Vasco perde para o Palmeiras por 1 x 0 no Allianz Parque

O Vasco da Gama perdeu para o Palmeiras pelo placar de 1x0, neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulinho em ação pelo Vasco contra o Palmeiras
Paulinho em ação pelo Vasco contra o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras não teve vida fácil, mas celebrou o seu aniversário de 109 anos com uma vitória. Atuando no Allianz Parque, o clube paulista superou o Vasco por 1 a 0, neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga antou um golaço de falta para decidir o embate.

Com o resultado, o Verdão segue na perseguição ao Botafogo. O time está na vice-liderança, com 40 pontos, 11 a menos que o Fogão, que venceu o Bahia nesta tarde. Já o Cruzmaltino está em 18º, com 16. A primeira equipe fora da zona do rebaixamento é o Bahia, com 21.

O jogo desta noite, aliás, marcou a estreia do novo terceiro uniforme do Alviverde. A camisa, em cor verde-limão, faz homenagem a Terceira Academia, formada pelo elenco do técnico Abel Ferreira.

O Palmeiras volta as suas atenções agora para a Libertadores. O clube recebe o Deportivo Pereira, da Colômbia, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final. Na ida, os paulistas venceram por 4 a 0.

Já o próximo desafio pelo Brasileirão será no domingo, contra o Corinthians, às 16 horas, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada. No mesmo dia, mas às 18h30, o Vasco visita o Bahia.

O jogo

Empurrado pela sua torcida, o Palmeiras começou o primeiro tempo em cima. Com apenas três minutos, Rony dominou na meia-lua, cortou a marcação e bateu com categoria para a difícil defesa de Léo Jardim. Nos minutos seguintes, os mandantes seguiram rondando a área adversária, mas encontraram dificuldades para achar espaços e levar perigo.

Com isso, o Vasco aproveitou para entrar no jogo e tentou se lançar ao campo ofensivo também. Aos 15, os visitantes até abriram o placar, porém o gol foi anulado pelo VAR, que flagrou impedimento de Vegetti. Em posição irregular, o atacante recebeu cruzamento na área e tentou de cabeça, por cima de Weverton. A zaga afastou e, no rebote, Paulinho estufou as redes.

O lance assustou o Verdão, que perdeu um pouco do seu ímpeto e só voltou ao ataque 10 minutos depois. Veiga disparou pela esquerda e cruzou para Artur, que fintou a marcação e deixou para Richard Rios. O volante chegou batendo de primeira e obrigou Léo Jardim a fazer bela intervenção.

A partir de então, o jogo ficou bem morno no Allianz Parque. A melhor chance saiu aos 47, quando Richard Rios aproveitou cobrança de escanteio de Veiga e cabeceou para fora.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Palmeiras tentou retomar a sua pressão. Com apenas um minuto, Raphael Veiga dominou na intermediária e chutou firme para a defesa de Léo Jardim. Na sequência, Artur deu grande cruzamento para Rony, que apareceu sozinho na área, mas cabeceou fraco e facilitou a vida do goleiro.

Já aos 19 minutos, nada impediu o gol do Alviverde. Breno Lopes arrancou pela esquerda e foi derrubado no bico da grande área. Raphael Veiga foi para a cobrança da falta e marcou um golaço para abrir o placar. Na sequência, Breno Lopes teve uma boa chance de ampliar, mas pegou muito embaixo da bola e isolou.

A partir de então, o jogo ficou mais aberto. O Vasco tentou se lançar ao ataque. O time, porém, teve dificuldades para achar espaços na marcação palestrina. Os mandantes, por sua vez, buscavam explorar os contra-ataques. A equipe até teve ótimas chances, porém pecou nos passes.

Nos minutos finais, os cariocas até tentaram esboçar uma pressão. Contudo, nada foi suficiente para alterar o placar e impedir a vitória do Palmeiras no Allianz Parque.

Ficha técnica

Palmeiras x Vasco

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 27 de agosto de 2023, segunda-feira
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Richard Rios, Luan (Palmeiras); Medel, Zé Gabriel (Vasco)

GOL: Raphael Veiga, aos 19 do 2ºT (Palmeiras)

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Richard Ríos (Fabinho), Gabriel Menino (Luan) e Raphael Veiga; Artur (Marcos Rocha), Dudu (Breno Lopes) e Rony (López)
Técnico: Abel Ferreira

Vasco: Léo Jardim, Maicon, Medel, Robson (Puma Rodriguez) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes (Sebastian Ferreira); Serginho (Orellano), Vegetti e Gabriel Pec (Alex Teixeira)
Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Palmeiras
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O Gabriel Pec é jogador de segundo tempo, não finaliza uma jogada e é muito fraco fisicamente. Léo Jardim é um bom goleiro mas as vezes se desconcentra e toma uns gols fáceis demais.

  • Responder

    E esqueci de pontuar que o PEC foi, praticamente, um jogador a menos, hj.

  • Responder

    Na minha opinião, alguns fatores foram relevantes pra esse placar: o Robson fez boa partida, mas podia ter se esforçado pra tirar a bola ou fazer a falta antes da entrada da área; o árbitro ativou o modo “12° jogador” do Palmeiras no segundo tempo, marcando faltas em qualquer encosto nos palmeirenses (isso pode até ter influenciado o Robson a tomar cuidado demais antes do gol); o Ramon Dias mexeu mal no time. Mas, de um modo geral, não tem pq desanimar. O time jogou bem.

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.