Vasco perde para o Corinthians pela 2ª rodada do Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Corinthians pelo placar de 3x1 neste sábado, pela segunda rodada do Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Corinthians
Jogadores do Vasco em jogo contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

O Vasco priorizou a Copa Sul-Americana ao poupar praticamente todos os titulares e conheceu a primeira derrota no Brasileirão de 2025. O placar de 3 a 0 para os titulares do Corinthians, na Neo Química Arena, mostrou-se justo pelas ineficiências defensiva e ofensiva do Cruz-Maltino, e pelos erros quando tinha a posse de bola nos gols de Yuri Alberto e Memphis Depay, no primeiro tempo. João Victor, contra, completou o placar.

Agora, o time de Fábio Carille volta as atenções para o jogo de terça-feira (8), contra o Puerto Cabello, pela segunda rodada da competição sul-americana, em São Januário.

Erros do Vasco iniciam gols do Corinthians

Com apenas apenas três titulares (Léo Jardim, João Victor e Lucas Piton), o Vasco demorou a se encontrar em campo e, quando começou a jogar e a competir, já perdia a partida. E mesmo assim pouco chegou ao ataque no primeiro tempo, com uma boa chance, no escanteio em que Matheus Carvalho cabeceou fraco, na mão do goleiro.

Além da fragilidade, o time reserva vascaíno ainda ‘entregou’ dois gols em toques errados que o Corinthians aproveitou. Aos 11, um falta cobrada errada no meio de campo armou o contra-ataque, com direito a passe de Memphis Depay de peito para Yuri Alberto marcar o primeiro. Ambos com muito espaço.

Mesma situação aos 26, após passe errado de Jair, quando os papéis inverteram e o holandês recebeu na cara de Léo Jardim e deu um toque para ampliar. Os vascaínos reclamaram muito do início do lance, de uma mão na bola de Raniele, que estava com o membro colado ao corpo. Ou seja, gol legal.

Segundo tempo com volta de alguns titulares

Depois de 12 minutos de nada no segundo tempo, Carille chamou dois titulares, Vegetti e Hugo Moura, com Payet mais como meia. Antes deles entrarem, o Corinthians fezo terceiro, com Matheus Bidu, mas o gol foi anulado por causa de uma falta em Puma Rodríguez. Mas chamou a atenção a extrema facilidade que os corintianos trocaram passes.

Somente aos 23 minutos o Vasco, enfim, teve uma grande chance de marcar: João Victor subiu sozinho e cabeceou tão no canto que ela foi para fora, rente à trave.

O time vascaíno melhorou e passou a rondar mais a área. As entradas de Nuno Moreira e Adson nos lugares dos inoperantes Loide e Rayan eram a cartada final de Carille, mas quem marcou foi o Corinthians, novamente com enorme facilidade na troca de passes. Só que, mais uma vez, o VAR ajudou na anulação, com impedimento duvidoso na origem da jogada.

Ainda deu tempo de Alex Teixeira entrar e perder a melhor chance do Vasco. E na sequência, outro contra-ataque do Corinthians, desta vez com gol contra de João Victor, com a bola batendo nele após Léo Jardim salvar em chute de Memphis Depay. No fim, Vegetti mandou a bola no travessão.

Corinthians 3×0 Vasco

  • Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
  • Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
  • Gols: Yuri Alberto, aos 11min/1ºT (1×0), Memphis Depay, aos 26min/1ºT; João Victor, contra, aos 44min/2ºT (3×0).
  • Cartões amarelos: Raniele, José Martínez, Matheuzinho (COR); Jair, João Victor (VAS).
  • Cartão vermelho: Ramón Díaz (COR).
  • Corinthians: Matheus Donelli, Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Matheus Bidu; Breno Bidon, Raniele (Maycon), Carrillo (José Martínez) e Igor Coronado (Romero); Yuri Alberto (Hérctor Hernández) e Memphis Depay. Técnico: Ramón Díaz.
  • Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Matheus Carvalho (Alex Teixeira), Jair (Hugo Moura) e Tchê Tchê (Vegetti); Payet, Loide Augusto (Adson) e Rayan (Nuno Moreira). Técnico: Fábio Carille.

Fonte: O Dia

3 comentários
  • Responder

    O técnico é muito fraco,mais é amigo do Felipe.

  • Já dispensaram o Técnico.
    Já tá na hora

  • Responder

    Coloca na conta do Sr Carille, tirar 8 titulares e o outro time não poupou ninguém. Fala sério. Coitado do Vasco, sem nenhuma reação, time morto em campo.

Comente

Veja também
Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.

Mário Branco é cogitado no Vasco para a vaga de diretor de futebol

O português Mário Branco estava no Fenerbahçe e agora é avaliado pelo Vasco para a vaga de diretor de futebol.

Dois jogadores da Série B entram no radar do Vasco

Boschilia e Pedro Rocha são os primeiros alvos do Vasco da Gama para a janela de transferências do meio do ano.

Vasco vive impasse sobre futuro Puma e busca lateral-direito no mercado

O lateral-direito Puma tem futuro indefinido no Vasco da Gama e o Clube busca no mercado um reforço para a posição.

Vasco estaria interessado na contratação de atacante do Remo

O Vasco da Gama tem interesse na contratação do atacante Pedro Rocha, de 30 anos, que joga na Série B pelo Remo.

Momento fofura! Vegetti compartilha gol de seu filho Vittorio; veja

Vegetti, atacante do Vasco da Gama, usa as redes sociais para compartilhar gol de cabeça do seu filho Vittorio; veja vídeo.

Torcida do Vasco é 4ª do Brasil que mais adquire produtos oficiais de seu clube

De acordo com uma pesquisa da YouGov, a torcida do Vasco da Gama está entre as 4 do Brasil que mais compram produtos oficiais de seu clube.

Jogos do Vasco contra o Independiente del Valle serão transmitidos pela SBT

Duelos entre Vasco da Gama e Independiente del Valle, válidos pelos playoffs da Sul-Americana, terão transmissão da TV aberta; veja.

Vasco espera aval de Fernando Diniz para definir futuro de Jair

Com contrato de Jair próximo do fim, Vasco da Gama aguarda avaliação de Fernando Diniz para definir o futuro do volante.