Vasco perde para o Madureira e larga em desvantagem na semifinal da Taça Rio

O Vasco da Gama perdeu por 1x0 para o Madureira neste sábado (01), em Conselheiro Galvão, largando em desvantagem na semifinal da Taça Rio.

Laranjeira em Madureira 1 x 0 Vasco
Laranjeira em Madureira 1 x 0 Vasco (Foto: André Durão)

O Vasco da Gama perdeu por 1×0 para o Madureira na tarde deste sábado (01) em Conselheiro Galvão, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (08), às 16h, em São Januário.

O jogo

O técnico Marcelo Cabo surpreendeu e mandou a campo uma equipe recheada de reservas (exceto pelo goleiro Vanderlei), incluindo o volante Romulo, que reestreou pelo Vasco após nove anos e, inclusive, assumiu a braçadeira de capitão.

O jogador, vale ressaltar, vinha tendo boa atuação, com interceptações e lançamentos, mas sentiu a parte posterior da coxa esquerda aos 39 minutos do primeiro tempo e acabou sendo substituído por Caio Lopes.

E o primeiro tempo, sem grandes chances para ambos os times, até pela baixa qualidade do gramado de Conselheiro Galvão, foi marcado pela expulsão do meia-atacante Laranjeira, aos 28 minutos, que acabou prejudicando a arrumação tática do Vasco.

Na volta do intervalo, Cabo tirou Tiago Reis e colocou Juninho, passando Figueiredo para a função de centroavante.

A substituição fez o Vasco ficar mais ”compacto” em campo, mas, paralelamente, recuou a equipe. Aos 13 minutos, então, veio o gol do Madureira, do atacante Sampaio, aparecendo nas costas de Cayo Tenório após boa jogada iniciada no lado direito. 1×0.

Depois disso, o Madureira passou a se preocupar em administrar o resultado, até por estar com um homem a mais, e o Vasco só foi realmente incomodar aos 39 minutos da segunda etapa. Após boa tabela entre Juninho e Bruno Gomes, a bola sobrou para João Pedro, que havia entrado no lugar de Léo Jabá, e o atacante chegou de carrinho para finalizar, mas Rodrigo Yuri conseguiu impedir o empate cruzmaltino.

Agora, no próximo encontro entre as duas equipes, o Vasco joga por qualquer vitória para se classificar à final da Taça Rio, uma vez que foi o melhor colocado entre os quatro clubes que disputam o torneio. Já o Madureira avança se ao menos empatar.

Madureira 1 x 0 Vasco – Campeonato Carioca – Taça Rio – Semifinal

Data: 01 de maio de 2021 (sábado)
Horário: 15h15min
Estádio: Conselheiro Galvão (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Diego Luiz Couto Barcelos | André Roberto Smith Silveira
Cartões Amarelos: Edmário, Juninho, Rodrigo Yuri, Sillas Gomes e Wander (Madureira) | Bruno Gomes, Figueiredo e Juninho (Vasco)
Cartões Vermelhos: Laranjeira (Vasco)
Gols: Sampaio (Madureira), aos 13 minutos do segundo tempo

Madureira: Felipe Lacerda; Bruno Oliveira (Yan Marcelo), Maurício Barbosa, Edmário e Juninho; Victor Feitosa (Wander), Rodrigo Yuri e Humberto (Rhuan); Sampaio, Sillas Gomes e Elias (Bruno Santos)
Técnico: Alfredo Sampaio

Vasco: Vanderlei; Cayo Tenório, Ulisses (Menezes), Ricardo Graça e Riquelme; Bruno Gomes, Romulo (Caio Lopes) e Laranjeira; Léo Jabá (João Pedro), Figueiredo (Arthur Sales) e Tiago Reis (Juninho)
Técnico: Marcelo Cabo

10 comentários
  • Responder

    O Vasco jogou contra o Madureira e o Cabo. Como faz merda este técnico. É brincadeira. Que time foi este que ele colocou em campo em uma semifinal sem nunca terem jogado juntos. Totalmente incoerente.

  • Responder

    Time de merda, técnico de merda e diretoria de merda, já foi desclassificado da bosta do carioca e agora não consegue ganhar do todo poderoso Madureira que foi estraçalhado pelo também todo poderoso fluminen-C, Pix do caralho, não vai ver 1 centavo neu, time de bosta, mesma azia de sempre

    • O Vasco vai ganhar no próximo duelo contra o Madureira o Caio Lopes disse isso mas o time que vai entrar em campo vai ser outro e vai dar tudo certo é só acreditar

  • Responder

    Cabo vice e burro pra…. Porque o time titular do Vasco que estava melhorando, atingindo um bom conjunto, não foi o time que jogou hoje?
    Este cara tá cavando a própria cova. Parece técnico de várzea. Não para de reclamar e tentar intimidar o árbitro. Vergonha! O Vasco jogou pra perder de 1 a 0 e do Madureira. Que fase!

  • Responder

    Tudo errado, Cabo. Você acaba de demonstrar que não tem cacife para técnico de um clube do nível do Vasco da Gama! Colocar um time reserva numa semi final? Loucura, não? Ou quem sabe, o Vasco está na Libertadores e você poupou o time porque temos um embate contra, digamos, o Independiente?

  • Responder

    Péssimo, Cabo. Colocar um time reserva numa disputa final? Isto é o cúmulo. Você, lamentavelmente, não é técnico para um Clube de Regatas Vasco da Gama!

  • Marcelo cabo jogo de 180 minutos e o caralho técnico de merda , diretoria do Vasco por favor contrate Fernando Diniz

    • Fernando Diniz tem talento. Mas, por causa da arrogância dele, os jogadores do São Paulo fizeram boicote e os mulambos ganharam um título que estava nas mãos dos paulistas.

  • Responder

    Time do Vasco não tem que jogar para empatar ou perder de 1 ou 10 a zero… Marcelo Cabo tem que entender isso e jamais falar para o time ir devagar pq tem outro jogo… Se liga Marcelo Cabo!!!

  • Responder

    Aí sim tem a CARA da Diretoria de Merda de GOLPE!!!! Cambada de Vampiros!!!! Dinheiro da Torcida é o Caralho!!!! Vão trabalhar,!!!!

Comente

Veja também
Carille vê pressão aumentar no Vasco mesmo com vitória

Mesmo com vitória diante do Puerto Cabello, Fábio Carille tem futuro incerto no Vasco da Gama para a sequência da temproada.

Edu Dracena critica trabalho de Carille no Vasco: ‘Time parece um catado’

Edu Dracena não poupa críticas para o trabalho de Fábio Carille no comando do Vasco da Gama e cita desorganização do time.

Nuno Moreira fala sobre adaptação ao Vasco e cita carinho da torcida

Titular do Vasco da Gama, Nuno Moreira se diz adaptado ao futebol brasileiro e agradece o carinho da torcida vascaína.

Sormani detona trabalho de Fábio Carille

O jornalista Sormani reclamou das folgas excessivas e falta de treinos do técnico Fábio Carille, no comando do Vasco.

Ingressos para Vasco x Sport pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado, às 21h, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Maracanã ou São Januário? Carille revela preferência para jogo com o Flamengo

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille foi questionado sobre o local da partida entre o Cruzmaltino e o Flamengo.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Carille minimiza pressão por demissão no Vasco e se diz ‘tranquilo’

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille foi muito vaiado na vitória Cruzmaltina sobre o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Hugo Moura releva críticas e elogia torcida do Vasco

Hugo Moura avaliou o comportamento da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Coutinho valoriza vitória na Sul-Americana e mira vaga nas oitavas

Craque do Vasco da Gama, Phillipe Coutinho avaliou a partida diante do Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana.