Vasco perde para o Bragantino por 2 x 1 no Nabi Abi Chedid

A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na qual o Vasco da Gama sofreu a primeira derrota na competição.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Bragantino
Jogadores do Vasco em jogo contra o Bragantino (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Na noite desta quarta-feira (17), o Vasco da Gama sofreu a derrota diante do Red Bull pelo placar de 2×1. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

Para o duelo, Ramón Díaz manteve a mesma escalação, com exceção de Medel, que está com a família no Chile. Assim, João Victor assumiu a vaga ao lado de Léo. No entanto, o time não conseguiu desempenhar a boa atuação do primeiro tempo no duelo com o Grêmio.

Com um início de jogo marcado pela desatenção do setor defensivo vascaíno, o Red Bull Bragantino balançou a rede nos minutos iniciais. No lance, Léo Jardim falhou e soltou a bola no pé do adversário. Após o gol, o time paulista ainda teve outras chances na partida.

Já o Cruzmaltino melhorou a partir da metade da primeira etapa e criou boas chances. Os lances mais perigosos foram com Vegetti, que cabeceou longe do gol, e Matheus Carvalho, em um chute que saiu rente à trave.

Para o segundo tempo, Ramón Díaz promoveu três alterações e o Vasco voltou melhor. Após pressionar o adversário e criar as melhores chances na partida, o Gigante da Colina chegou ao empate, com gol de Vegetti. No entanto, apesar da superioridade em campo, o time vascaíno vacilou na defesa mais uma vez e o Bragantino marcou o segundo.

Ficha técnica

Data: 17 de abril, Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista

Competição: segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2024

Escalações

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique,João Victor (Maicon), Léo, Lucas Piton, Matheus Carvalho (Zé Gabriel), Sforza, Galdames (Clayton), Rossi (Rayan), David (Adson) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Red Bull Bragantino: Lucão; Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Vitinho); Guilherme Lopes, Raul (Jadsom), Gustavo Neves (Bruninho), Nacho, Mosquera (Eric Ramires) e Eduardo Sasha (Borbas). Técnico: Pedro Caixinha

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, auxiliado pelos bandeirinhas Guilherme Dias Camilo e Fernanda Kruger.

Próximo desafio do Vasco

O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Fluminense, em duelo válido pela terceira rodada do Brasileiro. A partida está marcada para o sábado (20), às 16h, no Maracanã.

3 comentários
  • Responder

    A saída do Galdames e do David acabou com o o time. Ramon Diaz está fazendo o mesmo q no ano passado, trocando jogador sem necessidade.
    Começou o sofrimento…de novo.

  • Responder

    Pde botar a derrota na conta do Léo Jardim, acho que o Pumita merece uma chance no lugar de Paulo Henrique que está jogando muito mal, foi o pior jogador no jogo contra o Grêmio, não apoia e tá péssimo na marcação.

  • Responder

    Já faz 3 anos que escrevo isso: Vamos lutar pra não cair. Será assim, mais uma vez?

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.

Sair da versão mobile