Vasco perde para o Flamengo na estreia da Copa Rio Feminina; Jaqueane analisa

A técnica do Vasco da Gama, Jaqueane Correa, se mostrou otimista apesar da derrota na estreia da Copa Rio Feminina.

Vasco perdeu para o Flamengo pela Copa Rio Feminina
Vasco perdeu para o Flamengo pela Copa Rio Feminina (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

Na última terça-feira (22), o Vasco da Gama encarou o Flamengo, na Gávea, pela estreia na Copa Rio Feminina. Dividindo atenções com o Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro jogou com uma equipe alternativa e, mesmo assim, venceu o Gigante por 3×1.

A meia-atacante Thatiely foi responsável pelo único gol das Meninas da Colina. Foi a estreia na competição e primeiro jogo do Cruzmaltino na temporada. Apesar do revés, a técnico Jaqueane Correa, estreante no cargo, se mostrou otimista para o futuro da equipe.

– Confiança no processo, em um inicio de uma nova história, e longa caminhada visando um futuro muito promissor. Muito satisfeita em ver em campo toda dedicação, comprometimento, e talento deste grupo de meninas e mulheres com o mesmo propósito, são muito obstinadas. Fruto de trabalhos intensos, de muito empenho de todos os envolvidos dentro do planejamento dessas últimas semanas. Seguimos no propósito, VASCO! – analisou a comandante em postagem no Instagram.

Mudanças

Após a péssima temporada em 2022, com queda à terceira divisão nacional, o Vasco realizou uma reformulação profunda no departamento de feminino, desde a comissão técnica até a diretoria. Entre as saídas, estavam o diretor Raphael Milenas e o técnico Antony Menezes.

Por causa disso, o planejamento da equipe vascaína demorou a ser executado, tanto que o resultado negativo não chegou a ser uma surpresa, ainda mais considerando o momento do arquirrival, que tem uma das melhores equipe do país. As Meninas da Colina voltarão a campo neste sábado (25), às 10h, contra o Fluminense.

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile