorna ao Vasco da Gama com a missão de melhorar o desempenho da equipe em campo.

Salário de Coutinho equivale à folha inteira do elenco do Puerto Cabello

Na última quarta-feira (7), Vasco da Gama foi goleado pelo modesto Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

Vasco aposta em trabalho longevo e traça metas para Diniz

Prestes a ser anunciado como novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz vai assinar com o Cruzmaltino até dezembro de 2026.

Cicinho vê falta de vontade dos jogadores e crava rebaixamento do Vasco

Comentarista da Band, o ex-jogador Cicinho detonou a postura dos atletas do Vasco da Gama após a derrota para o Puerto Cabello.

À espera de Diniz, Vasco soma 7 partidas sem vitória

Vasco da Gama tentará quebrar escrita negativa neste sábado (10), contra o Vitória, fora de casa, pelo Brasileiro.

‘Vasco da Rússia’ viraliza na web com direito a ‘Payet’ e ‘Vegetti’

Campeão de torneio amador na Rússia, time gringo com a estética do Vasco da Gama faz sucesso entre torcedores.