Vasco perde para o Pinheiros no NBB e sai na bronca com a arbitragem

Equipe do Pinheiros superou o time do Vasco da Gama na noite desta quarta-feira (13), pelo Novo Basquete Brasil.

Pinheiros venceu o Vasco por 73 a 67 no NBB
Pinheiros venceu o Vasco por 73 a 67 no NBB (Foto: Wagner Carmo/ECP)

O Pinheiros subiu na tabela do NBB ao vencer o Vasco em casa por 73 a 67. Nesta quarta-feira, a equipe paulistana foi superior no confronto com o time carioca. Atrás do placar no primeiro período, o time da casa virou já no segundo e não deu espaço para o adversário no decorrer do jogo. Um destaque do jogo foi a reclamação de Marquinhos, do Vasco, no intervalo. Cestinha com 19 pontos junto de Adyel, o ala-pivô cobrou o número de faltas contra o Cruzmaltino na partida – foram 25 do time do Rio e 17 do Pinheiros.

No intervalo do confronto, enquanto o Pinheiros vencia o Vasco por 40 a 36, Marquinhos disparou contra a arbitragem. O ala da equipe carioca reclamou do número de faltas marcadas contra o Cruzmaltino. Na primeira metade, foram treze faltas contra sete do time da casa.

– A gente tem que entender o que está sendo marcado. É a terceira partida aqui em São Paulo, e cada jogo é uma coisa. Impossível que, faltando um minuto para acabar, a gente está com cinco faltas e o Pinheiros nenhuma. Eu quero entender o porquê disso. Não tem como. Não sei qual é o critério para entrar dentro do que a arbitragem quer. Esse é o grande problema.

O jogo

Os primeiros cinco minutos de jogo foram muito equilibrados. Quem abriu o placar foi o Pinheiros, mas o Vasco empatou logo em seguida. Em um primeiro período de muita intensidade, a primeira bola de três foi de Cauê Verzola, da equipe carioca, mas o time da casa fez o mesmo logo na sequência. O Cruzmaltino comandou o final do quarto com o brilho de Eugeniusz, que teve um chute de três e uma bela assistência. 23 a 19 e vantagem de quatro pontos para o Vasco na parte inicial.

Marquinhos apareceu como destaque no início do segundo período: cinco pontos, uma bola de três e uma boa transição entre defesa e ataque. Nos primeiros dois minutos, a vantagem do Vasco chegou a nove pontos. O Pinheiros cresceu muito no jogo, e embalou-se para ficar apenas um ponto atrás do adversário. A equipe da casa desperdiçou oportunidades de ficar na frente do placar ao forçar bolas de três, mas empatou com Felipe Ruivo na bola tripla. A virada chegou a pouco mais de um minuto do fim, com cesta de Adyel, destaque do Pinheiros no quarto. Os quatro pontos de vantagem mudaram de lado: 40 a 36 para o Pinheiros na metade do jogo.

Na volta do intervalo, o Vasco já tirou a vantagem do Pinheiros do placar e empatou o jogo rapidamente. Com tocos e erros, não saíram muitos pontos até os últimos dois minutos do terceiro período. Paulichi, com cestinha da partida até então, precisou ser substituído após cometer a quarta falta e deixar um risco para o Cruzmaltino. O Pinheiros aproveitou a saída do ala-pivô para voltar a ficar quatro pontos na frente do adversário. Marquinhos reclamou da arbitragem mais uma vez no final do quarto. A vantagem da equipe paulistana ficou em um ponto: 53 a 52 contra o time carioca.

Cauê Verzola foi quem virou o jogo para o Vasco da Gama no último período do jogo em um belíssimo chute de três pontos no limite do relógio. Jimmy e Felipe Ruivo viraram o jogo com três pontos de lance livre após uma falta antidesportiva e uma técnica. A vantagem ficou em três pontos após uma bandeja de Ruivo. A 24ª falta do Vasco também foi antidesportiva, o que ajudou a equipe da casa a ficar na frente. Perto do fim, Aguirre cravou de longe duas vezes para deixar o Pinheiros nove pontos na frente. A equipe do Rio de Janeiro tentou a reação, mas ficou para trás. Ao fim, vitória do time casa por 73 a 67.

Com a vitória, o Pinheiros sobe para a 11ª colocação, e sobe quatro posições na tabela. O Vasco segue como o quarto colocado. O time paulistano volta às quadras de casa neste sábado, às 17h, contra o Minas. O Cruzmaltino recebe o Unifacisa em São Januário às 20h de segunda-feira.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:NBBPinheiros
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Philippe Coutinho
Esposa de Coutinho curte post de torcedora do Vasco que pediu retorno do meia

Meia revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está emprestado ao Al- Duhail, do Catar e fora dos planos do Aston Villa, da Inglaterra.

Philippe Coutinho marca pelo Al-Duhail, do Catar
Alvo do Vasco, Coutinho marca pelo Al-Duhail nesta segunda; assista

Na mira do Vasco da Gama para o segundo semestre de 2024, Coutinho marca gol importante para o Al-Duhail diante do Al-Arabi.

Jair em viagem do Vasco
Jair doa R$ 100 mil para ajudar o Rio Grande do Sul

Recuperando de uma grave lesão no joelho, Jair mostra solidariedade com vítimas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

João Victor em São Januário
João Victor dá conta do recado e deve seguir na lateral-direita do Vasco

Com atuação segura diante do Vitória, João Victor tem bons números e deve seguir na equipe titular do Vasco da Gama.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Vasco estuda enxugar folha para contratar Coutinho; craque aceita reduzir salário

O Vasco da Gama conta com a vontade de Philippe Coutinho como trunfo para conseguir repatriar o meio-campista de 31 anos.