Vasco perde para o Bragantino por 2 x 1 no Nabi Abi Chedid
A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na qual o Vasco da Gama sofreu a primeira derrota na competição.
Na noite desta quarta-feira (17), o Vasco da Gama sofreu a derrota diante do Red Bull pelo placar de 2×1. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2024.
Para o duelo, Ramón Díaz manteve a mesma escalação, com exceção de Medel, que está com a família no Chile. Assim, João Victor assumiu a vaga ao lado de Léo. No entanto, o time não conseguiu desempenhar a boa atuação do primeiro tempo no duelo com o Grêmio.
Com um início de jogo marcado pela desatenção do setor defensivo vascaíno, o Red Bull Bragantino balançou a rede nos minutos iniciais. No lance, Léo Jardim falhou e soltou a bola no pé do adversário. Após o gol, o time paulista ainda teve outras chances na partida.
Já o Cruzmaltino melhorou a partir da metade da primeira etapa e criou boas chances. Os lances mais perigosos foram com Vegetti, que cabeceou longe do gol, e Matheus Carvalho, em um chute que saiu rente à trave.
Para o segundo tempo, Ramón Díaz promoveu três alterações e o Vasco voltou melhor. Após pressionar o adversário e criar as melhores chances na partida, o Gigante da Colina chegou ao empate, com gol de Vegetti. No entanto, apesar da superioridade em campo, o time vascaíno vacilou na defesa mais uma vez e o Bragantino marcou o segundo.
Ficha técnica
Data: 17 de abril, Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
Competição: segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2024
Escalações
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique,João Victor (Maicon), Léo, Lucas Piton, Matheus Carvalho (Zé Gabriel), Sforza, Galdames (Clayton), Rossi (Rayan), David (Adson) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Red Bull Bragantino: Lucão; Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Vitinho); Guilherme Lopes, Raul (Jadsom), Gustavo Neves (Bruninho), Nacho, Mosquera (Eric Ramires) e Eduardo Sasha (Borbas). Técnico: Pedro Caixinha
Arbitragem
A partida foi apitada pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, auxiliado pelos bandeirinhas Guilherme Dias Camilo e Fernanda Kruger.
Próximo desafio do Vasco
O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Fluminense, em duelo válido pela terceira rodada do Brasileiro. A partida está marcada para o sábado (20), às 16h, no Maracanã.
A saída do Galdames e do David acabou com o o time. Ramon Diaz está fazendo o mesmo q no ano passado, trocando jogador sem necessidade.
Começou o sofrimento…de novo.
Pde botar a derrota na conta do Léo Jardim, acho que o Pumita merece uma chance no lugar de Paulo Henrique que está jogando muito mal, foi o pior jogador no jogo contra o Grêmio, não apoia e tá péssimo na marcação.
Já faz 3 anos que escrevo isso: Vamos lutar pra não cair. Será assim, mais uma vez?