Vasco perde para o Corinthians por 3 x 1 na Neo Química Arena

Com a derrota, o Vasco da Gama permanece na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos conquistados.

Luca Orellano em jogo contra o Corinthians
Orellano em Corinthians x Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na vazia e gélida Neo Química Arena, o Corinthians recebeu o Vasco nesta noite de sábado (29), pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 3 a 1. Maycon, Yuri Alberto e Róger Guedes – novo artilheiro isolado da casa corintiana – marcaram os gols do time mandante, enquanto Gabriel Pec descontou para os visitantes.

Com o triunfo, o Timão fez a manutenção de seu bom momento – ao menos, com respeito aos resultados – na temporada. O time de Vanderlei Luxemburgo, agora, não perde há sete partidas. Além disso, os três pontos dão fôlego ao clube na disputa nacional de pontos corridos.

Com o resultado, o Corinthians foi aos 19 pontos, em campanha de cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas, afastando-se ainda mais da zona de rebaixamento. O Vasco, por sua vez, segue em crise: está na lanterna da competição, com somente nove pontos conquistados.

A partida não contou com presença de público por conta da punição que o Timão sofreu do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido aos cantos homofóbicos presentes no clássico contra o São Paulo, em maio.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians vai até o Beira-Rio para enfrentar o Internacional, às 18h30 (de Brasília) do sábado seguinte. Por outro lado, o Vasco recebe o Grêmio em São Januário, às 16h do dia seguinte. O Timão, entretanto, volta suas atenções para a Copa Sul-Americana no meio de semana. Na terça-feira, às 21h30, os comandados de Vanderlei Luxemburgo recebem o Newell’s Old Boys pela partida de ida das oitavas de final da competição internacional.

O jogo

Seja no cabeceio torto de Yuri Alberto, na falha de Fábio Santos na defesa ou no rápido contra-ataque puxado por Adson e concluído para fora por Róger Guedes, o Corinthians começou protagonista das ações na vazia Neo Química Arena neste sábado (29).

Ainda no início da partida, Renato Augusto serviu Róger Guedes duas vezes: no primeiro belo passe, o atacante do Timão não conseguiu fazer o domínio de peito; no segundo, o camisa 10 carregou a bola pelo meio e, sem marcação, arriscou chute de longe, da entrada da área. Léo Jardim fez a defesa e evitou o tento.

Superior no confronto, o Corinthians viu a primeira resposta contundente do Vasco acontecer aos 16 minutos. Lucas Piton recebeu boa bola pela esquerda e cruzou na medida para Jair. O meia esperou a bola quicar e bateu firme, cruzado, para grande espalmada de Cássio.

Quando parecia que o Cruzmaltino poderia crescer na partida, Maycon resolveu a questão. Aos 18, Adson cruzou rasteiro para a meia-lua, Renato Augusto só ajeitou para trás e o camisa 7, de fora da área, acertou forte finalização: 1 a 0.

No restante do primeiro tempo, o time da casa recuou. Com postura mais conservadora, os comandados de Vanderlei Luxemburgo viram o Vasco assustar em boa chegada de Puma Rodríguez e perigar principalmente aos 35, quando Sebástian Ferreira perdeu gol cara a cara com Cássio.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Cruzmaltino retornou ao campo da Neo Química Arena disposto a reverter o marcador. Pressionando mais, o time carioca jogou o Corinthians ‘para as cordas’ e assustou Cássio em diversas chegadas. Nos primeiros 10 minutos, o Vasco levou mais perigo do que em toda etapa inicial.

No momento mais crítico do Timão na partida, Yuri Alberto veio ao resgate. Após erro do Vasco na intermediária, o Corinthians puxou rápido contra-ataque. De Ruan Oliveira para Róger Guedes, de Róger Guedes para o camisa 9: chute pelo alto após giro e bonito domínio, toque no travessão e bola no fundo das redes.

O fio de esperança ao Vasco aconteceu aos 24 minutos. Orellano fez bela jogada individual, desbancou a marcação corintiana e serviu Gabriel Pec. O camisa 11 invadiu a área, driblou Cássio e só teve o trabalho de completar para o gol.

No entanto, logo a frustração voltou a tomar conta do Cruzmaltino. Dois minutos depois, Yuri Alberto levantou bola para a área e ela bateu no braço de Paulinho: pênalti. Na cobrança, bola para um lado e goleiro do outro: tento de Róger Guedes, novo líder isolado da artilharia da Neo Química Arena.

Ficha técnica

Corinthians 3 x 1 Vasco

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 29 de julho de 2023, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Caetano (Corinthians)

Gols: Maycon, aos 18 minutos do 1ºT, Yuri Alberto, aos 15 minutos do 2ºT, e Róger Guedes, aos 27 minutos do 2ºT (Corinthians); Gabriel Pec, aos 24 minutos do 2ºT (Vasco)

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano (Fagner) e Fábio Santos (Matheus Bidu); Maycon, Ruan Oliveira (Matheus Araújo) e Renato Augusto (Fausto Vera); Adson (Guilherme Biro), Róger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Vasco: Léo Jardim; Miranda (Paulo Henrique), Capasso e Léo; Puma Rodríguez (Orellano), Medel, Jair (Paulinho), Praxedes (Carabajal) e Lucas Piton; Figueiredo (Gabriel Pec) e Sebástian Ferreira
Técnico: Ramón Diaz

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Corinthians
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
14 comentários
  • Responder

    Quando a for liberado a torcida ir à campo é só não comparecer ninguém e dá prejuízo pra 777 não tendo torcida não tem renda.

  • Responder

    Como que o Vasco vai vencer uma partida tendo como jogador titular a barata tonta do Figueiredo?

  • Responder

    Pelo jeito não vem mais ninguém, na verdade só veio gente que ninguém queria, parabéns essa saf dos infernos.

    • O vasco podia fazer um favor pra nós torcedores, fechar por no mínimo dois anos; só assim pra ” curar” o nosso psicológico , pois sinceramente; já deu😡

  • Responder

    Pra comandar esses pernas de pau ninguém quer mais não. O pedido aqui do Amazonas e Pará era o técnico Cuca. Esse aí é técnico de peladas

  • Responder

    Quase todos o jogos do Vasco, informações dos confrontos dos últimos anos: últimas 20 Partidas contra o Corinthians, 13 derrotas e 7 empates; contra os mulambos últimos 20 Partidas, 14 derrotas, 1 vitória, 5 empates, e se continuar vamos ficar aqui por um longo tempo, verificando o quanto o Vasco se apequenou, virou saco de pancadas, ninguém tem medo de jogar contra, o contrário, querem jogar contra pois a vitória é garantida. A realidade que estamos vendo o Vasco desaparecer, graças a anos de incompetência. Eurico, seja lá onde estiver, você é o grande responsável, quem iniciou a era da humilhação do clube e dos torcedores.

  • Responder

    Semana após semana , rodada após rodada e , a manchete é a mesma ‘ Vasco perde contra o …..”. e o clube caminha para o seu quinto rebaixamento , último colocado na tabela e o Botafogo na liderança . Porque tanta diferença ? são muitas além de um está em último e o outro em primeiro .O Botafogo contratou sem alardes jogadores certos para os lugares certos , ao passo que o Vasco fez alarde em contratar jogadores de nomes e no final trouxe jogadores de nível bem abaixo aos que o clube tem na base . O lider teve um treinador que com o tempo e experiência contratou um treinador que implantou um sistema em que os jogadores de defesa e meio de campo não ficam fixo dentro de suas áreas , antecipam as jogadas dando o bote e , assim pegam de surpresa a defesa adversária . Porquanto o Vasco insistiu com um inexperiente para comandar a parte técnica d seu time . A defesa do Vasco si posiciona como bonecos de boliche fixo esperando dentro de suas áreas não partindo para o combate deixando os adversários armar as jogadas para os chutes .Eis uma das muitas diferenças entre o primeiro e o último colocada na tabela .

  • Responder

    Tem estanca a hemorragia,para de perde fecha a casinha,halls ou Ivan, medel de libero,capasso,e Léo,Paulinho da base, Jeferson,Marlon,Jair, Orelhano, Praxedes, Sebastian e Serginho o pro jogo do Grêmio e que o mais importante agora Ramon não venha com teimosia que bem o fraco do barbieri

  • Responder

    SAF 666dos infernos 👏👏👏

  • Responder

    Só contratou refugo mais nada, em vez de 20 refugos era só contratar 4 feras que junto com a base dava conta do recado

  • Responder

    O planejamento como um todo do Vasco é ruim desde o início do campeonato, das contratações a administração interna do Clube no que tange ao futebol. O Vasco atualmente só disputa o campeonato Brasileiro ou seja joga somente uma vez na semana, então deveria programar amistosos com times do Rio e SP no meio de semana para tentar ajustar esse time. Fica a dica.

  • Responder

    O QUE ESSE FDP DESSE MULAMBO LUIZ MELLO FOI FAZER EM SP COM A DELEGAÇÃO??? É TUDO MENTIRA. ESSE FDP CONTINUA DANDO AS CARTAS NO VASCO!!!! AOS OTÁRIOS QUE APOIARAM A VENDA PARA 7771. ACABARAM COM O VASCO.

  • Responder

    O perfil de contratação precisa mudar para: jogador que queira vencer a partida.
    Esses aí já se acostumaram a perder. Eles têm espírito de perdedores. Sorte deles, também, que eu não sou o técnico, pq senão eles iam ouvir muitos “f… da p…” pra eles. É uma m… técnico de futebol ter que passar a mão na cabeça desse bando de frouxos.

  • Responder

    O bom é que a torcida do time do Vasco é uma torcida mais besta que já vi.
    Agora é aceitar Bi campeão da série B…

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.