Vasco perde para o Vitória e se complica no Brasileiro

Com um a mais desde o 1º tempo, o Vasco perdeu de virada para o Vitória por 2x1 e entrou no Z4 do Brasileiro.

Depois de sofrer uma goleada na Sul-Americana, o Vasco protagonizou mais um vexame, desta vez no Campeonato Brasileiro. Com um homem a mais desde o primeiro tempo, o Cruz-Maltino perdeu de virada para o Vitória por 2 a 1 no Barradão, neste sábado (10), pela oitava rodada da competição. Vegetti, de cabeça, abriu o placar para o time carioca antes da ida para o intervalo. Na etapa complementar, porém, o Leão foi superior e construiu o triunfo com dois gols de Renato Kayzer.

Agora, o Vasco vira a chave para a Sul-Americana. O Cruz-Maltino volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, para enfrentar o Lanús na Argentina. A partida deve marcar a estreia do técnico Fernando Diniz à frente do time carioca.

O jogo

O Vitória foi superior ao Vasco durante a primeira metade da etapa inicial no Barradão. O Leão teve mais posse e mais volume, mas obrigou Léo Jardim a trabalhar pouco no período.

A equipe de Felipe assustou pela primeira vez por volta dos 26 minutos, quando Rayan soltou a bomba de fora da área, e Lucas Arcanjo mandou para escanteio. Pouco depois, veio o lance que impactou a partida: Matheuzinho acertou uma cotovelada na cabeça de Paulinho e foi expulso após o árbitro rever o lance no monitor do VAR.

O Gigante da Colina aproveitou o cenário no primeiro tempo e abriu o placar aos 42 minutos. Coutinho tocou para Nuno Moreira, que enfiou boa bola para Piton pelo lado esquerdo. O lateral, por sua vez, cruzou na medida para Vegetti cabecear forte e inaugurar o placar.

A expectativa, então, era o Vasco fazer um segundo tempo controlado e matar o jogo. A equipe carioca até tinha mais posse de bola, mas não fez valer a superioridade para ampliar a vantagem.

O Vitória não jogou a toalha, seguiu competindo e deixou tudo igual no placar aos 15 minutos. Depois de cobrança de falta de Jamerson, houve desvio de cabeça do ataque do Leão, e Léo Jardim salvou. No entanto, Renato Kayzer pegou o rebote e marcou.

Diante disso, Felipe fez mudanças, mas o Vasco seguia ineficaz. Mesmo com um a menos, o Vitória se mostrou mais organizado. O Leão conseguia neutralizar as ofensivas do Vasco e sair na transição rápida.

A sensação era de que os cariocas não estavam com um homem a mais desde o primeiro tempo. Não por acaso, a grande chance do Vasco na etapa final veio aos 42 minutos, quando Hugo Moura apareceu livre para cabecear, mas mandou em cima de Lucas Arcanjo.

O vexame ficou completo já na reta final, quando o Vitória virou. Em jogada trabalhada de escanteio, Baralhas foi acionado e levantou a bola na área. Gustavo Silva apareceu livre e tocou para Renato Kayzer, também livre, balançar as redes.

Ficha técnica

Vitória x Vasco

  • Data e hora: 10/05/2025, às 18h30
  • Local: Barradão, em Salvador (BA)
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Cartões amarelos: Janderson (VIT) Paulinho, Loide Augusto e Piton (VAS)
  • Cartões vermelhos: Matheuzinho (VIT)
  • Gols: Vegetti (0-1) (42’/1ºT) / Renato Kayzer (1-1) (15’/2ºT) / Renato Kayzer (1-2) (45’/2ºT)

Vitória (Técnico: Thiago Carpini)

Lucas Arcanjo; Cáceres (Neris), Edu, Lucas Halter e Jamerson; Ronald, Ryller e Matheuzinho; Wellington Rato (Fabri), Osvaldo (Renato Kayzer) e Janderson (Gustavo Silva).

Vasco (Técnico: Felipe)

Léo Jardim; Puma, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Sforza (Tchê Tchê) e Paulinho (Hugo Moura); Nuno Moreira (Zuccarello), Philippe Coutinho (Adson), Rayan (Loide Augusto) e Vegetti.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Staff de Léo Jardim envia contraproposta ao Vasco

O Vasco se reuniu com Léo Jardim e seu staff enviou uma contraproposta ao Clube, com ajustes em termos do contrato.

Casagrande critica contratação de Fernando Diniz pelo Vasco

Casagrande afirmou que estilo de Fernando Diniz não encaixa no elenco do Vasco e que poderá ser o maior erro de Pedrinho.

Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vitória para o jogo contra o Vasco

Confira a lista de relacionados do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Vitória

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória neste sábado, pelo Brasileiro.

Puma seguirá no Vasco? Veja como está a negociação

O lateral Puma tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e pode assinar com outro clube no meio do ano.

Saiba como funciona o Scout do Vasco, liderado por ex-Flamengo

Ex-Flamengo, Daniel de Brito lidera o departamento especializado do Vasco da Gama na procura por reforços no mercado.

Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Chegada de Diniz ao Vasco pode ser benéfica a Coutinho

Coutinho vem sendo muito criticado pela torcida do Vasco, mas a chegada de Fernando Diniz traz sobrevida ao meia.

Vasco chega ao 4º técnico em 2025 e utilizou 45 jogadores; veja números

Três técnicos já comandaram o Vasco da Gama nesta temporada e utilizou nada menos que 45 jogadores em busca do time ideal.

Sair da versão mobile