Vasco perde para o Palmeiras por 1 x 0 no Mané Garrincha

O Vasco da Gama perdeu por 1x0 para o Palmeiras neste domingo pela 7ª rodada do Brasileiro e amplia jejum na temporada.

Vasco x Palmeiras no Mané Garrincha
Vasco x Palmeiras no Mané Garrincha (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)

O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e assumiu de maneira momentânea a liderança do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Vitor Roque, que desencantou e enfim balançou as redes com a camisa do clube alviverde.

O Verdão precisa secar o Flamengo para se manter na ponta da tabela de classificação. O time paulista possui 16 pontos, contra 14 dos cariocas, que estão no segundo lugar. O Rubro-Negro encara o Cruzeiro logo mais, às 18h30 (de Brasília), e se tropeçar não conseguirá roubar a liderança da equipe de Abel Ferreira.

O Cruzmaltino, por sua vez, caiu para a 13ª colocação do torneio, com sete pontos.

O Palmeiras agora volta às atenções para a Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o time de Abel Ferreira enfrenta o Cerro Porteño, no Paraguai, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).

Já o Vasco retorna a campo diante do Puerto Cabello-VEN, pela quarta rodada da Sul-Americana. O duelo também está agendado para quarta-feira, mas às 19h, na Venezuela.

O jogo

O Palmeiras começou melhor e precisou de dez minutos para levar perigo ao gol do Vasco pela primeira vez. Richard Ríos ficou com a sobra após cruzamento de Vitor Roque e chutou com desvio, mas mandou para fora.

Aos 17 minutos, Estêvão cobrou escanteio para Felipe Anderson, que desviou de cabeça e encontrou Bruno Fuchs. O zagueiro tinha liberdade, mas concluiu para fora. O Vasco passou a incomodar a saída de bola do Verdão, que teve mais dificuldade de encontrar espaços e criar oportunidades. Os cariocas, porém, não conseguiam assustar Weverton.

A única chance do Cruzmaltino no primeiro tempo surgiu aos 48 minutos. Weverton saiu mal após um cruzamento na área e largou a bola nos pés de João Victor, que bateu de cobertura. A bola ia entrando, mas Giay apareceu em cima da hora e afastou de bicicleta, salvando o Palmeiras.

Segundo tempo

O Alviverde quase abriu o placar aos três minutos da etapa final. Emiliano Martínez dominou na entrada da área e finalizou com desvio, mas Léo Jardim se esticou e fez uma grande defesa.

Já aos 15 minutos, o Vasco saiu jogando errado e viu a bola parar nos pés de Estêvão. O garoto rolou para Vitor Roque, que estava sozinho no meio da área e só teve o trabalho de empurrar para o gol. O primeiro dele com a camisa alviverde.

O Palmeiras teve uma grande oportunidade de liquidar a fatura aos 37 minutos. Flaco López disparou em contra-ataque e ficou cara a cara com Léo Jardim, mas chutou torto, para fora. Os mandantes até tentaram, mas não conseguiram buscar o empate.

Ficha técnica

Vasco 0 x 1 Palmeiras

  • Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
  • Data: 4 de maio de 2025 (domingo)
  • Horário: às 16h (de Brasília)
  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
  • Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
  • VAR: Rafael Traci (SC)
  • Cartões amarelos: Luiz Gustavo e Paulo Henrique (Vasco)
  • Cartões vermelhos: Nenhum
  • Gol: Vitor Roque, aos 15′ do 2ºT (Palmeiras)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Luiz Gustavo) e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Alex Teixeira) e Tchê Tchê (Paulinho); Nuno Moreira, Loide Augusto (Garré) e Rayan.
Técnico: Felipe Loureiro

Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Estêvão (Lucas Evangelista); Felipe Anderson (Allan), Facundo Torres (Paulinho) e Vitor Roque (Flaco López).
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Gazeta Esportiva

1 comentário
  • Responder

    Amigos Vascaínos,
    O Vasco até que não jogou mal, mas entregou o ouro naquela saída de bola desastrosa. Se o Fernando Diniz assumir, vascaíno cardíaco vai ter que evitar assistir aos jogos.
    Sobre o jogo: o Zuccarello é muito mais jogador que o Garre. É mais técnico, tem melhor passe, é mais veloz e finaliza melhor. Ainda assim, sigo sem entender os técnicos do Vasco.
    O sistema com o Loide estava funcionando, aí ele se machuca e Garre o substitui. Resultado: O Vasco perdeu a melhor opção de ataque e gol.
    Amigos, seguimos sem direção. O Pedrinho acredita que o Diniz é a solução. Mas, sinceramente, os odds estão contra nós.

Comente

Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Felipe elogia atuação do Vasco e comenta erro de Hugo Moura

Felipe ficou satisfeito com a atuação e destacou uma evolução importante da equipe em relação aos últimos jogos.

Felipe explica ausências de Coutinho e Vegetti e cita futuro no Vasco

Felipe explicou ausências de Vegetti e Coutinho contra o Palmeiras e garantiu que quer ajudar o Vasco em qualquer função.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Felipe analisa derrota do Vasco contra o Palmeiras; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Felipe gostou da atuação do Vasco contra o Palmeiras e disse que o resultado foi injusto.

Roger Flores revela torcida para que Vasco contrate Fernando Diniz

Comentarista da TV Globo, Roger Flores sinalizou sua preferência pela contratação de Fernando Diniz pelo Vasco da Gama.

João Victor revela ansiedade por chegada de novo técnico do Vasco

O zagueiro João Victor destaca trabalho de Felipe, mas espera que o Vasco da Gama acerta logo com o novo técnico.

Torcida do Vasco detona Hugo Moura por falha contra o Palmeiras

Erro individual de Hugo Moura dá vitória para o Palmeiras e torcida do Vasco da Gama detona volante pela falha na saída de bola.

Vasco participará da Copa Futam Internacional Sub-17, em Minas Gerais

O Vasco disputará a Copa Futam Internacional Sub-17 que acontece entre os dias 5 e 11 de maio, em São João del Rei, Minas Gerais.

Saiba por que Coutinho e Vegetti não jogaram contra o Palmeiras

Jogadores mais conhecidos do elenco do Vasco da Gama, Phillipe Coutinho e Vegetti ficaram de fora da partida contra o Palmeiras.