Vasco perde para o Botafogo e segue longe do G4 da Série B do Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Botafogo por 2x0 em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Germán Cano durante jogo contra o Botafog
Germán Cano durante jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama perdeu para o Botafogo por 2×0 em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, realizado no Estádio Nilton Santos na noite deste sábado (31).

Com a derrota, o Cruzmaltino permanece com 22 pontos e caiu três posições, passando a ocupar o décimo lugar na tabela da competição, a quatro pontos do G4, que tem o Avaí na última vaga, com 26 pontos conquistados.

Sob o comando de Lisca o Vasco jogou com Vanderlei; Léo Matos (Daniel Amorim), Leandro Castan, Ernando e MT; Bruno Gomes, Andrey (Juninho) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Morato (Gabriel Pec), Cano e Léo Jabá (Figueiredo).

Enderson Moreira mandou a campo a seguinte equipe: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto, Pedro Castro (Luís Oyama) e Chay (Matheus Frizzo); Marco Antônio (Warley), Rafael Navarro (Rafael Moura) e Diego Gonçalves.

Primeiro tempo

O Vasco da Gama começou levando sufoco e aos dois minutos de jogo, numa jogada em que Guilherme Santos tabela com Diego Gonçalves faz o cruzamento, e com ajuda de Navarro, Chay finaliza sem chances de defesa para Vanderlei, abrindo o placar para a equipe do Botafogo.

Apesar de também não jogar bem, o Alvi Negro ameaçou o sistema defensivo vascaíno, que joga atordoado, parecendo ser a continuidade do jogo contra o São Paulo na última quarta-feira. Andrey, Bruno Gomes e MT não se encontraram em campo, e Marquinhos Gabriel segue sendo um a menos no time.

As jogadas ofensivas são esporádicas e mal trabalhadas, a bola não chega com qualidade ao ataque e o goleiro botafoguense teve um primeiro tempo tranquilo, sendo pouco incomodado pelo cruzmaltino.

É um jogo de baixo nível técnico, e mudanças seriam necessárias para que o Vasco volte mais ativo na etapa final e busque virar, ou, pelo menos, empatar o jogo no Nilton Santos.

No segundo tempo

Na segunda etapa Lisca tentou melhorar o desempenho da equipe vascaína, mas suas substituições não surtiram efeitos. O Vasco da Gama continuou sem objetividade em campo e não trabalho nenhuma jogada que pudesse dar esperança de que pelo menos empataria a partida.

A chance mais clara que surgiu para o Cruzmaltino foi numa falta na entrada da área já aos 41 minutos, mas Gabriel Pec cobrou na barreira, e no contra-ataque, Diego Gonçalves recebeu de Oyama na cara do gol e marcou o segundo do jogo, liquidando a fatura para a equipe de General Severiano.

Assim como no primeiro tempo, o Vasco foi improdutivo e não ofereceu perigo ao Botafogo, que também não fez uma boa partida, mas foi eficiente para conquistar os três pontos, mantendo a crescente na competição.

Análise

Com 60% de posse de bola o Vasco padeceu mais uma vez por não ter um setor de criação competente. Marquinhos Gabriel segue sendo um dos piores em campo, seus companheiros não conseguem somar no setor e o time não consegue oferecer perigo aos adversários.

O Botafogo não precisou fazer muita coisa para dominar o time de Lisca, que aparentemente não identificou as deficiências da equipe. Há gritos fortes da torcida contra a dupla Castan e Hernando, e o técnico terá de agir diante do mau momento dos zagueiros. Mas se olharmos para o banco veremos que as opções são meras apostas.

Se tivermos de eleger titulares no Vasco atual fica difícil escolher alguém além de Germán Cano e Vanderlei. O elenco é limitadíssimo e a busca por reforços deve ser imediata. O Vasco corre sérios riscos de protagonizar o mais triste capítulo da sua história: não conseguir subir para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos

Melhores momentos no vídeo publicado pela página do GE no Youtube.

Fotos

Ficha técnica

BOTAFOGO 2 X 0 VASCO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de julho de 2021, sábado
Hora: 21h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Cartões amarelos: Rafael Navarro, Douglas Borges e Diego Gonçalves (Botafogo); Léo Matos (Vasco)

GOLS
BOTAFOGO: Chay, a 1min do primeiro gol; Diego Gonçalves, aos 43min do segundo tempo

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Gilvan, Kanu e Guilherme Santos; Barreto, Pedro Castro (Luís Oyama), Marco Antônio (Warley) e Chay (Matheus Frizzo); Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira.

VASCO: Vanderlei, Léo Matos (Daniel Amorim), Leandro Castán, Ernando e MT; Bruno Gomes, Andrey (Juninho) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Léo Jabá (Figueiredo), Morato (Gabriel Pec) e Germán Cano. Técnico: Lisca.

Próximo jogo

O Vasco da Gama volta a campo na próxima quarta-feira (04), em São Januário às 21h30min, contra o São Paulo, jogo de volta pela Copa do Brasil, precisando reverter a derrota por 2×0 no Morumbi para não ser eliminado da competição.

Mais sobre:BotafogoSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    Não tenhamos dúvidas! As desgraças do Vasco se assemelham as da nossa pátria! Se lá, no Vasco, a grande maldição é este tal colégio de beneméritos, velhos políticos que não estão se importando com o destino do clube, aqui na nossa nação, a miséria também é culpa dos péssimos políticos que temos. Assim só podemos clamar por derrubada judicial destas falsas eleições e a posse do LEVEN SIANO

  • Responder

    O Lisca está cometendo os mesmos erros do antecessor, ainda não sabe qual é o time titular, mexe de um jogo para outro e, demora demais para trocar as peças durante a partida. Está sendo mais do mesmo.

  • Responder

    Não tem como, quem viu o jogo sabe, o MT não toca a bola pra frente, ele corre até o meio de campo e recua pro zagueiro, pode ter um cara sozinho na frente, não dá… Andrey não acerta um passe a meio metro, tem como não. Os mesmo estilo lesado voltou, não toca de primeira, fica carregando a bola sem saber o q fazer, parece q faz de sacanagem, não pode mudar a postura assim de um jogo para outro. Desse jeito não tem técnico q de jeito.

  • Responder

    Vergonha ver esse time novamente perder, falta de atenção e responsabilidade desses jogadores ridículos que estão jogando com a camisa do Vasco, zagueiros que todo jogo com falhas infantis e um ataque que não faz gol, agora podemos dizer que não vai subir .

  • Responder

    Time de merda

  • Responder

    Esse time é uma vergonha pra o torcedor vascaíno,joga bem com um time de série a e perde pra um time ruim desse

  • Responder

    Time MEDÍOCRE!!!
    Não merece subir. Preparem -se para ano que vem jogar novamente a segunda divisão.
    Esses grupos políticos acabaram com o clube.
    Parabéns a todos os BENEMERDAS!!!

    • Não respeita o torcedor.

  • Responder

    Ótimo aproveitamento.
    1 vitória: Contra o Guarani
    3 derrotas: São Paulo, Botafogo e São Paulo Novamente sendo desclassificado da Copa do Brasil.
    Pois com esse jogo medíocre de caranguejo que só joga pra trás tá uma maravilha.
    Vasco rumo a série C. Esse futebol apresentado do Vasco é de time de série D.

  • Responder

    VERGONHA! MERECEMOS RESPEITO!!! Os caras andando em campo!!! Absurdooo! MT voltou 90% das bolas e ainda ele e Marquinhos andando em campo!! Tristeza de assistir! Wanderley perdendo e fazendo hora pra sair com a bola, falta de confiança e ainda não sai nas bolas e não pula! Ou seja valeu pra nada! Lei Matos só pra trás e só passe errado! Andrey alguém consiga uma chuteira de trava de alumínio pra ele pq ele não para em pé ! O resto do time alguém compra sulfato ferroso q estão todos com anemia ! Um ou outro q da o sangue! OS CARAS ANDANDO EM CAMPO

  • Responder

    Vamos trocar esta zaga 2 jogadores que não serve pra ser jogador do vasco,os dois laterais péssimos jogadores,sem atitudes,bruno Gomes muito lento,joga muito pra trás.vamos melhorar.porra.

    • Vai continuar na série b sem raça sem meio campo sem ataque sem defesa quando o Vasco vai ergue essa camisa manda esses caras ver que ela eles estão jogando com a camisa do vasco porra manda Marcos Gabriel tomar cuidado aqui e vasco chupá sangue defesa de merda MT vai tomano na que lugar seu merda Andrei você é um merda não joga nada tira essa zaga orrivel ataque só cano Morato orrivel banco tira a 10 dele não queima o Vasco. Queremos raça.

  • Responder

    VERGONHA. MUITO OBA OBA E CONTINUA A MESMA MERDA. OU CONTRATA OU NÃO RETORNAMOS A SÉRIE A

Comente

Veja também
Nova Iguaçu x Vasco pela semifinal do Carioca 2024
Jogador do Nova Iguaçu viraliza ao exaltar torcida do Vasco no Maracanã; veja

Volante Sidney, reserva do Nova Iguaçu, estava aquecendo quando interagiu e elogiou torcedores do Vasco da Gama.

Josh Wander em São Januário
Há 2 anos, Josh Wander prometia acabar com disparidade financeira entre Vasco e Flamengo

Principal investidor da 777 Partners fez a promessa (não concretizada) à torcida do Vasco da Gama em 18 de março de 2022.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Vasco projeta 2 reforços para o Brasileiro

Visando uma realidade diferente no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama pretende reforçar pelo menos duas posições.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Marcos Braz, do Flamengo, comenta interesse do Vasco pelo Maracanã

Dirigente cutucou a 777, dona da SAF do Vasco da Gama, e afirmou que o Flamengo nunca tentou impedir o jogo contra o Nova Iguaçu no estádio.

Fabrício, do Nova Iguaçu, deixa o Maracanã de metrô
Goleiro do Nova Iguaçu deixa o Maracanã de metrô após vitória sobre o Vasco

Fabrício, goleiro do Nova Iguaçu, foi flagrado deixando o Maracanã com a família usando o metrô e viralizou nas redes sociais.