Vasco perde para o Madureira e larga em desvantagem na semifinal da Taça Rio

O Vasco da Gama perdeu por 1x0 para o Madureira neste sábado (01), em Conselheiro Galvão, largando em desvantagem na semifinal da Taça Rio.

Laranjeira em Madureira 1 x 0 Vasco
Laranjeira em Madureira 1 x 0 Vasco (Foto: André Durão)

O Vasco da Gama perdeu por 1×0 para o Madureira na tarde deste sábado (01) em Conselheiro Galvão, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (08), às 16h, em São Januário.

O jogo

O técnico Marcelo Cabo surpreendeu e mandou a campo uma equipe recheada de reservas (exceto pelo goleiro Vanderlei), incluindo o volante Romulo, que reestreou pelo Vasco após nove anos e, inclusive, assumiu a braçadeira de capitão.

O jogador, vale ressaltar, vinha tendo boa atuação, com interceptações e lançamentos, mas sentiu a parte posterior da coxa esquerda aos 39 minutos do primeiro tempo e acabou sendo substituído por Caio Lopes.

E o primeiro tempo, sem grandes chances para ambos os times, até pela baixa qualidade do gramado de Conselheiro Galvão, foi marcado pela expulsão do meia-atacante Laranjeira, aos 28 minutos, que acabou prejudicando a arrumação tática do Vasco.

Na volta do intervalo, Cabo tirou Tiago Reis e colocou Juninho, passando Figueiredo para a função de centroavante.

A substituição fez o Vasco ficar mais ”compacto” em campo, mas, paralelamente, recuou a equipe. Aos 13 minutos, então, veio o gol do Madureira, do atacante Sampaio, aparecendo nas costas de Cayo Tenório após boa jogada iniciada no lado direito. 1×0.

Depois disso, o Madureira passou a se preocupar em administrar o resultado, até por estar com um homem a mais, e o Vasco só foi realmente incomodar aos 39 minutos da segunda etapa. Após boa tabela entre Juninho e Bruno Gomes, a bola sobrou para João Pedro, que havia entrado no lugar de Léo Jabá, e o atacante chegou de carrinho para finalizar, mas Rodrigo Yuri conseguiu impedir o empate cruzmaltino.

Agora, no próximo encontro entre as duas equipes, o Vasco joga por qualquer vitória para se classificar à final da Taça Rio, uma vez que foi o melhor colocado entre os quatro clubes que disputam o torneio. Já o Madureira avança se ao menos empatar.

Madureira 1 x 0 Vasco – Campeonato Carioca – Taça Rio – Semifinal

Data: 01 de maio de 2021 (sábado)
Horário: 15h15min
Estádio: Conselheiro Galvão (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Diego Luiz Couto Barcelos | André Roberto Smith Silveira
Cartões Amarelos: Edmário, Juninho, Rodrigo Yuri, Sillas Gomes e Wander (Madureira) | Bruno Gomes, Figueiredo e Juninho (Vasco)
Cartões Vermelhos: Laranjeira (Vasco)
Gols: Sampaio (Madureira), aos 13 minutos do segundo tempo

Madureira: Felipe Lacerda; Bruno Oliveira (Yan Marcelo), Maurício Barbosa, Edmário e Juninho; Victor Feitosa (Wander), Rodrigo Yuri e Humberto (Rhuan); Sampaio, Sillas Gomes e Elias (Bruno Santos)
Técnico: Alfredo Sampaio

Vasco: Vanderlei; Cayo Tenório, Ulisses (Menezes), Ricardo Graça e Riquelme; Bruno Gomes, Romulo (Caio Lopes) e Laranjeira; Léo Jabá (João Pedro), Figueiredo (Arthur Sales) e Tiago Reis (Juninho)
Técnico: Marcelo Cabo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    O Vasco jogou contra o Madureira e o Cabo. Como faz merda este técnico. É brincadeira. Que time foi este que ele colocou em campo em uma semifinal sem nunca terem jogado juntos. Totalmente incoerente.

  • Responder

    Time de merda, técnico de merda e diretoria de merda, já foi desclassificado da bosta do carioca e agora não consegue ganhar do todo poderoso Madureira que foi estraçalhado pelo também todo poderoso fluminen-C, Pix do caralho, não vai ver 1 centavo neu, time de bosta, mesma azia de sempre

    • O Vasco vai ganhar no próximo duelo contra o Madureira o Caio Lopes disse isso mas o time que vai entrar em campo vai ser outro e vai dar tudo certo é só acreditar

  • Responder

    Cabo vice e burro pra…. Porque o time titular do Vasco que estava melhorando, atingindo um bom conjunto, não foi o time que jogou hoje?
    Este cara tá cavando a própria cova. Parece técnico de várzea. Não para de reclamar e tentar intimidar o árbitro. Vergonha! O Vasco jogou pra perder de 1 a 0 e do Madureira. Que fase!

  • Responder

    Tudo errado, Cabo. Você acaba de demonstrar que não tem cacife para técnico de um clube do nível do Vasco da Gama! Colocar um time reserva numa semi final? Loucura, não? Ou quem sabe, o Vasco está na Libertadores e você poupou o time porque temos um embate contra, digamos, o Independiente?

  • Responder

    Péssimo, Cabo. Colocar um time reserva numa disputa final? Isto é o cúmulo. Você, lamentavelmente, não é técnico para um Clube de Regatas Vasco da Gama!

  • Marcelo cabo jogo de 180 minutos e o caralho técnico de merda , diretoria do Vasco por favor contrate Fernando Diniz

    • Fernando Diniz tem talento. Mas, por causa da arrogância dele, os jogadores do São Paulo fizeram boicote e os mulambos ganharam um título que estava nas mãos dos paulistas.

  • Responder

    Time do Vasco não tem que jogar para empatar ou perder de 1 ou 10 a zero… Marcelo Cabo tem que entender isso e jamais falar para o time ir devagar pq tem outro jogo… Se liga Marcelo Cabo!!!

  • Responder

    Aí sim tem a CARA da Diretoria de Merda de GOLPE!!!! Cambada de Vampiros!!!! Dinheiro da Torcida é o Caralho!!!! Vão trabalhar,!!!!

Comente

Veja também
Nova Iguaçu x Vasco pela semifinal do Carioca 2024
Jogador do Nova Iguaçu viraliza ao exaltar torcida do Vasco no Maracanã; veja

Volante Sidney, reserva do Nova Iguaçu, estava aquecendo quando interagiu e elogiou torcedores do Vasco da Gama.

Josh Wander em São Januário
Há 2 anos, Josh Wander prometia acabar com disparidade financeira entre Vasco e Flamengo

Principal investidor da 777 Partners fez a promessa (não concretizada) à torcida do Vasco da Gama em 18 de março de 2022.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Vasco projeta 2 reforços para o Brasileiro

Visando uma realidade diferente no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama pretende reforçar pelo menos duas posições.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Marcos Braz, do Flamengo, comenta interesse do Vasco pelo Maracanã

Dirigente cutucou a 777, dona da SAF do Vasco da Gama, e afirmou que o Flamengo nunca tentou impedir o jogo contra o Nova Iguaçu no estádio.

Fabrício, do Nova Iguaçu, deixa o Maracanã de metrô
Goleiro do Nova Iguaçu deixa o Maracanã de metrô após vitória sobre o Vasco

Fabrício, goleiro do Nova Iguaçu, foi flagrado deixando o Maracanã com a família usando o metrô e viralizou nas redes sociais.