Vasco perde para o Vitória e cumprirá tabela nas últimas 3 rodadas da Série B

O Vasco da Gama perdeu por 3x0 para o Vitória em pleno São Januário, e somente cumprirá tabela nas últimas três rodada da Série B.

Nenê durante o jogo contra o Vitória
Nenê durante o jogo contra o Vitória ( Foto: Andre Durão)

O que já era esperado aconteceu nesta quarta-feira. O Vasco foi derrotado por 3 a 0 pelo Vitória, em São Januário. Com o resultado, os Cruzmaltinos seguem com 47 pontos, e não tem mais chance de acesso. Já os baianos chegaram a 37 e ficam a apenas um de sair da zona de rebaixamento.

O Vitória abriu o placar logo com um minuto do primeiro tempo, com Marcinho. Os baianos aproveitaram a apatia do Vasco e decretaram o triunfo no segundo tempo, com gols de Thalisson e Marcinho, mais uma vez.

Na próxima rodada, o Vasco viaja para encarar o Vila Nova, na segunda-feira, em Goiânia. Já o Vitória terá pela frente o Cruzeiro, no domingo, em Salvador.

O jogo – O Vitória abriu o placar logo com um minuto em sua primeira chegada ao ataque. Marcinho acertou belo chute de fora da área, sem chance para Lucão.

O revés deixou o clima mais pesado em São Januário. Os torcedores que acompanharam a partida passaram a vaiar a equipe. A situação quase ficou pior aos cinco minuto, quando David foi lançado, mas errou o alvo de frente para Lucão.

Aos poucos, o Vasco passou a ter o controle da passe de bola. Com isso, os Cruzmaltinos passaram a criar boas chances de empatar. Andrey assustou em dois chutes de fora da área. Depois, Nenê cobrou falta e obrigou Lucas Arcanjo a ótima defesa.

Os donos da casa seguiram com o domínio. O Vasco teve boa chance aos 33 minutos, em chute de Nenê que parou em Lucas Arcanjo. No entanto, depois disso, os Cruzmaltinos não fizeram mais nada. O Vitória conseguiu manter a boa marcação para ir para o intervalo a frente do placar.

No segundo tempo, o Vasco manteve a posse de bola, mas tinha dificuldade em criar boas jogadas. O Vitória aproveitava os espaços para os contra-ataques e quase ampliou com Raul Prata, em chute de longe.

O panorama do jogo seguia o mesmo em São Januário. Só que aos 23 minutos, o Vitória chegou ao segundo gol em São Januário. Após cobrança de escanteio, Thalisson subiu sozinho para cabecear para a rede.

O Vasco só criou sua primeira chance na etapa final aos 25 minutos. Andrey tabelou com Cano e chutou em cima de Lucas Arcanjo. No entanto, o Vitória marcou o terceiro, aos 32. Walber falhou e cometeu pênalti em David. Marcinho cobrou com categoria para decretar o triunfo em São Januário.

O novo revés acabou com a força do Vasco. Com isso, o Vitória ganhou um refresco na defesa e controlou a partida até o apito final em São Januário.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 3 VITÓRIA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 10 de novembro de 2021
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Andrey, Gabriel Pec, Germán Cano e Walber (Vasco); Eduardo e Fernando Neto (Vitória)

GOLS
VITÓRIA: Marcinho, a 1min do primeiro tempo e 32min do segundo tempo; Thalisson, aos 23min do segundo tempo

VASCO: Lucão, Bruno Gomes, Walber (Rômulo), Leandro Castán e Riquelme; Andrey, MT (Morato), Marquinhos Gabriel e Nenê; Germán Cano e Gabriel Pec (Matías Galarza)
Técnico: Fernando Diniz

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Raul Prata, Wallace, Thalisson e Roberto (Renan); João Pedro, Fernando Neto (Soares) e Eduardo (Cedric); Marcinho (Alisson), Fabinho e David (Caíque)
Técnico: Wagner Lopes

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Série BVitória
8 comentários
  • Responder

    Vendo a escalação, os improvisos e escolhas para o improviso, tenho toda certeza que o Diniz está escalando para ser demitido ou ele consegue ver habilidades em jogadores que somente ele vê.

  • Responder

    Agora não adianta chorar. O time é ridículo. É pensar na próximo ao, mandar embora M.Gabriel, Morato, Ernando, e outras carniças sem sangue.
    Analisar os principais jogadores de outros times da série B, tipo: Jean Carlos do Náutico que é líder de assistências, Eduardo Nascimento do Brusque. Pegar um bom primeiro volante de marcação, pois Bruno Gomes não é confiável. Fazer o time certo porra. Ficam trazendo ex jogadores de empresários para tentar ressuscitar no Vasco.
    E o principal, virar clube empresa para acabar com essa politicagem medíocre de décadas no clube.

  • Responder

    Time de TERCEIRA! Vergonha da história do Vasco!!!!!

  • Responder

    Vergonhoso. Esse presidente é de brinquedo. Tem que mudar tudo. Esses beneméritos, vários grupos dentro do clube , que só pensam em interesses próprios estão destruindo o Vasco. É melhor colocar o sub 20 , do que aturar esse plantel atual. Estamos no fundo do poço. Até quando?

  • Responder

    O Vasco já estava cumprindo tabela. Essa partida serviu para provar para essa diretoria que o elenco é desqualificado e que o Diniz não é técnico para o Vasco, mas o primeiro a ir embora tem que ser o Pássaro.

  • Responder

    Estão esperando o quê para colocar o time de juniores para jogar. Demita-se todo este time de vergonha.

  • Responder

    Tem perigo de cair prá série C?

    • Não agora a gente só joga pra cumprir tabela

Comente

Veja também
Rafael Paiva promove 5 mudanças no Vasco para enfrentar o Internacional

O técnico Rafael Paiva promoveu mudanças em todo o time do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional.

Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Internacional

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Internacional nesta quinta, pelo Brasileiro.

Vasco tem 6 jogadores pendurados contra o Internacional

O Vasco da Gama enfrenta o Internacional nesta quinta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro, e tem seis jogadores pendurados para o jogo.

Sair da versão mobile