Taça Guanabara - 2ª Rodada
Raulino de Oliveira
  • Volta Redonda
  • 1
  • x
  • 0
  • Vasco

Vasco perde para o Volta Redonda por 1 x 0 pela 2ª rodada do Carioca

O Vasco da Gama perdeu para o Volta Redonda por 1x0 neste sábado no Raulino de Oliveira, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  6 de março de 2021 às 23:05-  Atualizada em 6 de março de 2021 às 23:31
Cayo Tenório durante o jogo contra o Volta Redonda
Cayo Tenório durante o jogo contra o Volta Redonda(Foto: Andre Moreira/VRFC)
data-full-width-responsive="true"

O Vasco amargou a segunda derrota no Campeonato Carioca. Após um primeiro tempo em que conseguiu criar mais chances e parou no goleiro Andrey, a garotada do Gigante da Colina caiu de rendimento na etapa final. O Volta Redonda deu o bote e venceu por 1 a 0, neste sábado, no Raulino de Oliveira, pela 2ª rodada.

Na estreia, o Vasco perdeu para a Portuguesa. Na próxima rodada, encara o Nova Iguaçu, sábado, em São Januário. O Volta Redonda pulou para quatro pontos e visita a Portuguesa no domingo.

Apesar da derrota, alguns garotos do Vasco mostraram que são promissores, em especial Laranjeira, que parou em Andrey. Matías Galarza se destacou no meio de campo.

Vasco para em Andrey no 1º tempo

O Vasco tomou a iniciativa do jogo, mas encontrava dificuldade para criar. A primeira chance foi em contra-ataque, em que Gabriel Pec por pouco não ficou em condição para marcar. O Volta Redonda tentava e conseguia conter o Gigante da Colina. Aos poucos, os donos da casa se soltaram. O lateral-esquerdo Luiz Paulo foi acionado e bateu com força, para fora, com perigo.

A resposta do Vasco foi com Figueiredo. Ele surgiu na área, mas não conseguiu acertar a finalização. Quem tentou surpreender de fora da área foi Bruno Barra. O goleiro Lucão espalmou. O Gigante da Colina respondeu com Laranjeira. Ele aproveitou rebote e emendou um chute com força. Andrey mandou para escanteio. O atacante parou no goleiro outra vez. Laranjeira arriscou de fora da área, mas Andrey buscou. A bola ainda explodiu na trave.

Volta Redonda dá o bote

O Vasco caiu de desempenho no segundo tempo. O Gigante da Colina sofreu com falta de criação e pouco ameaçou, apesar de ter mais posse de bola. O Volta Redonda, por sua vez, teve mais espaço. Porém, não conseguia aproveitar.

O técnico Siston colocou o time mais para frente, com a entrada de Tiago Reis no lugar de Caio Lopes. Já na reta final, após cruzamento, Andrey saiu mal e Arthur, que entrara na vaga de Figueiredo, quase marcou. O goleiro se recuperou na sequência, ao salvar chute de Arthur.

O Volta Redonda deu o bote. Após cruzamento da direita, João Carlos dominou na área e chutou no canto: 1 a 0, aos 38 minutos do segundo tempo. O Vasco não teve força para buscar o empate e amargou a segunda derrota.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 1 X 0 VASCO

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data: 06/03/2021, sábado
Horário: 21h05 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse Fonseca
Cartão amarelo: Heitor, Bruno Barra e Wallisson (Volta Redonda) e Miranda e Ulisses (Vasco)
Gols:
Volta Redonda: João Carlos, aos 38′ do 2ºT

VOLTA REDONDA: Andrey; Oliveira (Marcos Bebê), Gabriel Pereira, Davison e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Júnior (Wallisson) e Luciano Naninho (Julinho); Alef Manga (MV), Gabriel Silva (Caio Vitor) e João Carlos. Técnico: Neto Colucci.

VASCO: Lucão; Cayo Tenório (JP Galvão), Miranda, Ulisses e MT; Caio Lopes (Tiago Reis), Figueiredo (Arthur) e Matías Galarza (Andrey); Juninho, Gabriel Pec e Laranjeira (Vinícius). Técnico: Diogo Siston.

Fonte: Gazeta Esportiva