Taça Rio - Semifinal Conselheiro Galvão
Madureira 1
X
0 Vasco

Vasco perde para o Madureira e larga em desvantagem na semifinal da Taça Rio

O Vasco da Gama perdeu por 1x0 para o Madureira neste sábado (01), em Conselheiro Galvão, largando em desvantagem na semifinal da Taça Rio.

Laranjeira em Madureira 1 x 0 Vasco
Laranjeira em Madureira 1 x 0 Vasco (Foto: André Durão)

O Vasco da Gama perdeu por 1×0 para o Madureira na tarde deste sábado (01) em Conselheiro Galvão, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (08), às 16h, em São Januário.

O jogo

O técnico Marcelo Cabo surpreendeu e mandou a campo uma equipe recheada de reservas (exceto pelo goleiro Vanderlei), incluindo o volante Romulo, que reestreou pelo Vasco após nove anos e, inclusive, assumiu a braçadeira de capitão.

O jogador, vale ressaltar, vinha tendo boa atuação, com interceptações e lançamentos, mas sentiu a parte posterior da coxa esquerda aos 39 minutos do primeiro tempo e acabou sendo substituído por Caio Lopes.

E o primeiro tempo, sem grandes chances para ambos os times, até pela baixa qualidade do gramado de Conselheiro Galvão, foi marcado pela expulsão do meia-atacante Laranjeira, aos 28 minutos, que acabou prejudicando a arrumação tática do Vasco.

Na volta do intervalo, Cabo tirou Tiago Reis e colocou Juninho, passando Figueiredo para a função de centroavante.

A substituição fez o Vasco ficar mais ”compacto” em campo, mas, paralelamente, recuou a equipe. Aos 13 minutos, então, veio o gol do Madureira, do atacante Sampaio, aparecendo nas costas de Cayo Tenório após boa jogada iniciada no lado direito. 1×0.

Depois disso, o Madureira passou a se preocupar em administrar o resultado, até por estar com um homem a mais, e o Vasco só foi realmente incomodar aos 39 minutos da segunda etapa. Após boa tabela entre Juninho e Bruno Gomes, a bola sobrou para João Pedro, que havia entrado no lugar de Léo Jabá, e o atacante chegou de carrinho para finalizar, mas Rodrigo Yuri conseguiu impedir o empate cruzmaltino.

Agora, no próximo encontro entre as duas equipes, o Vasco joga por qualquer vitória para se classificar à final da Taça Rio, uma vez que foi o melhor colocado entre os quatro clubes que disputam o torneio. Já o Madureira avança se ao menos empatar.

Madureira 1 x 0 Vasco – Campeonato Carioca – Taça Rio – Semifinal

Data: 01 de maio de 2021 (sábado)
Horário: 15h15min
Estádio: Conselheiro Galvão (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Diego Luiz Couto Barcelos | André Roberto Smith Silveira
Cartões Amarelos: Edmário, Juninho, Rodrigo Yuri, Sillas Gomes e Wander (Madureira) | Bruno Gomes, Figueiredo e Juninho (Vasco)
Cartões Vermelhos: Laranjeira (Vasco)
Gols: Sampaio (Madureira), aos 13 minutos do segundo tempo

Madureira: Felipe Lacerda; Bruno Oliveira (Yan Marcelo), Maurício Barbosa, Edmário e Juninho; Victor Feitosa (Wander), Rodrigo Yuri e Humberto (Rhuan); Sampaio, Sillas Gomes e Elias (Bruno Santos)
Técnico: Alfredo Sampaio

Vasco: Vanderlei; Cayo Tenório, Ulisses (Menezes), Ricardo Graça e Riquelme; Bruno Gomes, Romulo (Caio Lopes) e Laranjeira; Léo Jabá (João Pedro), Figueiredo (Arthur Sales) e Tiago Reis (Juninho)
Técnico: Marcelo Cabo

Leia mais sobreMadureiraTaça Rio
10 comentários
  • Walter Carvalho - 1 de maio de 2021

    O Vasco jogou contra o Madureira e o Cabo. Como faz merda este técnico. É brincadeira. Que time foi este que ele colocou em campo em uma semifinal sem nunca terem jogado juntos. Totalmente incoerente.

    Responder
  • Ailton - 1 de maio de 2021

    Time de merda, técnico de merda e diretoria de merda, já foi desclassificado da bosta do carioca e agora não consegue ganhar do todo poderoso Madureira que foi estraçalhado pelo também todo poderoso fluminen-C, Pix do caralho, não vai ver 1 centavo neu, time de bosta, mesma azia de sempre

    Responder
    • Lucas Coelho - 3 de maio de 2021

      O Vasco vai ganhar no próximo duelo contra o Madureira o Caio Lopes disse isso mas o time que vai entrar em campo vai ser outro e vai dar tudo certo é só acreditar

  • Walter Carvalho - 1 de maio de 2021

    Cabo vice e burro pra…. Porque o time titular do Vasco que estava melhorando, atingindo um bom conjunto, não foi o time que jogou hoje?
    Este cara tá cavando a própria cova. Parece técnico de várzea. Não para de reclamar e tentar intimidar o árbitro. Vergonha! O Vasco jogou pra perder de 1 a 0 e do Madureira. Que fase!

    Responder
  • Vicente Otávio da Fonseca - 1 de maio de 2021

    Tudo errado, Cabo. Você acaba de demonstrar que não tem cacife para técnico de um clube do nível do Vasco da Gama! Colocar um time reserva numa semi final? Loucura, não? Ou quem sabe, o Vasco está na Libertadores e você poupou o time porque temos um embate contra, digamos, o Independiente?

    Responder
  • Vicente+Otávio+da+Fonseca - 1 de maio de 2021

    Péssimo, Cabo. Colocar um time reserva numa disputa final? Isto é o cúmulo. Você, lamentavelmente, não é técnico para um Clube de Regatas Vasco da Gama!

    Responder
  • MHS - 1 de maio de 2021

    Marcelo cabo jogo de 180 minutos e o caralho técnico de merda , diretoria do Vasco por favor contrate Fernando Diniz

    Responder
    • L.+F.+FERNANDES - 1 de maio de 2021

      Fernando Diniz tem talento. Mas, por causa da arrogância dele, os jogadores do São Paulo fizeram boicote e os mulambos ganharam um título que estava nas mãos dos paulistas.

  • Geane - 1 de maio de 2021

    Time do Vasco não tem que jogar para empatar ou perder de 1 ou 10 a zero… Marcelo Cabo tem que entender isso e jamais falar para o time ir devagar pq tem outro jogo… Se liga Marcelo Cabo!!!

    Responder
  • Vaacaino - 1 de maio de 2021

    Aí sim tem a CARA da Diretoria de Merda de GOLPE!!!! Cambada de Vampiros!!!! Dinheiro da Torcida é o Caralho!!!! Vão trabalhar,!!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de setembro de 2021
Com possibilidade de passar por artroscopia, Michel está fora dos planos do Vasco

Com problemas no joelho, o volante Michel pode passar por artroscopia, e dificilmente entrará em campo pelo Vasco da Gama.

Brusque ainda não venceu no 2º turno; Vasco tem campanha ruim fora de casa

O Brusque não vence há 10 rodadas e não tem dos melhores rendimentos em casa pela Série B, o que pode ser uma oportunidade para o Vasco.

Globo oferece até R$ 55 milhões pelo PPV do Carioca; clubes não se empolgam

Mesmo assim, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo pretendem seguir negociando com a emissora, enquanto não se sabe do Flamengo.

MC Darlan realiza jogo ‘Vascaínos contra a Fome’ em prol da Barreira do Vasco

Neste domingo acontecerá o evento Vascaínos contra a Fome, realizado pelo MC Darlan, em prol da Barreira do Vasco.

Gabriel Silva assina contrato profissional com o Vasco

O atacante Gabriel Silva, ou simplesmente “GB”, assinou contrato profissional com o Vasco da Gama até setembro de 2025.

Zeca cumpre suspensão e reforça o Vasco contra o Brusque

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, cumpriu suspensão automática no empate com o Cruzeiro e agora está de volta.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Após 7 anos, Anailton está de volta ao Beach Soccer do Vasco

O Vasco da Gama trouxe de volta o goleiro Anailton, para reforçar a equipe cruzmaltina de Futebol de Areia.

Definida a arbitragem para o jogo entre Brusque e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Brusque e Vasco da Gama, nesta sexta-feira, no Augusto Bauer, pela 26ª rodada da Série B.

Carlos Roberto Osório reafirma interesse do Vasco em administrar o Maracanã

Carlos Roberto Osório, VP geral do Vasco da Gama, reafirmou que o Clube tem interesse em participar da administração do Maracanã.

Veja mais notícias