Vasco perde para o Santos em São Januário e fica em situação complicada no Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Santos por 1x0 neste domingo, em São Januário, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Figueiredo durante jogo contra o Santos
Figueiredo durante jogo contra o Santos (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Visitando o Vasco, o Santos conquistou sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro neste domingo (14). Com gol de Deivid, prata da casa, no primeiro tempo, o Peixe demonstrou capacidade defensiva para segurar o 1 a 0 durante mais de 70 minutos somando tempo regulamentar e acréscimos.

Com o resultado em São Januário, o Santos chega a 10 pontos e sobe para a 5ª posição, logo atrás do pelotão dos líderes que tem Botafogo (15 pontos), Palmeiras (14) e Fluminense (13). O Cruzmaltino segue com seis pontos e cai para a 15ª posição, dois pontos acima da zona de rebaixamento.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando recebe o Bahia, na Vila Belmiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco joga só no sábado (20), quando visita o São Paulo pelo Brasileirão.

Com o resultado em São Januário, o Santos chega a 10 pontos e sobe para a 5ª posição, logo atrás do pelotão dos líderes que tem Botafogo (15 pontos), Palmeiras (14) e Fluminense (13). O Cruzmaltino segue com seis pontos e cai para a 15ª posição, dois pontos acima da zona de rebaixamento.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando recebe o Bahia, na Vila Belmiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco joga só no sábado (20), quando visita o São Paulo pelo Brasileirão.

Em desvantagem, o Vasco voltou com uma mudança de formação para o segundo tempo. Mauricio Barbieri tirou Galarza e colocou Alex Teixeira no intervalo buscando um time mais ofensivo. Mais tarde, Erick Marcus e Orellano entraram nos lugares de Gabriel Pec e Barros.

Aos 18 minutos, Alex Teixeira chegou perto de empatar, mas parou em João Paulo. O camisa 7 cabeceou na pequena área, mas o goleiro santista fez uma grande defesa de mão trocada e manteve o Peixe na frente.

Conforme o jogo se aproximou do final, o Vasco aumentou a pressão no campo de ataque e o Santos recuou para proteger a vitória. Melhor para o Alvinegro Praiano, que se defendeu como pôde, com boas atuações da zaga e do goleiro João Paulo, e saiu de São Januário com os três pontos.

Ficha técnica

Vasco 0 x 1 Santos

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (14), às 16h00
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gol: Deivid, aos 28’/1T (Santos)

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Robson, Léo e Lucas Piton; Jair, Barros (Orellano) e Galarza (Alex Teixeira); Figueiredo (Rodrigo), Gabriel Pec (Erick Marcus) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri

Santos: João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Dodi, Rodrigo Fernández e Lucas Lima (Lucas Barbosa); Ângelo (Daniel Ruiz), Lucas Braga (Ed Carlos) e Deivid (Alison). Técnico: Odair Hellmann

Fonte: R7

Mais sobre:Santos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    O Vasco é o único time do Brasil que não tem um padrão de jogo definido , independente do adversário não muda a forma de jogar, só tem cruzamentos na área e correria, o time do estagiário fica a semana toda sem jogar e quando vai pro jogo não mostra nenhuma evolução. Até agora não tem o time titular e a pré temporada não serviu pra nada. Manda o estagiário metido a treinador embora ou rumo a segunda divisão de novo.

  • Primeira providencia
    Mandar embora este Técnico fraquíssimo

  • Responder

    Vergonha, só disputa o brasileiro e novamente vai lutar pra não cair.

    • Enquanto prevalecer esse jogo medíocre, toques excessivos atrás, chutões a esmo para a área, sem esquema no ataque, na base da força e correria, não se pode esperar nada dessa equipe. Não tem ninguém que trabalhe a bola, não se vê uma jogada dentro da área.
      Enquanto os adversários vem aqui e ensinam como se joga futebol . O Santos foi mais um desses, mostrou como fazer um futebol agradável de se ver, os jogos do Vasco causam sonolência e irritação.

  • Responder

    O Vasco é uma vergonha! Entre os 4 que subiram da série B é o pior de todos. Não adiantou nada a contratação de um bando de jogadores. Ademais, contrataram um técnico meia boca. Antes tivessem considerado a permanência daquele técnico que elevou o Vasco para a série A. O Vasco é forte candidato à série B! A maldição do Eurico Miranda permanece!

  • Responder

    Esse time do Vasco é horroroso, é o único que tem tempo para treinar e não tem padrão de jogo, até quando vamos ter que aguentar esse estagiário de técnico.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.