Vasco perde para o Lanús na reestreia de Fernando Diniz

O Vasco da Gama perdeu para o Lanús pelo placar de 1x0, pela 5ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Tchê Tchê em jogo contra o Lanús
Tchê Tchê em jogo contra o Lanús (Foto: Luis Robayo/AFP)

Fernando Diniz teve uma estreia para esquecer no comando do Vasco. Na noite desta terça-feira (13), pela primeira vez sob o comando de seu novo treinador, o time carioca colecionou mais uma atuação ruim e perdeu por 1 a 0 para o Lanús, no Estádio La Fortaleza, com gol de Carrera. O nono jogo seguido sem vencer leva o Cruz-Maltino para a última rodada da fase de grupos da Sul-Americana sem chances de avançar diretamente para as oitavas de final, mas com condições de ficar em segundo e se garantir nos playoffs.

Com a derrota, o Vasco fica na terceira posição do Grupo G da Sul-Americana, com cinco pontos, atrás do líder Lanús, com 11, e do Melgar, com sete. Para se classificar aos playoffs de oitavas de final contra algum terceiro colocado da Libertadores, o time de Fernando Diniz será obrigado a vencer os peruanos no próximo dia 27, às 19h (de Brasília), em São Januário. O próximo jogo da equipe será no próximo sábado (17), às 18h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, em casa.

Logo nos primeiros minutos da Era Diniz, foi possível ver o esforço dos jogadores do Vasco para tentar se enquadrar nas ideias de jogo do novo treinador. O time carioca teve mais posse de bola e tentou evitar os “chutões” na saída de jogo, mas teve dificuldades para penetrar na área do Lanús. Com o jogo morno, o Vasco só conseguiu assustar em chutes de fora da área, com Tchê Tchê e Coutinho, mas sem grande perigo.

Apesar de ter mais a bola, o Vasco acabou dando muitos espaços na defesa e viu o Lanús ter a melhor chance da primeira etapa. Marcelino Moreno recebeu lançamento, invadiu a área e driblou Léo Jardim, mas Luiz Gustavo se atirou para evitar que o Cruz-Maltino fosse em desvantagem para o vestiário.

No segundo tempo, o Vasco não demorar a levar um banho de água fria. Com apenas oito minutos, Medina lançou para Salvio, que entrou em velocidade e cruzou rasteiro na área. Marcich furou, mas Carrera completou para as redes e abriu o placar.

Em desvantagem no placar, o Vasco até tentava criar algo no setor ofensivo, mas tinha muitas dificuldades na criação e passou todo segundo tempo sem conseguir ameaçar o Lanús. A situação se complicou ainda mais quando Hugo Moura, que passou a jogar de zagueiro após as substituições de Diniz, foi expulso no fim após receber segundo cartão amarelo por falta em Marcelino Moreno.

Mais vulnerável com um homem a menos, o Vasco quase levou o segundo logo após o vermelho de Hugo Moura. Marcelino Moreno cobrou falta com categoria e a bola bateu na trave após defesa de Léo Jardim. Depois disso, as duas equipes não conseguiram produzir mais nada e apenas aguardaram o apito final que selou a derrota cruz-maltina.

Lanús 1 x 0 Vasco

  • Local: Estádio La Fortaleza (ARG)
  • Árbitro: Carlos Benítez
  • Assistentes: Roberto Cañete e José Villagra
  • Lanús: Losada, Armando Méndez (Muñoz), Izquierdoz, Dejesús e Marcich; Agustín Cardozo, Medina, Marcelino Moreno (Orozco) e Carrera (Ramírez); Salvio (Segovia) e Walter Bou (Canelo). Técnico: Mauricio Pellegrino.
  • Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Paulinho) e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Mateus Carvalho) e Philippe Coutinho (Alex Teixeira); Rayan (Adson), Nuno Moreira (Lucas Oliveira) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
  • Gols: Carrera (8’/2ºT)
  • Cartões amarelos: LAN: Marcelino Moreno; VAS: João Victor, Paulinho e Hugo Moura
  • Cartão vermelho: VAS: Hugo Moura

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Veja do que o Vasco precisa para se classificar na Sul-Americana

O Vasco da Gama perdeu novamente e não tem mais chances de terminar liderança da fase de grupos da Sul-Americana.

Melhores momentos de Lanús 1 x 0 Vasco pela Sul-Americana 2025

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Olho no rival! Escalação do Lanús contra o Vasco

Confira a escalação do Lanús para o jogo desta terça-feira contra o Vasco da Gama, pela 5ª rodada da Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, no La Fortaleza, pela 5ª rodada da Sul-Americana.

Detalhes da negociação da renovação de Coutinho com o Vasco

O Vasco da Gama e Philippe Coutinho iniciam uma conversa informalmente para acertar a renovação de contrato.

Léo Jardim entra na mira de clubes brasileiros

Destaque do Vasco da Gama, o goleiro Léo Jardim desperta o interesse de outras equipes do futebol brasileiro.

Câmara do Rio concederá título de Cidadão Honorário a Vegetti

Destaque do Vasco da Gama desde segundo semestre de 2023, Vegetti receberá título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro.

Veja quais são os jogadores que podem ganhar espaço no Vasco com Diniz

Fernando Diniz estreia no comando do Vasco da Gama em confronto diante do Lanús; confira quem pode ganhar outra chance.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Vasco terá sequência de jogos e treinos escassos até a parada para o Mundial

Fernando Diniz terá pouco tempo de treinamento neste início de trabalho no Vasco, que precisa urgentemente de evolução.