Campeonato Brasileiro - 35ª Rodada
Castelão

FortalezaFOR

3 x 0
Vasco

VascoVAS

Vasco perde para o Fortaleza e se complica de vez no Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Fortaleza pelo placar de 3x0, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Anderson Montalvão
Por Anderson Montalvão
-  10 de fevereiro de 2021 às 21:41-  Atualizada em 10 de fevereiro de 2021 às 23:32
Martín Benítez durante o jogo contra o Fortaleza (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Jogando na Arena Castelão, o Vasco foi superado por 3 a 0 pelo Fortaleza, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Gigante da Colina permaneceu com 37 pontos e na 17ª posição. O próximo compromisso da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, será diante do Internacional, no próximo domingo (14/02), às 16h, em São Januário.

O JOGO

O Vasco começou a partida com tudo, indo para cima do adversário. Logo no primeiro minuto, Yago Pikachu avançou pela direita e achou Martin Benítez na intermediária. O argentino dominou e abriu na esquerda para Carlinhos, o camisa 23 dominou e engatilhou um forte chute, que pegou na trave e saiu pela linha de fundo. Aos 6 minutos, o adversário abriu o placar com um chute cruzado de Igor Torres: Fortaleza 1 a 0.

O Cruzmaltino voltou a incomodar a meta adversária aos 25 minutos, Henrique tabelou com Benítez e pouco antes de entrar na área fez o passe para Ygor. O atacante ajeitou para Caio Lopes que vinha de trás, o camisa 16 tentou o chute e acabou parando na marcação, depois conseguiu tocar para Yago Pikachu que chegou chutando e mandou na rede pelo lado de fora. Aos 43, o adversário ampliou com David: 2 a o Fortaleza.

O Vasco voltou para a segunda etapa partindo para cima, tentando diminuir o placar. Porém não conseguiu incomodar a meta adversária. Aos 17 o adversário ampliou com Romarinho: 3 a 0 Fortaleza. Aos 22, Henrique recuperou a bola e tabelou com Martin Benítez, chegou a linha de fundo e cruzou para entrada da área. Gabriel Pec chegou chutando de primeira e parou na defesa do goleiro, no rebote Germán Cano diminuiu. Porém o VAR identificou uma falta no início da jogada.

Aos 40, Benítez avançou pela esquerda e achou Andrey na entrada da área. O camisa 15 dominou, encheu o pé e mandou pela linha de fundo. Aos 43, Talles Magno avançou pela esquerda, tocou para Gabriel Pec que rolou de primeira par Martin Benítez. O argentino livre na entrada da área, engatilhou um chute forte e mandou por cima. Aos 47, Gabriel Pec recuperou aproveitou um erro na saída de bola do adversário, invadiu a área e chutou em cima do goleiro adversário.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 3 X 0 VASCO

Campeonato Brasileiro – 35ª rodada

Local: Arena Castelão (CE)

Data: Quarta-feira, 10/02/2021

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Eder Alexandre (SC)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões Amarelos: Marcelo Alves, Leandro Castan e Cayo Tenório (Vasco); Gabriel Dias e Juninho (Fortaleza)

Gols: Igor Torres 6/1T, David 43/1T e Romarinho 17/2T

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Yago Pikachu (Cayo Tenório), Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes (Andrey), Caio Lopes (Talles Magno), Carlinhos, Juninho (Gabriel Pec) e Martin Benítez; Ygor (Germán Cano) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FORTALEZA: Felipe Alves, Gabriel Dias (Tinga), Quintero (Wanderson), Paulão e Bruno Melo; Juninho (Ronald), Felipe e Luiz Henrique (Romarinho); Igor Torres (Osvaldo), Wellington Paulista e David – Técnico: Enderson Moreira

Fonte: Site Oficial do Vasco