Campeonato Brasileiro - 15ª Rodada Nilton Santos
Botafogo 2
X
0 Vasco

Vasco perde para o Botafogo e segue longe do G4 da Série B do Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Botafogo por 2x0 em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Germán Cano durante jogo contra o Botafog
Germán Cano durante jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama perdeu para o Botafogo por 2×0 em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, realizado no Estádio Nilton Santos na noite deste sábado (31).

Com a derrota, o Cruzmaltino permanece com 22 pontos e caiu três posições, passando a ocupar o décimo lugar na tabela da competição, a quatro pontos do G4, que tem o Avaí na última vaga, com 26 pontos conquistados.

Sob o comando de Lisca o Vasco jogou com Vanderlei; Léo Matos (Daniel Amorim), Leandro Castan, Ernando e MT; Bruno Gomes, Andrey (Juninho) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Morato (Gabriel Pec), Cano e Léo Jabá (Figueiredo).

Enderson Moreira mandou a campo a seguinte equipe: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto, Pedro Castro (Luís Oyama) e Chay (Matheus Frizzo); Marco Antônio (Warley), Rafael Navarro (Rafael Moura) e Diego Gonçalves.

Primeiro tempo

O Vasco da Gama começou levando sufoco e aos dois minutos de jogo, numa jogada em que Guilherme Santos tabela com Diego Gonçalves faz o cruzamento, e com ajuda de Navarro, Chay finaliza sem chances de defesa para Vanderlei, abrindo o placar para a equipe do Botafogo.

Apesar de também não jogar bem, o Alvi Negro ameaçou o sistema defensivo vascaíno, que joga atordoado, parecendo ser a continuidade do jogo contra o São Paulo na última quarta-feira. Andrey, Bruno Gomes e MT não se encontraram em campo, e Marquinhos Gabriel segue sendo um a menos no time.

As jogadas ofensivas são esporádicas e mal trabalhadas, a bola não chega com qualidade ao ataque e o goleiro botafoguense teve um primeiro tempo tranquilo, sendo pouco incomodado pelo cruzmaltino.

É um jogo de baixo nível técnico, e mudanças seriam necessárias para que o Vasco volte mais ativo na etapa final e busque virar, ou, pelo menos, empatar o jogo no Nilton Santos.

No segundo tempo

Na segunda etapa Lisca tentou melhorar o desempenho da equipe vascaína, mas suas substituições não surtiram efeitos. O Vasco da Gama continuou sem objetividade em campo e não trabalho nenhuma jogada que pudesse dar esperança de que pelo menos empataria a partida.

A chance mais clara que surgiu para o Cruzmaltino foi numa falta na entrada da área já aos 41 minutos, mas Gabriel Pec cobrou na barreira, e no contra-ataque, Diego Gonçalves recebeu de Oyama na cara do gol e marcou o segundo do jogo, liquidando a fatura para a equipe de General Severiano.

Assim como no primeiro tempo, o Vasco foi improdutivo e não ofereceu perigo ao Botafogo, que também não fez uma boa partida, mas foi eficiente para conquistar os três pontos, mantendo a crescente na competição.

Análise

Com 60% de posse de bola o Vasco padeceu mais uma vez por não ter um setor de criação competente. Marquinhos Gabriel segue sendo um dos piores em campo, seus companheiros não conseguem somar no setor e o time não consegue oferecer perigo aos adversários.

O Botafogo não precisou fazer muita coisa para dominar o time de Lisca, que aparentemente não identificou as deficiências da equipe. Há gritos fortes da torcida contra a dupla Castan e Hernando, e o técnico terá de agir diante do mau momento dos zagueiros. Mas se olharmos para o banco veremos que as opções são meras apostas.

Se tivermos de eleger titulares no Vasco atual fica difícil escolher alguém além de Germán Cano e Vanderlei. O elenco é limitadíssimo e a busca por reforços deve ser imediata. O Vasco corre sérios riscos de protagonizar o mais triste capítulo da sua história: não conseguir subir para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos

Melhores momentos no vídeo publicado pela página do GE no Youtube.

Fotos

Ficha técnica

BOTAFOGO 2 X 0 VASCO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de julho de 2021, sábado
Hora: 21h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Cartões amarelos: Rafael Navarro, Douglas Borges e Diego Gonçalves (Botafogo); Léo Matos (Vasco)

GOLS
BOTAFOGO: Chay, a 1min do primeiro gol; Diego Gonçalves, aos 43min do segundo tempo

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Gilvan, Kanu e Guilherme Santos; Barreto, Pedro Castro (Luís Oyama), Marco Antônio (Warley) e Chay (Matheus Frizzo); Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira.

VASCO: Vanderlei, Léo Matos (Daniel Amorim), Leandro Castán, Ernando e MT; Bruno Gomes, Andrey (Juninho) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Léo Jabá (Figueiredo), Morato (Gabriel Pec) e Germán Cano. Técnico: Lisca.

Próximo jogo

O Vasco da Gama volta a campo na próxima quarta-feira (04), em São Januário às 21h30min, contra o São Paulo, jogo de volta pela Copa do Brasil, precisando reverter a derrota por 2×0 no Morumbi para não ser eliminado da competição.

Leia mais sobreBotafogoSérie B
13 comentários
  • Vicente Otávio da Fonseca - 1 de agosto de 2021

    Não tenhamos dúvidas! As desgraças do Vasco se assemelham as da nossa pátria! Se lá, no Vasco, a grande maldição é este tal colégio de beneméritos, velhos políticos que não estão se importando com o destino do clube, aqui na nossa nação, a miséria também é culpa dos péssimos políticos que temos. Assim só podemos clamar por derrubada judicial destas falsas eleições e a posse do LEVEN SIANO

    Responder
  • Braulio de Assis Leal - 1 de agosto de 2021

    O Lisca está cometendo os mesmos erros do antecessor, ainda não sabe qual é o time titular, mexe de um jogo para outro e, demora demais para trocar as peças durante a partida. Está sendo mais do mesmo.

    Responder
  • RAPHAEL MOUTINHO SANTOS - 1 de agosto de 2021

    Não tem como, quem viu o jogo sabe, o MT não toca a bola pra frente, ele corre até o meio de campo e recua pro zagueiro, pode ter um cara sozinho na frente, não dá… Andrey não acerta um passe a meio metro, tem como não. Os mesmo estilo lesado voltou, não toca de primeira, fica carregando a bola sem saber o q fazer, parece q faz de sacanagem, não pode mudar a postura assim de um jogo para outro. Desse jeito não tem técnico q de jeito.

    Responder
  • Reginaldo - 31 de julho de 2021

    Vergonha ver esse time novamente perder, falta de atenção e responsabilidade desses jogadores ridículos que estão jogando com a camisa do Vasco, zagueiros que todo jogo com falhas infantis e um ataque que não faz gol, agora podemos dizer que não vai subir .

    Responder
  • Augusto - 31 de julho de 2021

    Time de merda

    Responder
  • Biller Eurico Batista Ribeiro - 31 de julho de 2021

    Esse time é uma vergonha pra o torcedor vascaíno,joga bem com um time de série a e perde pra um time ruim desse

    Responder
  • ALMEIDA - 31 de julho de 2021

    Time MEDÍOCRE!!!
    Não merece subir. Preparem -se para ano que vem jogar novamente a segunda divisão.
    Esses grupos políticos acabaram com o clube.
    Parabéns a todos os BENEMERDAS!!!

    Responder
    • Augusto - 31 de julho de 2021

      Não respeita o torcedor.

  • Márcio Mendes Pacheco - 31 de julho de 2021

    Ótimo aproveitamento.
    1 vitória: Contra o Guarani
    3 derrotas: São Paulo, Botafogo e São Paulo Novamente sendo desclassificado da Copa do Brasil.
    Pois com esse jogo medíocre de caranguejo que só joga pra trás tá uma maravilha.
    Vasco rumo a série C. Esse futebol apresentado do Vasco é de time de série D.

    Responder
  • Samuel Bernardes - 31 de julho de 2021

    VERGONHA! MERECEMOS RESPEITO!!! Os caras andando em campo!!! Absurdooo! MT voltou 90% das bolas e ainda ele e Marquinhos andando em campo!! Tristeza de assistir! Wanderley perdendo e fazendo hora pra sair com a bola, falta de confiança e ainda não sai nas bolas e não pula! Ou seja valeu pra nada! Lei Matos só pra trás e só passe errado! Andrey alguém consiga uma chuteira de trava de alumínio pra ele pq ele não para em pé ! O resto do time alguém compra sulfato ferroso q estão todos com anemia ! Um ou outro q da o sangue! OS CARAS ANDANDO EM CAMPO

    Responder
  • Augusto - 31 de julho de 2021

    Vamos trocar esta zaga 2 jogadores que não serve pra ser jogador do vasco,os dois laterais péssimos jogadores,sem atitudes,bruno Gomes muito lento,joga muito pra trás.vamos melhorar.porra.

    Responder
    • Augusto - 31 de julho de 2021

      Vai continuar na série b sem raça sem meio campo sem ataque sem defesa quando o Vasco vai ergue essa camisa manda esses caras ver que ela eles estão jogando com a camisa do vasco porra manda Marcos Gabriel tomar cuidado aqui e vasco chupá sangue defesa de merda MT vai tomano na que lugar seu merda Andrei você é um merda não joga nada tira essa zaga orrivel ataque só cano Morato orrivel banco tira a 10 dele não queima o Vasco. Queremos raça.

  • Ivan+Carlos+Cardoso - 31 de julho de 2021

    VERGONHA. MUITO OBA OBA E CONTINUA A MESMA MERDA. OU CONTRATA OU NÃO RETORNAMOS A SÉRIE A

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Vasco aposta em jogadores com menos idade, maiores e com mais rodagem na Série B

Vasco da Gama muda perfil de contratações e investe em atletas mais novos, com maior estatura e mais tarimbados na Série B.

Nenê curte folga em Cabo Frio e tira foto com torcedor do Vasco

Elenco ganhou folga nesta sexta-feira (21) e o meia Nenê aproveitou para curtir a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Taça Guanabara só terá VAR nos clássicos

Recurso da arbitragem de vídeo só será utilizado nos jogos da primeira fase que envolvam a participação dos quatro grandes.

Elenco do Vasco campeão da Copinha em 1992 celebra 30 anos da conquista

Jogadores do Vasco da Gama que conquistaram a única Copinha da história do Clube comemoram os 30 anos do titulo.

Rescisões de Caio Lopes e Lucas Santos são publicadas no BID

Jogadores formados na base do Vasco da Gama, Caio Lopes e Lucas Santos tiverem suas rescisões de contrato publicadas no BID da CBF.

Fundo interessado na SAF do Vasco acumula inexperiência e crises de gestão

O grupo americano 777 Partners, que manifestou interesse na SAF do Vasco da Gama, soma falta de experiência e confusões no currículo.

Galarza e Cangá aparecem no BID; Getúlio e Matheus Barbosa aguardam liberação

Matías Galarza e Luis Cangá estão regularizados na CBF e poderão jogar na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Confira as informações sobre ingressos para a estreia do Vasco no Carioca

Veja tudo que você precisa saber sobre a venda de ingressos para a partida de estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca.

Caio Lopes se despede do Vasco

Caio Lopes, ex-jogador do Vasco da Gama, se despediu do Clube nesta sexta-feira através de postagem no Twitter.

Vasco lança ingressos colecionáveis digitais para o Carioca 2022

O Vasco da Gama lançou em parceria com a Block4, ingressos colecionáveis digitais para o Campeonato Carioca 2022.

Veja mais notícias