Vasco perde para o Botafogo e é rebaixado do Brasileiro Feminino A2

O Vasco perdeu para o Botafogo e foi rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino.

Meninas do Vasco
Meninas do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco amargou neste sábado o rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino. O clube empatou com o rival Botafogo por 2 a 2, pela sexta rodada da Série A2, e ficou entre as quatro piores campanhas da competição.

As vascaínas terminaram a primeira fase com apenas três pontos em seis jogos. Ficaram na lanterna do Grupo B e entre as quatro piores campanhas da competição.

As vascaínas precisavam da vitória para se manterem na segunda divisão nacional. Depois de o Bota sair na frente do placar, o time conseguiu uma virada relâmpago no segundo tempo, com dois gols em três minutos, mas levou o empate aos 38 minutos.

Botafogo avança

As botafoguenses jogaram mais leves o último jogo da primeira fase porque já estavam classificadas para o mata-mata. A equipe foi a 11 pontos com o empate deste sábado e garantiu a segunda colocação da chave. O Bahia foi o líder do grupo. Os dois avançam para as quartas de final.

Fluminense eliminado

Terceiro carioca no mesmo grupo, o Fluminense perdeu para o Bahia por 4 a 2 e ficou na terceira posição. O time entrou nessa última rodada sem chances de classificação. As tricolores deram adeus à competição com cinco pontos em seis jogos. Foram duas vitórias, dois empates e três derrotas.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile