Vasco confia na permanência de Rodrigo Caetano

Dirigentes do Vasco vão se reunir para discutir sobre o futuro do diretor executivo Rodrigo Caetano.

Dirigentes do Vasco se reúnem na tarde desta quinta-feira para uma nova rodada de conversas visando à temporada de 2012. Na pauta estarão, além dos nomes pretendidos para reforçar o elenco, a discussão sobre o futuro do diretor executivo Rodrigo Caetano. Ele não esconde a espera por um maior investimento em relação ao grupo que disputará a Libertadores e pode condicionar a isso sua permanência em São Januário.

Mais uma vez Roberto Dinamite falou sobre a importância do dirigente, que, por conta da divergência de opiniões, ainda não garantiu que continua no clube. No entanto, o presidente afirmou que o Vasco vem conseguindo prover o departamento de futebol da estrutura necessária para montar uma equipe competitiva.

– O Rodrigo Caetano é um grande profissional. Ele se projetou no Vasco, que deu todas as condições para que fizesse seu trabalho, dando sustentação e investimento no futebol. É importante montar uma equipe, mas o clube tem seu limite. Nessa reunião, vamos projetar o ano de 2012 do futebol. O que vai sair da parte dele, não sei. Mas será uma temporada na qual vamos respirar – disse Roberto Dinamite durante o evento de inauguração da loja do Vasco em São Januário.

O vice de futebol José Hamilton Mandarino adotou um discurso mais conciliador, mostrando confiança na permanência de Rodrigo Caetano.

– O contrato do Rodrigo com o Vasco é mais moral do que formal e, naturalmente, a cada ano a situação é discutida. Ele é competente, dedicado e se cobra muito. Será um assunto que estará no ordem do dia da reunião, pois é algo natural falarmos sobre a transição da temporada. Não se trata tanto da nossa relação, mas de definições quanto ao papel dele no departamento de futebol – explicou.

Um dos desejos de Rodrigo Caetano seria a maior integração entre as categorias de base e o futebol profissional. O presidente Roberto Dinamite afirmou que o Vasco planeja o crescimento das esferas formadoras do clube em meio a resultados dos juniores considerados ruins. O clube vem construindo um centro de treinamento para a base na cidade de Maricá (RJ).

globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.

Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Sair da versão mobile