Vasco perde para o Grêmio, mas segue vivo na briga contra o rebaixamento

O Vasco da Gama perdeu para o Grêmio pelo placar de 1x0, segue em16º colocado, e depende apenas de si para seguir na Série A.

Jogadores do Vasco na Arena do Grêmio
Jogadores do Vasco na Arena do Grêmio

No último jogo de Luis Suárez na Arena do Grêmio, ele não decepcionou. Gol do uruguaio e vitória do Grêmio sobre o Vasco por 1 a 0. O jogo foi válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima da competição.

Com o resultado, o Grêmio assume a 4ª posição, com 65 pontos. Já o Vasco segue a briga contra o rebaixamento, em 16º, com 42, um ponto acima do Bahia, primeiro time na zona.

As equipes voltam a atuar na próxima quarta-feira (6), dia da última rodada. O Vasco recebe o Bragantino, enquanto o Grêmio visita o Fluminense. Ambos os jogos acontecem às 21h30 (de Brasília).

O Grêmio pressionou na primeira etapa. Buscando o gol para se aproximar ainda mais do G-4 da competição, os gaúchos balançaram as redes aos 36 minutos. Luis Suárez cobrou falta e Rodrigo Ely marcou. O gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR. O Vasco apostava nos contra-ataques, mas pouco chegava.

A volta dos vestiários foi toda do Grêmio. Logo no primeiro minuto, ele, Luis Suárez, no seu jogo de despedida dentro da Arena do Grêmio, bateu de primeira, de fora da área, após passe de Nathan e balançou as redes.

O Vasco, depois do gol sofrido, passou a atacar mais, mas como pouca eficiência. O Grêmio ainda quase ampliou aos 28′. Ferreira chutou, Léo Jardim deu rebote e Suárez acertou a trave. No fim, os gaúchos se seguraram e saíram com o triunfo.

Ficha técnica

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data e hora: Domingo (3), às 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Thiago Labes (SC)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)

Gol: Suárez (1’/2T)

Grêmio: Caíque, Fábio, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Cristaldo, Ferreira e Nathan Fernandes; Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

Vasco: Léo Jardim, Robson Bambu, Maicon e Léo; Pumita, Zé Gabriel, Paulinho, Marlon Gomes e Lucas Piton; Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Fonte: R7

Mais sobre:Grêmio
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    SOU VASCAÍNO HÁ MAIS DE 55 ANOS E AFIRMO SEM MEDO DE ERRAR QUE CAMPELO, JORGE SALGADO E ESSA PORRA DA SAF SÃO OS ÚNICOS CULPADOS POR ESTE MOMENTO RIDÍCULO QUE VIVE NOSSO VASCO.

    ESSES ESTÚPIDOS FDP CONTRATARAM UM CAMINHÃO DE MERDA NO PRIMEIRO TURNO DO BR A COMEÇAR PELO JUMENTO BARBIERI, TÉCNICO DE SÉRIE “D” E JOGADORES DE DÉCIMA CATEGORIA.

    DEIXARAM SEM RESPEITO NENHUM A INSTITUIÇÃO CHAMADA VASCO DA GAMA
    CHEGAR A ESTA SITUAÇÃO ABSURDA.

    DEIXARAM O VASCO CHEGAR NA LANTERNA PARA DEMITIR O IMBECIL
    DO BARBIERI E TRAZER RAMON DIAZ E JOGADORES MELHORES DO QUE OS BOSTAS QUE AINDA ESTÃO SÓ GANHANDO DINHEIRO SEM PRODUZIR NADA PARA O CLUBE.

    ACORDA SAF VEJAM O QUE VOCÊS PROMETERAM E A MERDA QUE ESTÃO FAZENDO, O VASCO É GIGANTE E SUA TORCIDA TAMBÉM.😦😦😦😦

  • Responder

    Contamos com a sorte até o momento. E agora? Vamos continuar contando com ela, ou vamos vencer o Bragantino para pelo menos nos manter com dignidade na série A 2024? As viúvas do MEDEL devem estar assanhadas depois da derrota de ontem.

  • Responder

    A bola está queimando no pé da maioria, vergonhoso, que medo é este? Pec, Léo jardim, maicon, medel, piton que estão segurando o padrão de jogo, o resto estão tremendo. Neste último jogo payet tem que entrar jogando, Léo jardim, paulo Henrique, maicon, medel, piton, Jair, Marlon Gomes, payet , Paulinho, pec e vegetti, jogar com o melhor que tem.

  • Responder

    Da nojo de torcer pra esse timinho do golpista salgado e essa saf farsa dos inferno time não competi contra ninguém perder feio para o time horroroso do Corinthians depender de dois times de férias fazer o resultado pra essa bosta aí vem esse treinador de merda e promete os 6 pontos novamente esse timinho fraqueja faz vexame de enteira 8 jogo contra o Grêmio e 8 derrota será que esses fdptas miseráveis não tem vergonha será que não poderia segurar o empate ou buscar o empate time sem vergonha se tomar o gol fica igual umas galinhas morta não consegue buscar o empate bando de gagados o America rebaixado com um time de reserva ganhou do Bahia o Atlético paranaense ganhou do santos lixos vcs são uns fracassados a torcida não merece esse timinho vcs não têm vergonha de depender do America rebaixado athetico paranaense e fluminense e são Paulo de férias jogar por vcs lixos vergonha de torcer pro Vasco porque vcs e salgado golpe se merece

  • Responder

    Cara eu não aguento mais tanto 171 e lorota. Eu já vou para mais de 40 anos que sou Vascaino e nunca fui a São Januário e Maracanã assistir jogos do Vasca da Gama. Acho que vou para um poder maior no final de minha vida sem poder realizar o meu desejo.

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.