Vasco perde para o Grêmio por 2 x 1 pela 29ª rodada da Série B
O Vasco da Gama perdeu para o Grêmio pelo placar de 2x1, neste domingo, em jogo válido pela 29ª rodada da Série B.
Na tarde deste domingo (11), em duelo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Vasco pelo placar de 2 a 1.
Com o resultado, o Tricolor foi aos 50 pontos e segue com sua recuperação na reta final da competição. O Gigante da Colina, por sua vez, permanece com 45, na 4ª colocação, agora com apenas um ponto de vantagem em relação ao Londrina, 5° na tabela.
O primeiro gol da partida saiu cedo, logo aos três minutos. Em bola lançada para a área do Grêmio, a defesa afastou e Léo Matos aproveitou o rebote, soltando uma bomba para o fundo das redes do goleiro Brenno.
O Tricolor, no entanto, não sentiu o baque e reagiu. Aos nove minutos, Edilson cruzou, a zaga do Vasco afastou e Bitello pegou o rebote para deixar tudo igual. A bola ainda desviou em Quintero e foi morrendo devagar na meta defendida por Thiago Rodrigues.
Um pouco mais tarde, aos 19, veio a virada do Imortal. Em contra-ataque bem armado, Biel carregou até a entrada da área e deixou Thaciano sozinho para apenas deslocar o goleiro cruzaltino.
Esta foi a sétima derrota consecutiva do Vasco atuando longe de São Januário. O aproveitamento do Cruzmaltino como visitante beira os 30% e vem fazendo com que a equipe – outrora apontada como ampla favorita ao acesso – se complique na reta final da temporada.
Reencontros
O duelo marcou os retornos de Renato Gaúcho e Jorginho como novos técnicos dos rivais deste domingo para o restante da Série B. Os profissionais assumiram os cargos em momento de pressão de ambos, que brigam pelo retorno à elite.
Próximos jogos
Precisando de tranquilidade em meio a crise o Vasco volta a campo na próxima sexta-feira (16), às 19h, contra o Náutico, em São Januário. O Grêmio visita o Novorizontino no mesmo dia, um pouco mais tarde, às 21h30.
Ficha técnica
Grêmio 2 x 1 Vasco
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: domingo (11/09), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Calus (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)
Gols: Bitello 09’/1ºT e Thaciano 19’/1ºT (Grêmio) / Léo Matos 03’/1ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Pedro Geromel, Diogo Barbosa e Bitello (Grêmio) / Andrey Santos, Bruno Tubarão e Figueiredo (Vasco)
Grêmio: Brenno; Edilson, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello (Thiago Santos) e Campaz (Thaciano (Lucas Leiva)); Biel, Diego Souza (Elkeson) e Guilherme (Lucas Silva). Técnico: Renato Gaúcho.
Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Palacios), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri (Juninho), Andrey Santos, Marlon Gomes (Figueiredo) e Nenê; Alex Teixeira (Bruno Tubarão) e Raniel (Fábio Gomes). Técnico: Jorginho.
Fonte: R7
É OU NÃO É O QUE VENHO FALANDO NO NOSSO SITE HA MUITO TEMPO. O ELENCO DO VASO É UMA MERDA NA SUA MAIORIA SÓ TEM JOGADORES QUE DEVERIAM ESTAR BEM LONGE DE SÃO JANUÁRIO. O TÉCNICO FAZ UM MILAGRE TENTANDO TIRAR 11 JOGADORES MENOS RUINS DE GRUPO HORRÍVEL. O PIOR VEM DEPOIS, DO TIME QUE ENTRA EM CAMPO A METADE SÓ FAZ BOSTA, AÍ COMEÇA O TORMENTO DO TREINADOR, O TIME ESTÁ JOGANDO RUIM, JOGADORES CANSADOS, ELE OLHA PARA O BANCO E PENSA: “PUTA QUE PARIU E AGORA, TENHA QUE MUDAR E NO BANCO OS PEREBAS SÃO MUITAS VEZES PIORES DOS QUE ESTÃO EM CAMPO”. ESSE É GRANDE PROBLEMA DO VASCO, UMA DIRETORIA FILHA DA PUTA ENCHEU O VASCO DE PERNAS DE PAU, DEVE TER HAVIDO MUITA RACHADINHA E SÓ O VASCO SE FU….! ISSO É UM SOFRIMENTO FDP. SE NÃO FOR TOMADA UMA DECISÃO SÉRIA E URGENTE VAMOS CONTINUAR NA “B” EM 2023. É TRISTE MAS É VERDADE. SALVEM NOSSO VASCO! É ISSO AÍ, MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
Infelismente esse time de merd@ não vai subir, jogando com esse Alex Medroxeira, esse Quintrega, esse Gordoleiro, Edmal, todos sem garra e sem vontade, o que esse Alexlixo fez ate hoje para ser titular, a torcida so na tristeza e recebendo zoação de todos time sem vergonha mais um ano na Bzona. Sinto falta das alegrias que o time dava aos seu torcedor isso a muitos anos atras, hoje somente desespero a cada jogo vivido.
Um verdadeiro técnico é a alma de um time de futebol.Vejam o exemplo: ambos, Vasco e Grêmio que vinham perdendo com frequência, estavam em seu primeiro jogo com técnico novo. Ambos jogaram bem, porém a sorte pendeu para o Grêmio. Agora eu pergunto: O Vasco teria perdido seu jogo anterior para aquele pequeno time de futebol, se estivesse sob o comando deste novo técnico que ontem estreou? Jamais, concordam?
Estou confiante de que teremos uma série de vitórias a partir de agora, embora o time ainda não é lá o que desejamos. Mas para a série B e para o retorno a série A é o suficiente!
Esse timinho de m… perder é normal.
tá na hora de quinteto, Alex Teixeira, Yuri, pegar um banquinho, esses estão mais atrapalhando do que ajudando.
Não sou defensor do pec, mais na posição ele é melhor que qualquer um desse timinho.
Tenho orgulho de ter votado com sabedoria nos últimos 14 anos.
2008: Votei por Amor ao Vasco
2011: Votei no Sentimento não pode parar
2014, 2017: Votei na Chapa Sempre Brant
2020: Apoiei a anulação judicial da eleição presencial.
Tenho orgulho de ter ajudado a transformar o Vasco em um clube
A zaga do América de Natal, série D, é bem melhor que a zaga do Vasco da Gama. Tem muito peladeiro melhor que a equipe defensiva do Vasco
É muita vagabundagem um time desse com essas carniças sem sangue e vontade de vencer, jogadores como Quintero, Léo Matos e o doente Alex Teixeira não ganha de ninguém, infelizmente vai ser mais um ano na segunda divisão. Os adversários não precisam fazer gols pra ganhar do Vasco porque os próprios zagueiros se encarregam disso.
Não vai subir e assim vai ser ,não adianta chorar isso já dura 21 anos então vai continuar sendo a chacota nacional.