Vasco perde para o Flamengo e é eliminado do Carioca

O Vasco da Gama perdeu o segundo jogo para o Flamengo neste domingo e fica de fora da final do Campeonato Carioca.

Nenê durante jogo contra o Flamengo
Nenê durante jogo contra o Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Os 180 minutos da semifinal do Campeonato Carioca foram concluídos e o Flamengo foi melhor. Na segunda partida, na tarde deste domingo (20), no Maracanã, o Rubro-Negro venceu novamente o Vasco da Gama por 1 a 0 e se classificou para a final, terminando com o placar agregado em 2 a 0. Willian Arão marcou o único gol do jogo, no segundo tempo.

Com o resultado do Clássico dos Milhões, o Mengão aguarda o adversário para a final do Cariocão. Fluminense e Botafogo disputam a outra vaga, e a primeira partida será nesta segunda-feira (21), às 20h, no Estádio Nilton Santos.

O jogo

Partida bastante equilibrada, com as duas equipes dispostas a jogar ofensivamente. Os lances de ataque do Vasco no início da partida foram sinalizados impedimentos, já o Flamengo chegou à área adversária aos 8 minutos. Em belo passe de Lázaro para Arrascaeta, o uruguaio tentou encontrar Pedro, mas Léo Matos fez o corte para escanteio

Vasco pressionou o Rubro-Negro, marcou alto e conseguiu boas jogadas ofensivas. Em uma delas, Raniel cortou para o meio e chutou rasteiro, com a bola sendo desviada no meio do caminho e exigindo uma defesa de Hugo.

Por muito pouco não saiu o primeiro gol do jogo. O Vasco entrou em campo disposto a ir para cima do Flamengo e mostrou isso. Figueiredo achou um passe para Nenê, furando a zaga rubro-negra, e o camisa 10 finalizou de fora da área, no canto superior esquerdo do gol, e Hugo Sousa fez uma grande defesa, espalmando para escanteio.

A resposta do Flamengo não demorou. Aos 25’, Lázaro deu passe para Pedro, e na finalização, o goleiro Thiago Rodrigues fez bela defesa com apenas uma mão. No rebote, Gabigol finalizou em cima do zagueiro. Os ataques dos times chamaram as torcidas para o jogo.

O Vasco tentou a todo custo abrir o placar para se aproximar da classificação. Em mais uma finalização do camisa 10, Nenê deu uma “chapada” e a bola passou muito perto do travessão.

O segundo tempo começou com pressão absoluta do Vasco. Nenê pegou sobra na meia-lua e finalizou rasteiro, mas a bola saiu fraca e passou na direita do gol de Hugo. Logo depois, em um lance mais perigoso, Edimar finalizou de fora da área, exigindo mais uma defesa do goleiro adversário.

O Mengão não ficou parado no jogo e foi para cima também. Após lance de escanteio, Arrascaeta cruzou, Lázaro jogou para pequena área, Pedro desviou e Willian Arão finalizou, na sobra, para o fundo do gol.

Com o placar favorável para o Flamengo, o time segurou o jogo, recuou e mudou a tática para os contra-ataques. Gabigol desperdiçou a melhor chance da partida, cara a cara com o goleiro Thiago Rodrigues, ao tentar a cavadinha, mas a bola foi para fora.

No final do jogo, o Vasco já estava sem reação e viu o Flamengo pressionar com maior constância. Marinho, Vitinho, Gabigol, Everton Ribeiro, Pedro, João Gomes, todos tiveram oportunidades para ampliar o placar, mas deixaram escapar.

Próximos jogos

O Rubro-Negro aguarda a definição do adversário na final, podendo ser Fluminense ou Botafogo. O primeiro jogo entre eles será nesta segunda-feira (21), no Nilton Santos. Já a primeira partida da finalíssima ainda não tem data e local confirmados, mas deve acontecer dia 30 ou 31 de março, em uma quarta ou quinta-feira.

Fora da disputa, o Vasco terá longos dias de treino até voltar a jogar. Eliminado precocemente da Copa do Brasil e dando adeus ao Carioca, o Cruzmaltino só voltará a entrar em campo no início do Campeonato Brasileiro da Série B, marcado para dia 9 de abril, contra o Vila Nova.

Ficha técnica

Flamengo 1 x 0 Vasco da Gama

Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (20/03), às 16h
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Gol: Willian Arão, aos 8’/2ºT (Flamengo)

Flamengo: Hugo Sousa; Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira), Filipe Luís; Rodinei (Matheuzinho), Willian Arão, João Gomes, Lázaro (Vitinho), Arrascaeta (Marinho); Pedro e Gabigol (Everton Ribeiro). Técnico: Paulo Sousa

Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Weverton), Juan Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Zé Gabriel (Yuri), Juninho (Luiz Henrique), Nenê; Gabriel Pec (Bruno Nazário), Figueiredo e Raniel (Vitinho). Técnico: Zé Ricardo

Fonte: R7

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Discordo em parte desta de tem que contratar jogadores ,não vai adiantar ,si o treinador continuar sendo o Zé Ricardo ,é uma escalação a cada jogo ,ele não tem esquema ,não sabe armar um time ,duvido que estes mesmos jogadores ,alguns pode ser até limitados ,mas em uma orientação de um técnico de peso ,tenho certeza que não perderia estes jogos ,o Vasco tem camisa ,o Flamengo treme quando tem que enfrentar os cruzmaltinos .Entra jogo ,sai jogo ,sempre levando gols em bolas paradas ,isto é falta de conjunto ,entrosamento com Zé Ricardo não dá ,há três meses a frente do time e, ainda não deu cara o time ,não tem padrão tático é uma correria desenfreada ,cada jogo um time e a diretoria não si manifesta .

  • Responder

    O mais fofinho do RJ foi eliminado pelo mais poderoso do RJ.
    Não me importo, o que interessa é que temos a estátua do Administrador Esportivo Roberto Dinamite e podemos exigir o retorno imediato dele ao comando do clube.

  • Responder

    Gente o Vasco foi eliminado de duas competição em menos de um mês, agora só tem a série B, vamos continuar sendo zoados por todos inclusive times de baixo poder aquisitivo. Vergonha mais vergonha

  • Responder

    Se não contratar jogadores bons, profissionais. Vasco não sobe de novo esse ano. Não tem ataque, não tem meio de campo, não tem laterais.

  • Responder

    Quase certeza que esse Juninho é flamenguista. PQP.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.