Campeonato Brasileiro - 32ª Rodada São Januário
Vasco 1
X
3 CSA

Vasco perde para o CSA e vê acesso ficar improvável

O Vasco da Gama perdeu para o CSA pelo placar de 3x1 na noite desta sexta-feira e se distancia ainda mais do G4 da Série B.

Fernando DIniz durante o jogo contra o CSA
Fernando DIniz durante o jogo contra o CSA (Foto: André Durão)

O sonho do acesso ficou mais distante para o Vasco. Os cruzmaltinos perderam por 3 a 1 para o CSA, em São Januário. Com o resultado, os cariocas seguem com 47 pontos, na oitava posição, a seis do G-4. Já o CSA chegou a 48 e assumiu a sétima colocação.

O primeiro tempo foi muito disputado e terminou empatado após gols de Germán Cano e Renato Cajá para Vasco e CSA, respectivamente. Os visitantes viraram o jogo no segundo tempo, com dois gols de Dellatorre.

Na próxima rodada, o Vasco terá mais um confronto direto, contra o Guarani, em Campinas, na quinta-feira. O CSA volta a campo na terça-feira, contra o Vitória, em Salvador.

O jogo – A partida começou em ritmo acelerado. O Vasco quase abriu o placar com menos de um minuto em chute de Germán Cano. O CSA chegou a balançar as redes aos dois minutos, mas o VAR anulou o gol de Iury Castilho.

O duelo seguiu aberto, com o Vasco tendo mais posse de bola. De tanto insistir, os cruzmaltinos chegaram ao gol aos 19 minutos. Germán Cano foi derrubado na área e, após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti. O próprio Cano cobrou se chance para Thiago Rodrigues.

Só que o CSA não sentiu o revés e conseguiu o empate aos 24 minutos. Renato Cajá cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Lucão.

O jogo seguiu movimentado. Tanto que o Vasco teve a chance de marcar aos 26 minutos. Morato foi lançado e tentou por cobertura, mas Thiago Rodrigues conseguiu tocar na bola e impedir o gol. Depois, foi a vez de Gabriel Pec mandar pela linha de fundo. Só que o CSA respondeu em chute perigoso de Renato Cajá.

Aos poucos, o duelo diminuiu de intensidade. O CSA melhorou a marcação e impediu as investidas do Vasco. Com isso, o placar permaneceu igual até o intervalo.

O Vasco voltou para o segundo tempo tentando pressionar em busca do gol. Os cruzmaltinos chegaram a assustar com Riquelme, mas sofria com a marcação do CSA. Os alagoanos miravam os contra-ataques e chegaram com perigo com Dellatorre.

O panorama da partida seguiu o mesmo até a parte final. O CSA foi mais competente e chegou a virada aos 37 minutos. Giva Santos fez boa jogada, ganhou na raça da zaga e rolou para Dellatorre tocar na saída de Lucão.

No nervosismo tomou conta do Vasco. A torcida passou a vaiar a equipe, que aumentou os erros. Os donos da casa perderam chance incrível com Jhon Sánchez. Para piorar, nos acréscimos, Riquelme cometeu pênalti em Dellatorre. O próprio atacante cobrou para dar números finais em São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 3 CSA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de outubro de 2021, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Riquelme (Vasco)

GOLS
VASCO: Germán Cano, aos 19min do primeiro tempo
CSA: Renato Cajá, aos 24min do primeiro tempo; Dellatorre, aos 37min do segundo tempo

VASCO: Lucão, Zeca (Jhon Sanchez), Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes (João Pedro), Andrey (Daniel Amorim) e Marquinhos Gabriel; Morato, Gabriel Pec (Léo Jabá) e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz

CSA: Thiago Rodrigues; Éverton Silva (Giva Santos), Matheus Felipe, Lucão e Ernandes (Kevyn); Geovane, Yuri e Renato Cajá (Gabriel Tonini); Gabriel (Marco Túlio), Iury Castilho (Clayton) e Dellatorre
Técnico: Mozart

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia mais sobreCSASérie B
20 comentários
  • PAULO VICTOR VIEIRA DA SILVA - 1 de novembro de 2021

    O começo do fim!. Que time horrível

    Responder
  • Manoel - 31 de outubro de 2021

    Mais uma vez reintero minha posição.
    O problema hoje é de treinador e suas preferências. E mais, esse Pássaro tem que voar já fora do VASCO.
    O Sr Jorge Salgado, precisa fazer uma limpeza já.
    FORA COM FERNANDO DINIZ, ALEXANDRE PÁSSARO, CASTAN, ZECA, MARQUINHOS GABRIEL, LÉO JABÁ, MORATO, RÔMULO, e outros.
    Contratar um bom goleiro.
    O Vasco tem bons jogadores tanto no banco de reservas como na base.

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 30 de outubro de 2021

    Diniz tem culpa sim. E burro na escalação e pior ainda nas substituições. Insiste com 3 atacantes que foi um fracasso com os 7 tecnicos anteriores. Fazer a mesma coisa sempre e espoerar resultados diferentes é INSANIDADE, já dizia Albert Eintein. E o que Diniz faz: fracasso após fracasso e já vem ele com Zeca de lateral direito, o inutil e horroroso Morato numa ponta e na outra ponta o Pec que não vem produzindo nada. O mesmo time sempre. Que pelo.menis colocasse 4 no.meio campo e povoasse aquela área do campo. Caio Lopes e Galarza não podem ficar de fora para jogar Andrey, Bruno Gomes. Mortinho Gabriel, Pec e Leo Jaba. Entra com 3 zagueiros, Caio Tenório e Riquelme como alas. Povo e o.meio campo com Galarza, Caio Lopes, Nenê e Bruno Gomes (não tem.outro). Dois na frente sem ponta fixo já que tem alas.Diniz e burro e teimoso por isto mesmo fez péssimos trabalhos nos últimos clubes em que trabalhou. Querer implantar toque de bola num time como o Vasco, cujos jogafores não acertam passes de meio.metro, e não ter noção de futebol.

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 30 de outubro de 2021

    O time é medíocre. Contrataram jogadores que não servem nem p/ reserva Vanderlei (era reserva do Paulo Vitor no Grêmio); Zeca parado não serviu p/ Inter e Bahia, um fracasso; Ernando velho, parado e ruim; Rômulo e Michel ambos parados, lentos e péssimos; Sarrafiore dispensado pelo Inter nada fez durante um ano no Coritiba; Morato reserva do Bragantino, Leo Jaba um Gustavo Torres piorado, corre mas não tem cérebro; Sanchez tem um mês que chegou e nao joga; Valber reserva do Paulão no Cuiabá; Mortinho Gabriel que clube nenhum queria; Daniel Amorim que jogou por mais de 100 clubes pequenos. Juntando essa mediocridade toda com os péssimos Ricardo Graça e Castan que veem muito mal, Andrey uma nulidade, Bruno Gomes um feijão com arroz mal feito que não vai passar disso , um Pec totalmente fora de órbita. Resta muito pouco. Até do Cano estou duvidando de sua utilidade, pois vem.jogando fora da área e até na defesa, onde não rende nada. Se só sabe jogar dentro da área e o Vasco não tem como fazer a bola chegar lá, é melhor sair. Resumo, tirou Riquelme uma promessa e Nenê velho, não sobra ninguém.Tem de cair mesmo. Time que perde 2 vezes p/ Operário, p/ CSA e outros times pequenos em casa, não faz por merecer. Junte-se a isso tudo de ruim, uma Diretoria e um Passarudo mais medíocres ainda e o resultado não.poderia ser outro.

    Responder
  • Passaralho - 30 de outubro de 2021

    O Diniz foi covarde, nunca coloca o John Sanches, e quando tá perdendo colocou o cara pra jogar os 5 minutos finais para queima-lo.
    Alguém viu o Morato em campo?

    Responder
  • Luiz Felipe Fernandes - 30 de outubro de 2021

    Senhores jogadores,

    O salário e direitos de imagem em atraso estão causando problemas, tais como:
    a) família com fome?
    b) colégios do filho com mensalidades em atraso?
    c) plano de saúde cancelado por falta de pagamento?
    d) imóvel penhorado por falta de pagamento?

    Sim? Tenham a dignidade de avisar ao torcedor que vocês não têm condições psicológicas de jogar em bom nível e, melhor, peçam afastamento.

    Não? Então tenham a dignidade de jogar com honra. Lutem! Suem! Não finjam que estão se esforçando.

    Esses discursos motivantes após uma vitória e o silêncio após uma vergonhosa derrota dizem muito sobre vocês.

    OBS: O Botafogo está mais deseperado em termos financeiros e está quase na série A.

    Bando de pessoas ruins e alheias à paixão do torcedor! Dirigentes, principalmente, e pseudos craques.

    Responder
  • Roger - 30 de outubro de 2021

    Podem escrever: “Gestão Salgado, três anos na série B”.

    Responder
    • H. Neto - 30 de outubro de 2021

      Timinho sem vergonha. Da tristeza ver essa porcaria jogar

    • H. Neto - 30 de outubro de 2021

      E Vcs que ainda estão Sócios dessa porcaria, continuem fando o seu Suado Dinheiro para encher os Bolsos desses Bandidos que Dirigem essa porcaria de time. Eu parei.

  • Aurelio Belido - 30 de outubro de 2021

    TIME SEM VERGONHA, PELADEIROS, PERNAS DE PAU, TIMINHO, TIME DE MOÇAS.
    O problema não é o técnico, são os jogadores.

    Responder
  • ALMEIDA - 30 de outubro de 2021

    Que vergonha!!!
    Marquinho Gabriel ficou olhando o cara no chão dar um passe!
    Alguém viu Morato em campo? Sumiu!!!! Morato se esconde da bola.
    Infelizmente mais um ano de série B.
    A culpa não é do técnico, mas da Diretoria medíocre que está dominada por empresários que colocam refugos no time e exigem que eles joguem.

    Responder
  • Vicente Otávio da Fonseca - 30 de outubro de 2021

    Também não adianta voltar para a série A, pois será rebaixado já em 2022. Clube que tem um bando de velhacos que se aproveitam dele e não são capazes de criar um fundo para a sua recuperação, uma vez que foi destruído pela administração do eurico miranda, que se manteve anos a fio no cargo por interferência deste bando de velhacos? Fazer o quê? Os sócios elegem um presidente e vem o bando e dá o golpe e coloca outro? Tem jeito? Não! O futuro será o do América do Rio de Janeiro, ou seja, desaparecer!

    Responder
  • Valdimar Augusto de Medeiros - 30 de outubro de 2021

    Não culpo o treinador, mas por John faltando sete minutos, tá querendo queimar o garoto de vez. Não se faz com um atleta que tá começando a vida dentro do futebol. SE NAO QUERES DEVOLVA.

    Responder
  • Vicente Otávio da Fonseca - 30 de outubro de 2021

    Nosso último presidente foi o Calçada, com uma passagem rápida pelo Roberto Dinamite que nos deu o último título: campeões da taça Brasil. O resto ou foi o eurico miranda, ou cria sua. Conseguiram destruir um dos mais belos times de futebol do Brasil. O pior que agora, além de não ter time, ainda não tem camisa. Que camisa ridícula era aquela de ontem? preta, sem nossa tradicionalíssima CRUZ DE MALTA? Já viram o Flamengo trocar a sua camisa rubro negra? O Fluminense trocar a sua tricolor? o Palmeira trocar a sua verde? Só times de várzea, que é o que o Vasco é hoje, cada dia aparece com uma coisa ridícula como aquela de ontem!

    Responder
  • SÉRGIO COSTA - 30 de outubro de 2021

    Sem comentários. Os resultados,por si só, traduzem o quw somos e como ficaremos

    Responder
  • Marcos Batista Nascimento - 30 de outubro de 2021

    Administrações de várzea, política suja dentro do clube estão destruindo o Vasco da Gama. A torcida é gigante e temos que cair na real: Somos time de Série B. É fato. Uma triste realidade.

    Responder
  • OLIVEIRA - 30 de outubro de 2021

    Olha, não a mais nada do que reclamar, não a mais nada a dizer, porque paciência tem limite e tolerância, levar um sacode dentro do próprio campo, time podendo ficar próximo do G4, e assim aumentando as chances de acesso, aí os caras apanham feio. O Vascaíno padece de olhos incrédulos vendo um time ridículo apanhar mais uma vez e assim segue nos frustrando como de rotina nos últimos 20 anos.

    Responder
  • Edivaldo Galvão de Queiroz - 30 de outubro de 2021

    Vejo alguns comentários de torcedores colocando a culpa no Diniz, mas na verdade faltou foi planejamento da temporada, contrataram jogadores refugos como esse tal de Marquinhos Gabriel, Morato, Léo Jaba, Zeca e outros tantos que já saíram, nem um goleiro de verdade tiveram a competência de trazer. O que essa diretoria incompetente fez foi contratar treinadores que nunca vão fazer o time jogar com um elenco lixo desse.

    Responder
    • Jorge cole - 30 de outubro de 2021

      Perfeita sua colocação do Edvaldo, é isso mesmo e infelizmente vamos permanecer na “b”.

  • Waldionor Monteiro Silva - 29 de outubro de 2021

    Vasco virou uma piada nacional, enquanto manter no time, Castan, Bruno Gomes e Andrey vai ser surrado, o que aconteceu hoje perder dentro de São Januário por 3×1 é piada mesmo!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Saiba mais sobre Jordan, novo atacante do Vasco Sub-20

Saiba mais sobre o atacante Jordan, de 18 anos, contratado pelo Vasco da Gama Sub-20 visando a temporada 2022.

ArquiVasco se posiciona contra movimento do Vasco de se tornar clube-empresa

Grupo político emitiu comunicado fazendo fortes críticas a intenção do Vasco da Gama em transformar seu futebol em clube-empresa.

Roberto Monteiro critica pedido de constituição de clube-empresa

Ex-presidente do CD do Vasco da Gama, Roberto Monteiro disparou contra a possibilidade do futebol do Clube ser gerido por uma empresa.

Decisões centralizadas de Salgado provocam desconforto em parte de base aliada

Postura do presidente Jorge Salgado na condução do futebol do Vasco da Gama vem sendo criticada até por membros da base aliada.

Ex-presidente do Vasco, Campello diz que não vê nenhum nome capaz de unir o Clube

Em entrevista ao Blog do jornalista Ricardo Gonzales, Alexandre Campello se mostrou pessimista quanto ao futuro do Vasco da Gama.

Oposição do Vasco se mobiliza pela saída de Jorge Salgado

Número necessário de assinaturas para convocação de Assembleia Geral Extraordinária vem aumentando nos corredores de São Januário.

‘Juntos vamos conduzir o Vasco ao seu devido lugar’, afirma Nenê

Um dos pouquíssimos destaques do Vasco da Gama em 2021, meia diz ainda que ”vestir a camisa do Vasco da Gama é uma honra”.

‘O Vasco não precisa ter seu futebol vendido’, critica Leven sobre possível SAF

Via redes sociais, Leven Siano se manifestou contrariamente à possível transformação do futebol do Vasco da Gama em clube-empresa.

29 de novembro de 2021
Em vídeo com torcedor, Salgado revela que Zé Ricardo e Ricardo Gomes devem chegar

Respondendo informalmente a um torcedor do Vasco da Gama, presidente Jorge Salgado confirma negociações por Zé Ricardo e Ricardo Gomes.

Marquinhos Gabriel lamenta temporada mas afirma que Vasco ‘voltará ao seu lugar’

Meia diz ainda que faltaram detalhes ao Vasco da Gama e que ”carregar a Cruz de Malta é a principal motivação para quem está no Clube”.

Veja mais notícias