Vasco perde para o Vitória e cumprirá tabela nas últimas 3 rodadas da Série B

O Vasco da Gama perdeu por 3x0 para o Vitória em pleno São Januário, e somente cumprirá tabela nas últimas três rodada da Série B.

Nenê durante o jogo contra o Vitória
Nenê durante o jogo contra o Vitória ( Foto: Andre Durão)

O que já era esperado aconteceu nesta quarta-feira. O Vasco foi derrotado por 3 a 0 pelo Vitória, em São Januário. Com o resultado, os Cruzmaltinos seguem com 47 pontos, e não tem mais chance de acesso. Já os baianos chegaram a 37 e ficam a apenas um de sair da zona de rebaixamento.

O Vitória abriu o placar logo com um minuto do primeiro tempo, com Marcinho. Os baianos aproveitaram a apatia do Vasco e decretaram o triunfo no segundo tempo, com gols de Thalisson e Marcinho, mais uma vez.

Na próxima rodada, o Vasco viaja para encarar o Vila Nova, na segunda-feira, em Goiânia. Já o Vitória terá pela frente o Cruzeiro, no domingo, em Salvador.

O jogo – O Vitória abriu o placar logo com um minuto em sua primeira chegada ao ataque. Marcinho acertou belo chute de fora da área, sem chance para Lucão.

O revés deixou o clima mais pesado em São Januário. Os torcedores que acompanharam a partida passaram a vaiar a equipe. A situação quase ficou pior aos cinco minuto, quando David foi lançado, mas errou o alvo de frente para Lucão.

Aos poucos, o Vasco passou a ter o controle da passe de bola. Com isso, os Cruzmaltinos passaram a criar boas chances de empatar. Andrey assustou em dois chutes de fora da área. Depois, Nenê cobrou falta e obrigou Lucas Arcanjo a ótima defesa.

Os donos da casa seguiram com o domínio. O Vasco teve boa chance aos 33 minutos, em chute de Nenê que parou em Lucas Arcanjo. No entanto, depois disso, os Cruzmaltinos não fizeram mais nada. O Vitória conseguiu manter a boa marcação para ir para o intervalo a frente do placar.

No segundo tempo, o Vasco manteve a posse de bola, mas tinha dificuldade em criar boas jogadas. O Vitória aproveitava os espaços para os contra-ataques e quase ampliou com Raul Prata, em chute de longe.

O panorama do jogo seguia o mesmo em São Januário. Só que aos 23 minutos, o Vitória chegou ao segundo gol em São Januário. Após cobrança de escanteio, Thalisson subiu sozinho para cabecear para a rede.

O Vasco só criou sua primeira chance na etapa final aos 25 minutos. Andrey tabelou com Cano e chutou em cima de Lucas Arcanjo. No entanto, o Vitória marcou o terceiro, aos 32. Walber falhou e cometeu pênalti em David. Marcinho cobrou com categoria para decretar o triunfo em São Januário.

O novo revés acabou com a força do Vasco. Com isso, o Vitória ganhou um refresco na defesa e controlou a partida até o apito final em São Januário.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 3 VITÓRIA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 10 de novembro de 2021
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Andrey, Gabriel Pec, Germán Cano e Walber (Vasco); Eduardo e Fernando Neto (Vitória)

GOLS
VITÓRIA: Marcinho, a 1min do primeiro tempo e 32min do segundo tempo; Thalisson, aos 23min do segundo tempo

VASCO: Lucão, Bruno Gomes, Walber (Rômulo), Leandro Castán e Riquelme; Andrey, MT (Morato), Marquinhos Gabriel e Nenê; Germán Cano e Gabriel Pec (Matías Galarza)
Técnico: Fernando Diniz

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Raul Prata, Wallace, Thalisson e Roberto (Renan); João Pedro, Fernando Neto (Soares) e Eduardo (Cedric); Marcinho (Alisson), Fabinho e David (Caíque)
Técnico: Wagner Lopes

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Série BVitória
8 comentários
  • Responder

    Vendo a escalação, os improvisos e escolhas para o improviso, tenho toda certeza que o Diniz está escalando para ser demitido ou ele consegue ver habilidades em jogadores que somente ele vê.

  • Responder

    Agora não adianta chorar. O time é ridículo. É pensar na próximo ao, mandar embora M.Gabriel, Morato, Ernando, e outras carniças sem sangue.
    Analisar os principais jogadores de outros times da série B, tipo: Jean Carlos do Náutico que é líder de assistências, Eduardo Nascimento do Brusque. Pegar um bom primeiro volante de marcação, pois Bruno Gomes não é confiável. Fazer o time certo porra. Ficam trazendo ex jogadores de empresários para tentar ressuscitar no Vasco.
    E o principal, virar clube empresa para acabar com essa politicagem medíocre de décadas no clube.

  • Responder

    Time de TERCEIRA! Vergonha da história do Vasco!!!!!

  • Responder

    Vergonhoso. Esse presidente é de brinquedo. Tem que mudar tudo. Esses beneméritos, vários grupos dentro do clube , que só pensam em interesses próprios estão destruindo o Vasco. É melhor colocar o sub 20 , do que aturar esse plantel atual. Estamos no fundo do poço. Até quando?

  • Responder

    O Vasco já estava cumprindo tabela. Essa partida serviu para provar para essa diretoria que o elenco é desqualificado e que o Diniz não é técnico para o Vasco, mas o primeiro a ir embora tem que ser o Pássaro.

  • Responder

    Estão esperando o quê para colocar o time de juniores para jogar. Demita-se todo este time de vergonha.

  • Responder

    Tem perigo de cair prá série C?

    • Não agora a gente só joga pra cumprir tabela

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.