Vasco perde para o Fluminense por 2 x 0 em clássico no Maracanã

O Vasco da Gama não conseguiu vencer seu primeiro clássico de 2023 e acabou derrotado pelo Fluminense, pela 8ª rodada do Carioca.

Pedro Raul durante o jogo contra o Fluminense
Pedro Raul durante jogo contra o Fluminense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Fluminense venceu o Vasco por 2 a 0 neste domingo (12) pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o tricolor é vice-líder do estadual com 16 pontos. Já o Cruzmaltino fica em sexto na tabela, com 11.

A prirmeira grande chance do jogo foi aos 30 minutos do primeiro tempo. Após bola levantada na área de cabeça por Gabriel Pec, Pedro Raul cabeceou no cantinho e Fábio fez grande defesa. Na sobra, Alex Teixeira chutou, mas a bola foi para a rede pelo lado de fora.

O Vasco teve mais uma boa chance e colocou o goleiro Fábio para trabalhar novamente aos 45 minutos. Gabriel Pec arriscou de longe, bola ia no ângulo, mas Fábio fez uma defesa espetacular e evitou o que seria um golaço.

O primeiro gol do Fluminense saiu na segunda etapa aos 20 minutos com Cano. Samuel Xavier cruzou pelo lado direito da área. A bola sobrou para o argentino bater de primeira e abrir o placar no Maracanã.

O Vasco estava melhor na partida, pressionando o rival. Mas aos 46 minutos, Cano anotou um golaço no Maracanã. O argentino aproveitou falha, arriscou de longe, anotou uma pintura do meio-campo e ampliou para o tricolor carioca.

Próximos jogos

O Vasco retorna a campo na próxima quinta-feira (16) às 20h30 para mais um clássico. O clube encara o Botafogo no Maracanã. Já o Fluminense enfrenta a Portuguesa-RJ no sábado (25).

Ficha técnica

Fluminense 2 x 0 Vasco

Data e hora: 12 de fevereiro, às 18h
Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Fluminense: Fábio, Samuel, Nino, David Braz, Guga, Martinelli, André, Arthur (Lima), Arias (Felipe Melo), Cano e Keno (Yago). Técnico: Fernando Diniz.

Vasco: Léo Jardim, Puma, Miranda, Léo, Lucas Piton, Rodrigo, Barros (Nenê), Galarza (De Lucca), Alex Teixeira (Erick Marcus), Gabriel Pec (Orellano) e Pedro Raul (Eguinaldo). Técnico: Barbieri.

Cartões: Fábio (Fluminense), Guga (Fluminense), André (Fluminense), Arias (Fluminense), Cano (Fluminense), Felipe Melo (Fluminense), Galarza (Vasco), Gabriel Pec (Vasco), Pedro Raul (Vasco).

Gols: Cano 2x (Fluminense).

Fonte: R7

Mais sobre:Fluminense
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Salgado é tricolor! Deu o Cano para os tricoletes, manteve o Vasco na B de propósito, vendeu o clube para pagar a si mesmo e ainda tem torcedor idiota que baba ovo de Salgado.
    A melhor coisa que Salgado fez foi salvar o clube dele proprio, vendendo o Vasco.

Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile