Campeonato Brasileiro - 35ª Rodada São Januário
Vasco 0
X
3 Vitória

Vasco perde para o Vitória e cumprirá tabela nas últimas 3 rodadas da Série B

O Vasco da Gama perdeu por 3x0 para o Vitória em pleno São Januário, e somente cumprirá tabela nas últimas três rodada da Série B.

Nenê durante o jogo contra o Vitória
Nenê durante o jogo contra o Vitória ( Foto: Andre Durão)

O que já era esperado aconteceu nesta quarta-feira. O Vasco foi derrotado por 3 a 0 pelo Vitória, em São Januário. Com o resultado, os Cruzmaltinos seguem com 47 pontos, e não tem mais chance de acesso. Já os baianos chegaram a 37 e ficam a apenas um de sair da zona de rebaixamento.

O Vitória abriu o placar logo com um minuto do primeiro tempo, com Marcinho. Os baianos aproveitaram a apatia do Vasco e decretaram o triunfo no segundo tempo, com gols de Thalisson e Marcinho, mais uma vez.

Na próxima rodada, o Vasco viaja para encarar o Vila Nova, na segunda-feira, em Goiânia. Já o Vitória terá pela frente o Cruzeiro, no domingo, em Salvador.

O jogo – O Vitória abriu o placar logo com um minuto em sua primeira chegada ao ataque. Marcinho acertou belo chute de fora da área, sem chance para Lucão.

O revés deixou o clima mais pesado em São Januário. Os torcedores que acompanharam a partida passaram a vaiar a equipe. A situação quase ficou pior aos cinco minuto, quando David foi lançado, mas errou o alvo de frente para Lucão.

Aos poucos, o Vasco passou a ter o controle da passe de bola. Com isso, os Cruzmaltinos passaram a criar boas chances de empatar. Andrey assustou em dois chutes de fora da área. Depois, Nenê cobrou falta e obrigou Lucas Arcanjo a ótima defesa.

Os donos da casa seguiram com o domínio. O Vasco teve boa chance aos 33 minutos, em chute de Nenê que parou em Lucas Arcanjo. No entanto, depois disso, os Cruzmaltinos não fizeram mais nada. O Vitória conseguiu manter a boa marcação para ir para o intervalo a frente do placar.

No segundo tempo, o Vasco manteve a posse de bola, mas tinha dificuldade em criar boas jogadas. O Vitória aproveitava os espaços para os contra-ataques e quase ampliou com Raul Prata, em chute de longe.

O panorama do jogo seguia o mesmo em São Januário. Só que aos 23 minutos, o Vitória chegou ao segundo gol em São Januário. Após cobrança de escanteio, Thalisson subiu sozinho para cabecear para a rede.

O Vasco só criou sua primeira chance na etapa final aos 25 minutos. Andrey tabelou com Cano e chutou em cima de Lucas Arcanjo. No entanto, o Vitória marcou o terceiro, aos 32. Walber falhou e cometeu pênalti em David. Marcinho cobrou com categoria para decretar o triunfo em São Januário.

O novo revés acabou com a força do Vasco. Com isso, o Vitória ganhou um refresco na defesa e controlou a partida até o apito final em São Januário.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 3 VITÓRIA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 10 de novembro de 2021
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Andrey, Gabriel Pec, Germán Cano e Walber (Vasco); Eduardo e Fernando Neto (Vitória)

GOLS
VITÓRIA: Marcinho, a 1min do primeiro tempo e 32min do segundo tempo; Thalisson, aos 23min do segundo tempo

VASCO: Lucão, Bruno Gomes, Walber (Rômulo), Leandro Castán e Riquelme; Andrey, MT (Morato), Marquinhos Gabriel e Nenê; Germán Cano e Gabriel Pec (Matías Galarza)
Técnico: Fernando Diniz

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Raul Prata, Wallace, Thalisson e Roberto (Renan); João Pedro, Fernando Neto (Soares) e Eduardo (Cedric); Marcinho (Alisson), Fabinho e David (Caíque)
Técnico: Wagner Lopes

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia mais sobreSérie BVitória
8 comentários
  • Dinho Paciência - 11 de novembro de 2021

    Vendo a escalação, os improvisos e escolhas para o improviso, tenho toda certeza que o Diniz está escalando para ser demitido ou ele consegue ver habilidades em jogadores que somente ele vê.

    Responder
  • ALMEIDA - 11 de novembro de 2021

    Agora não adianta chorar. O time é ridículo. É pensar na próximo ao, mandar embora M.Gabriel, Morato, Ernando, e outras carniças sem sangue.
    Analisar os principais jogadores de outros times da série B, tipo: Jean Carlos do Náutico que é líder de assistências, Eduardo Nascimento do Brusque. Pegar um bom primeiro volante de marcação, pois Bruno Gomes não é confiável. Fazer o time certo porra. Ficam trazendo ex jogadores de empresários para tentar ressuscitar no Vasco.
    E o principal, virar clube empresa para acabar com essa politicagem medíocre de décadas no clube.

    Responder
  • Luiz Henrique - 11 de novembro de 2021

    Time de TERCEIRA! Vergonha da história do Vasco!!!!!

    Responder
  • Marcos Batista Batista Nascimento - 11 de novembro de 2021

    Vergonhoso. Esse presidente é de brinquedo. Tem que mudar tudo. Esses beneméritos, vários grupos dentro do clube , que só pensam em interesses próprios estão destruindo o Vasco. É melhor colocar o sub 20 , do que aturar esse plantel atual. Estamos no fundo do poço. Até quando?

    Responder
  • Lima - 10 de novembro de 2021

    O Vasco já estava cumprindo tabela. Essa partida serviu para provar para essa diretoria que o elenco é desqualificado e que o Diniz não é técnico para o Vasco, mas o primeiro a ir embora tem que ser o Pássaro.

    Responder
  • Carlos Carvalho - 10 de novembro de 2021

    Estão esperando o quê para colocar o time de juniores para jogar. Demita-se todo este time de vergonha.

    Responder
  • Wanderley da Silva - 10 de novembro de 2021

    Tem perigo de cair prá série C?

    Responder
    • Gabriel - 11 de novembro de 2021

      Não agora a gente só joga pra cumprir tabela

Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Confira últimas movimentações do mercado da bola no Vasco

Fique por dentro das últimas movimentações do mercado da bola no Vasco da Gama, visando a próxima temporada.

Saiba mais sobre Jordan, novo atacante do Vasco Sub-20

Saiba mais sobre o atacante Jordan, de 18 anos, contratado pelo Vasco da Gama Sub-20 visando a temporada 2022.

ArquiVasco se posiciona contra movimento do Vasco de se tornar clube-empresa

Grupo político emitiu comunicado fazendo fortes críticas a intenção do Vasco da Gama em transformar seu futebol em clube-empresa.

Roberto Monteiro critica pedido de constituição de clube-empresa

Ex-presidente do CD do Vasco da Gama, Roberto Monteiro disparou contra a possibilidade do futebol do Clube ser gerido por uma empresa.

Decisões centralizadas de Salgado provocam desconforto em parte de base aliada

Postura do presidente Jorge Salgado na condução do futebol do Vasco da Gama vem sendo criticada até por membros da base aliada.

Ex-presidente do Vasco, Campello diz que não vê nenhum nome capaz de unir o Clube

Em entrevista ao Blog do jornalista Ricardo Gonzales, Alexandre Campello se mostrou pessimista quanto ao futuro do Vasco da Gama.

Oposição do Vasco se mobiliza pela saída de Jorge Salgado

Número necessário de assinaturas para convocação de Assembleia Geral Extraordinária vem aumentando nos corredores de São Januário.

‘Juntos vamos conduzir o Vasco ao seu devido lugar’, afirma Nenê

Um dos pouquíssimos destaques do Vasco da Gama em 2021, meia diz ainda que ”vestir a camisa do Vasco da Gama é uma honra”.

‘O Vasco não precisa ter seu futebol vendido’, critica Leven sobre possível SAF

Via redes sociais, Leven Siano se manifestou contrariamente à possível transformação do futebol do Vasco da Gama em clube-empresa.

29 de novembro de 2021
Em vídeo com torcedor, Salgado revela que Zé Ricardo e Ricardo Gomes devem chegar

Respondendo informalmente a um torcedor do Vasco da Gama, presidente Jorge Salgado confirma negociações por Zé Ricardo e Ricardo Gomes.

Veja mais notícias