Vasco perde para o CSA e vê acesso ficar improvável

O Vasco da Gama perdeu para o CSA pelo placar de 3x1 na noite desta sexta-feira e se distancia ainda mais do G4 da Série B.

Fernando DIniz durante o jogo contra o CSA
Fernando DIniz durante o jogo contra o CSA (Foto: André Durão)

O sonho do acesso ficou mais distante para o Vasco. Os cruzmaltinos perderam por 3 a 1 para o CSA, em São Januário. Com o resultado, os cariocas seguem com 47 pontos, na oitava posição, a seis do G-4. Já o CSA chegou a 48 e assumiu a sétima colocação.

O primeiro tempo foi muito disputado e terminou empatado após gols de Germán Cano e Renato Cajá para Vasco e CSA, respectivamente. Os visitantes viraram o jogo no segundo tempo, com dois gols de Dellatorre.

Na próxima rodada, o Vasco terá mais um confronto direto, contra o Guarani, em Campinas, na quinta-feira. O CSA volta a campo na terça-feira, contra o Vitória, em Salvador.

O jogo – A partida começou em ritmo acelerado. O Vasco quase abriu o placar com menos de um minuto em chute de Germán Cano. O CSA chegou a balançar as redes aos dois minutos, mas o VAR anulou o gol de Iury Castilho.

O duelo seguiu aberto, com o Vasco tendo mais posse de bola. De tanto insistir, os cruzmaltinos chegaram ao gol aos 19 minutos. Germán Cano foi derrubado na área e, após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti. O próprio Cano cobrou se chance para Thiago Rodrigues.

Só que o CSA não sentiu o revés e conseguiu o empate aos 24 minutos. Renato Cajá cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Lucão.

O jogo seguiu movimentado. Tanto que o Vasco teve a chance de marcar aos 26 minutos. Morato foi lançado e tentou por cobertura, mas Thiago Rodrigues conseguiu tocar na bola e impedir o gol. Depois, foi a vez de Gabriel Pec mandar pela linha de fundo. Só que o CSA respondeu em chute perigoso de Renato Cajá.

Aos poucos, o duelo diminuiu de intensidade. O CSA melhorou a marcação e impediu as investidas do Vasco. Com isso, o placar permaneceu igual até o intervalo.

O Vasco voltou para o segundo tempo tentando pressionar em busca do gol. Os cruzmaltinos chegaram a assustar com Riquelme, mas sofria com a marcação do CSA. Os alagoanos miravam os contra-ataques e chegaram com perigo com Dellatorre.

O panorama da partida seguiu o mesmo até a parte final. O CSA foi mais competente e chegou a virada aos 37 minutos. Giva Santos fez boa jogada, ganhou na raça da zaga e rolou para Dellatorre tocar na saída de Lucão.

No nervosismo tomou conta do Vasco. A torcida passou a vaiar a equipe, que aumentou os erros. Os donos da casa perderam chance incrível com Jhon Sánchez. Para piorar, nos acréscimos, Riquelme cometeu pênalti em Dellatorre. O próprio atacante cobrou para dar números finais em São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 3 CSA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de outubro de 2021, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Riquelme (Vasco)

GOLS
VASCO: Germán Cano, aos 19min do primeiro tempo
CSA: Renato Cajá, aos 24min do primeiro tempo; Dellatorre, aos 37min do segundo tempo

VASCO: Lucão, Zeca (Jhon Sanchez), Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes (João Pedro), Andrey (Daniel Amorim) e Marquinhos Gabriel; Morato, Gabriel Pec (Léo Jabá) e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz

CSA: Thiago Rodrigues; Éverton Silva (Giva Santos), Matheus Felipe, Lucão e Ernandes (Kevyn); Geovane, Yuri e Renato Cajá (Gabriel Tonini); Gabriel (Marco Túlio), Iury Castilho (Clayton) e Dellatorre
Técnico: Mozart

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:CSASérie B
20 comentários
  • Responder

    O começo do fim!. Que time horrível

  • Responder

    Mais uma vez reintero minha posição.
    O problema hoje é de treinador e suas preferências. E mais, esse Pássaro tem que voar já fora do VASCO.
    O Sr Jorge Salgado, precisa fazer uma limpeza já.
    FORA COM FERNANDO DINIZ, ALEXANDRE PÁSSARO, CASTAN, ZECA, MARQUINHOS GABRIEL, LÉO JABÁ, MORATO, RÔMULO, e outros.
    Contratar um bom goleiro.
    O Vasco tem bons jogadores tanto no banco de reservas como na base.

  • Responder

    Diniz tem culpa sim. E burro na escalação e pior ainda nas substituições. Insiste com 3 atacantes que foi um fracasso com os 7 tecnicos anteriores. Fazer a mesma coisa sempre e espoerar resultados diferentes é INSANIDADE, já dizia Albert Eintein. E o que Diniz faz: fracasso após fracasso e já vem ele com Zeca de lateral direito, o inutil e horroroso Morato numa ponta e na outra ponta o Pec que não vem produzindo nada. O mesmo time sempre. Que pelo.menis colocasse 4 no.meio campo e povoasse aquela área do campo. Caio Lopes e Galarza não podem ficar de fora para jogar Andrey, Bruno Gomes. Mortinho Gabriel, Pec e Leo Jaba. Entra com 3 zagueiros, Caio Tenório e Riquelme como alas. Povo e o.meio campo com Galarza, Caio Lopes, Nenê e Bruno Gomes (não tem.outro). Dois na frente sem ponta fixo já que tem alas.Diniz e burro e teimoso por isto mesmo fez péssimos trabalhos nos últimos clubes em que trabalhou. Querer implantar toque de bola num time como o Vasco, cujos jogafores não acertam passes de meio.metro, e não ter noção de futebol.

  • Responder

    O time é medíocre. Contrataram jogadores que não servem nem p/ reserva Vanderlei (era reserva do Paulo Vitor no Grêmio); Zeca parado não serviu p/ Inter e Bahia, um fracasso; Ernando velho, parado e ruim; Rômulo e Michel ambos parados, lentos e péssimos; Sarrafiore dispensado pelo Inter nada fez durante um ano no Coritiba; Morato reserva do Bragantino, Leo Jaba um Gustavo Torres piorado, corre mas não tem cérebro; Sanchez tem um mês que chegou e nao joga; Valber reserva do Paulão no Cuiabá; Mortinho Gabriel que clube nenhum queria; Daniel Amorim que jogou por mais de 100 clubes pequenos. Juntando essa mediocridade toda com os péssimos Ricardo Graça e Castan que veem muito mal, Andrey uma nulidade, Bruno Gomes um feijão com arroz mal feito que não vai passar disso , um Pec totalmente fora de órbita. Resta muito pouco. Até do Cano estou duvidando de sua utilidade, pois vem.jogando fora da área e até na defesa, onde não rende nada. Se só sabe jogar dentro da área e o Vasco não tem como fazer a bola chegar lá, é melhor sair. Resumo, tirou Riquelme uma promessa e Nenê velho, não sobra ninguém.Tem de cair mesmo. Time que perde 2 vezes p/ Operário, p/ CSA e outros times pequenos em casa, não faz por merecer. Junte-se a isso tudo de ruim, uma Diretoria e um Passarudo mais medíocres ainda e o resultado não.poderia ser outro.

  • Responder

    O Diniz foi covarde, nunca coloca o John Sanches, e quando tá perdendo colocou o cara pra jogar os 5 minutos finais para queima-lo.
    Alguém viu o Morato em campo?

  • Responder

    Senhores jogadores,

    O salário e direitos de imagem em atraso estão causando problemas, tais como:
    a) família com fome?
    b) colégios do filho com mensalidades em atraso?
    c) plano de saúde cancelado por falta de pagamento?
    d) imóvel penhorado por falta de pagamento?

    Sim? Tenham a dignidade de avisar ao torcedor que vocês não têm condições psicológicas de jogar em bom nível e, melhor, peçam afastamento.

    Não? Então tenham a dignidade de jogar com honra. Lutem! Suem! Não finjam que estão se esforçando.

    Esses discursos motivantes após uma vitória e o silêncio após uma vergonhosa derrota dizem muito sobre vocês.

    OBS: O Botafogo está mais deseperado em termos financeiros e está quase na série A.

    Bando de pessoas ruins e alheias à paixão do torcedor! Dirigentes, principalmente, e pseudos craques.

  • Responder

    Podem escrever: “Gestão Salgado, três anos na série B”.

    • Timinho sem vergonha. Da tristeza ver essa porcaria jogar

    • E Vcs que ainda estão Sócios dessa porcaria, continuem fando o seu Suado Dinheiro para encher os Bolsos desses Bandidos que Dirigem essa porcaria de time. Eu parei.

  • Responder

    TIME SEM VERGONHA, PELADEIROS, PERNAS DE PAU, TIMINHO, TIME DE MOÇAS.
    O problema não é o técnico, são os jogadores.

  • Responder

    Que vergonha!!!
    Marquinho Gabriel ficou olhando o cara no chão dar um passe!
    Alguém viu Morato em campo? Sumiu!!!! Morato se esconde da bola.
    Infelizmente mais um ano de série B.
    A culpa não é do técnico, mas da Diretoria medíocre que está dominada por empresários que colocam refugos no time e exigem que eles joguem.

  • Responder

    Também não adianta voltar para a série A, pois será rebaixado já em 2022. Clube que tem um bando de velhacos que se aproveitam dele e não são capazes de criar um fundo para a sua recuperação, uma vez que foi destruído pela administração do eurico miranda, que se manteve anos a fio no cargo por interferência deste bando de velhacos? Fazer o quê? Os sócios elegem um presidente e vem o bando e dá o golpe e coloca outro? Tem jeito? Não! O futuro será o do América do Rio de Janeiro, ou seja, desaparecer!

  • Responder

    Não culpo o treinador, mas por John faltando sete minutos, tá querendo queimar o garoto de vez. Não se faz com um atleta que tá começando a vida dentro do futebol. SE NAO QUERES DEVOLVA.

  • Responder

    Nosso último presidente foi o Calçada, com uma passagem rápida pelo Roberto Dinamite que nos deu o último título: campeões da taça Brasil. O resto ou foi o eurico miranda, ou cria sua. Conseguiram destruir um dos mais belos times de futebol do Brasil. O pior que agora, além de não ter time, ainda não tem camisa. Que camisa ridícula era aquela de ontem? preta, sem nossa tradicionalíssima CRUZ DE MALTA? Já viram o Flamengo trocar a sua camisa rubro negra? O Fluminense trocar a sua tricolor? o Palmeira trocar a sua verde? Só times de várzea, que é o que o Vasco é hoje, cada dia aparece com uma coisa ridícula como aquela de ontem!

  • Responder

    Sem comentários. Os resultados,por si só, traduzem o quw somos e como ficaremos

  • Responder

    Administrações de várzea, política suja dentro do clube estão destruindo o Vasco da Gama. A torcida é gigante e temos que cair na real: Somos time de Série B. É fato. Uma triste realidade.

  • Responder

    Olha, não a mais nada do que reclamar, não a mais nada a dizer, porque paciência tem limite e tolerância, levar um sacode dentro do próprio campo, time podendo ficar próximo do G4, e assim aumentando as chances de acesso, aí os caras apanham feio. O Vascaíno padece de olhos incrédulos vendo um time ridículo apanhar mais uma vez e assim segue nos frustrando como de rotina nos últimos 20 anos.

  • Responder

    Vejo alguns comentários de torcedores colocando a culpa no Diniz, mas na verdade faltou foi planejamento da temporada, contrataram jogadores refugos como esse tal de Marquinhos Gabriel, Morato, Léo Jaba, Zeca e outros tantos que já saíram, nem um goleiro de verdade tiveram a competência de trazer. O que essa diretoria incompetente fez foi contratar treinadores que nunca vão fazer o time jogar com um elenco lixo desse.

    • Perfeita sua colocação do Edvaldo, é isso mesmo e infelizmente vamos permanecer na “b”.

  • Responder

    Vasco virou uma piada nacional, enquanto manter no time, Castan, Bruno Gomes e Andrey vai ser surrado, o que aconteceu hoje perder dentro de São Januário por 3×1 é piada mesmo!

Comente

Veja também
Vegetti e Payet comemorando gol contra o Água Santa
Rafael Paiva promove 5 mudanças no Vasco para enfrentar o Internacional

O técnico Rafael Paiva promoveu mudanças em todo o time do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Rayan, atacante do Vasco
Relacionados do Vasco contra o Internacional

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Internacional nesta quinta, pelo Brasileiro.

Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Vasco tem 6 jogadores pendurados contra o Internacional

O Vasco da Gama enfrenta o Internacional nesta quinta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro, e tem seis jogadores pendurados para o jogo.